Offline Hecate

• *
  • Fixe
Os segredos da “bruxa” do Pego
« em: Julho 20, 2016, 15:55:39 »
Maria Hermínia Lopes Correia, mais conhecida como bruxa do Pego, é analfabeta mas tem fama de saber ler o futuro dos seus clientes.

Pelo seu consultório já passaram advogados, doutores e até padres, assegura. O pagamento das consultas fica ao critério de cada um. A terapia passa por rezas e mezinhas.

Quando as dúvidas assolam as suas vidas, padres, advogados e muitas outras pessoas com mais ou menos instrução não conseguem resistir às consultas de Maria Hermínia Lopes Correia, conhecida em todo o Ribatejo por “bruxa do Pego”.

A vidente e espírita tem a missão de lhes ler o passado e antecipar o futuro e não liga ao estatuto social de cada um. “Vêm cá todos. Os doutores e advogados na rua não me conhecem, mas aqui conhecem-me todos”.

Dizem os espanhóis que não acreditam em bruxas, mas que as há, há. Maria Arminda - o nome por que é tratada em família, já que o Maria Hermínia foi erro de registo - é uma mulher do campo de sobrancelhas grossas, olhos pequenos e escuros.

A sua fama vem de adivinhar o que se passa com quem a procura ou o que lhe poderá acontecer. Não tem sofisticação, não veste roupas exuberantes, nem tão pouco recorre a acessórios habitualmente associados à actividade.

No seu consultório não há bolas de cristal, cartas ou mesmo vísceras de animais. Basta-lhe olhar para as pessoas, ou para fotografias que lhe levam. Depois faz as suas rezas e desenha num papel arabescos que só ela entende. “Escrevo através dos meus guias e tenho vários, mais estrangeiros do que portugueses”.

Maria Arminda não sabe ler nem escrever. Na sua casa à entrada do Pego, para quem vem de Abrantes, Maria Arminda atende toda a gente. E vêm clientes de todo o país e até do estrangeiro. “A semana passada esteve cá um padre.

Doutores e advogados também vêm cá”. A “bruxa” do Pego tem fama de acertar nas curas e no futuro. Fá-lo através dos guias que incorpora e que falam através dela: “Eu não sei ler nem escrever, como é que podia dizer as coisas que digo. Não me importo que me chamem bruxa. Estou aqui para ajudar as pessoas”.O pagamento das consultas fica com a consciência de cada um. “Não há ninguém que diga com verdade que eu levei dinheiro por uma consulta. Dão aquilo que quiserem. E ajudo toda a gente que precisa”.

Diz quem a conhece que é verdade. Maria Arminda acolhe os desprotegidos da sorte: “O que eu gosto mesmo é de dar esmolas”.

Sobre a secretária estão várias imagens de santas e um crucifixo com que se benze antes de iniciar as consultas. Na pequena sala há armários com produtos de ervanária e outras imagens, um grande crucifixo, suposta água benta e numa das estantes um quadro a carvão com a figura de Cristo. “Aquele quadro fala comigo, maneja os olhos. Foi desenhado por um espanhol”, esclarece.

Naquele compartimento não há cheiros ou ambientes demasiado místicos. É tudo “quase” natural, onde gente de todos os dias tenta perceber o que se passa consigo. “Uns visitam-me por egoísmo, outros por mera curiosidade, outros porque estão apoquentados”.

Os males, diz, vêm muitas vezes dos espíritos que entram nas pessoas. Maria Arminda é consultada pelos mais diversos motivos: negócios, amores, doenças. Os clientes querem saber e estar preparados para o que há-de vir. “Tenho visões pois claro. O que é que quer saber?”.

Pelo sim pelo não o melhor o melhor é mudar o rumo da conversa para assuntos mais genéricos. As incorporações vêm sem ser anunciadas e a meio da conversa Maria Arminda começa a falar com maior rapidez. Não estrebucha, nem entra em transe. Quando acaba tem um ligeiro arrepio, abre os olhos e sorri. Parece que regressou ao mundo, vinda de outra dimensão.

Aconteceu alguma coisa? “Sim, aconteceu”, responde com enorme calma: “Era um homem, que foi muito inteligente na terra e era sábio, embora não tivesse visões porque se calhar também não entendia… Era advogado. Sou analfabeta, não sei ler, mas tenho os meus guias”.

A frontalidade que assume leva-a a criticar a concorrência. “Eu respeito o trabalho de toda a gente, só não respeito a ignorância e a maldade. Sei que há muita gente que se aproveita do dinheiro dos outros. Eu tenho uma ervanária e uma loja dos 300, a minha nora tem um pequeno supermercado e não cobro dinheiro a ninguém”.

Reforçando que não gosta de “desfazer em ninguém”, aceita pronunciar-se acerca de Linda Reis e dos espetáculos televisivos: “A Diana é uma pessoa que não incorpora em qualquer um e o doutor Sousa Martins não ia concentrar-se numa pessoa escandalosa. Ele era um homem sábio não ia incorporar assim”.

Mãe de sete filhos, com vários netos e bisnetos, Maria Arminda, aliás Maria Hermínia, aliás “bruxa do Pego”, casou a primeira vez aos 15 anos. Depois divorciou-se e voltou a viver com um militar de Tancos que “era muito leviano”. Hoje está sozinha e sente-se bem: “Sofro muito, mas posso ajudar os outros”.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Edição de 26.05.2004
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Offline andreia V.

• *
  • Novato
  • **
Re: Os segredos da “bruxa” do Pego
« Responder #1 em: Julho 27, 2017, 01:41:11 »
Olha sou Ribatejana e nunca tinha ouvido falar. Gostei!!

Offline csofia15

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #2 em: Julho 27, 2017, 10:03:53 »
Já há muitos anos que ouço falar dela... mas nunca lá fui..

Offline Hecate

• *
  • Fixe
« Responder #3 em: Julho 27, 2017, 11:08:16 »
Eu por acaso gostava de lá ir...
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Offline csofia15

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #4 em: Julho 27, 2017, 12:07:17 »

Depois deste teu tópico, que veio mesmo em boa altura, liguei a senhora e só por telefone e já me disse coisas que me impressionaram. Fiquei de enviar uma carta, uma vez que estou muito longe e não tenho possibilidade de ir lá.... 

Offline Hecate

• *
  • Fixe
« Responder #5 em: Julho 27, 2017, 12:39:25 »

Depois deste teu tópico, que veio mesmo em boa altura, liguei a senhora e só por telefone e já me disse coisas que me impressionaram. Fiquei de enviar uma carta, uma vez que estou muito longe e não tenho possibilidade de ir lá....

A sério?
Ela atendeu-te pelo telefone?
Podes me dizer como faço para lhe poder escrever também?

Beijinhos

Offline Hugão

• *
  • Novato
  • **
« Responder #6 em: Julho 27, 2017, 17:38:45 »
Muito interessante...

Offline Flor

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #7 em: Agosto 04, 2017, 02:15:59 »

Não querendo ser intrometida, mas confesso que a notícia também me deixou com vontade de conhecer a senhora, porém a distância não mo permite. Permites-me que pergunte como conseguiste o número de telefone da senhora? E podes cedê-lo? Obrigada desde já. Beijinhos

Offline MyBadSelf

• *
  • Iniciante
  • *
  • Dogs have owners. Cats have staff.
« Responder #8 em: Agosto 04, 2017, 07:23:34 »
Em Viseu (para quem é da zona) também há uma senhora que é bastante concorrida. Conheci pessoas que a visitaram e foram ajudadas sem intermédio de dinheiros. Queixam-se das filas de espera... Posso saber local exato e nome da dita senhora.
Como curiosidade, há uma máquina de sumos na sala de espera...!

Offline Sky

• *
  • Guru
« Responder #9 em: Agosto 04, 2017, 16:02:52 »
Em Viseu (para quem é da zona) também há uma senhora que é bastante concorrida. Conheci pessoas que a visitaram e foram ajudadas sem intermédio de dinheiros. Queixam-se das filas de espera... Posso saber local exato e nome da dita senhora.
Como curiosidade, há uma máquina de sumos na sala de espera...!

Essa senhora é em Serraquim?

Offline MyBadSelf

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #10 em: Agosto 04, 2017, 16:09:00 »
Sky, vou saber mais dados da senhora. Apenas sei que é à entrada de Viseu... Depois deixo aqui contactos no caso de haver alguém interessado em consultar a dita (e beber o refrigerante na salita de espera)!  ;)

Offline Sky

• *
  • Guru
« Responder #11 em: Agosto 04, 2017, 16:20:13 »
MyBadSelf tenho conhecimento de 2 nessa zona, uma em Serraquim e outra na recta do caçador à entrada de Viseu... A primeira incorpora espíritos e em questões de pagamento cada um dá o que quiser, a segunda lembro-me de ir a acompanhar alguém à muitos anos e a ideia que tenho é que não ajudou em nada, mas foi à uns 20 anos já nem sei qual era a questão.
Mas esta senhora, bruxa do Pego, deixou-me uma certa curiosidade... nunca se sabe quando pode ser necessário.
Tópico interessante  ;)

Offline Espirito

• *
  • Novato
  • **
  • Impressão Espírita
  • Espírito em Evolução
    • Impressão Espírita
« Responder #12 em: Agosto 04, 2017, 16:36:39 »
Olá a todos,
Sim a Senhora do Pego... muito conhecida , pelas duas razões mais óbvias sucessos e desventuras .

Offline Hecate

• *
  • Fixe
« Responder #13 em: Agosto 04, 2017, 16:52:11 »
Olá a todos,
Sim a Senhora do Pego... muito conhecida , pelas duas razões mais óbvias sucessos e desventuras .

Que tipo de desventuras?

Offline Sky

• *
  • Guru
« Responder #14 em: Agosto 04, 2017, 17:12:40 »
Olá a todos,

Desventuras toda a gente tem... o problema na maioria das vezes passa por as pessoas quererem "milagres" e como não é possível acabam por fazer difamação  ::)

Offline MyBadSelf

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #15 em: Agosto 04, 2017, 17:54:18 »
Sky, a tal "bruxa" é a da Recta do Caçador. Afinal venderam-me a senhora como sendo de fiar...! Ja dizia a voz do povo "fia-te na birge e nu corras, não..."  :D

Offline Espirito

• *
  • Novato
  • **
  • Impressão Espírita
  • Espírito em Evolução
    • Impressão Espírita
« Responder #16 em: Agosto 04, 2017, 19:56:44 »
Por acaso já procuram saber qual a finalidade da sua existência aqui na no planeta TERRA, das pessoas que são possuidoras da Faculdade Mediunica.
Mesmo que não procurem...vos digo pelo menos uma das finalidades..., não é para servir de ganha pão, esse é o maior "escolho" entre outros que alguém com essa faculdade pode se deixar levar a fazer.
Mas a cada um as suas obras e responderá por isso mesmo diante da sua própria consciência.
Allan KArdec, foi incisivo nessa questão: ..." não podemos vender o que nos foi concedido por Deus de Graça..."

Como a senhora têm Livre Arbítrio como todos nós faz o que bem entende e muito bem, tendo nós que respeitar isso mesmo e só lá vai quem quer.

Espirito

Offline Gens

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #17 em: Outubro 03, 2017, 05:40:57 »
Alguem me sabe dizer a que dias da semana esta senhora do Pego atende? Gostava de ir la.

Offline Sagittarii

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #18 em: Outubro 03, 2017, 12:16:07 »

Podes partilhar o contacto?

Obrigada

Offline Nevez

• *
  • Iniciante
  • *
« Responder #19 em: Julho 02, 2018, 10:53:34 »
Bom dia,

Alguém tem o contacto desta senhora?

Obrigada.

Offline Athena

• *
  • Administrador (a)
  • Mestre
  • Deus não joga aos dados (Albert Einstein)
« Responder #20 em: Julho 02, 2018, 16:53:50 »
Bom dia,

Alguém tem o contacto desta senhora?

Obrigada.

Pelos vistos, tem muitas "virtudes" (capacidades).

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Parece que você ainda não está registado no Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Estudo do Sobrenatural e Paranormal /. Regista te ou, Clik aqui...
Contatos bruxa do pego

Iniciado por peterpan

Respostas: 0
Visualizações: 1893
Última mensagem Julho 08, 2020, 15:06:27
por peterpan