Autor Tópico: Domínio .pt cresce na Europa  (Lida 489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Athena

  • Administrador (a)
  • Mestre
  • *****
  • Mensagens: 1635
  • Total de Likes: 1699
  • Sexo: Feminino
  • Deus não joga aos dados (Albert Einstein)
  • Referidos: 0
Domínio .pt cresce na Europa
« em: Julho 28, 2016, 04:11:26 pm »
Domínio .pt volta a estar na lista dos que mais crescem na Europa

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


O número de domínios registados em todo o mundo (TLDs) já ultrapassou os 331 milhões, mas depois do "boom" chinês o crescimento não tem sido significativo. Portugal continua entre os países europeus com maior crescimento.

Os números fazem parte do DomainWire Global TLD Stat Report' (Q2, 2016) do CENTR, o Conselho Europeu de registo de domínios de topo dos países, e mostram as tendências em relação à entrada de novas empresas e marcas na internet.

De acordo com a informação, os níveis de crescimento voltaram agora aos índices normais, depois de uma adesão rápida do mercado chinês no segundo semestre de 2015, sendo ainda antecipado que a entrada de novos domínios .cn possa continuar a dinamizar os números.

Os domínio de topo mais "antigos", como os .com, .info e .org, tal como os sufixos que foram adicionados mais recentemente, entre os quais os .travel, .museum e .jobs, continuam a ser dominantes, com 48,8% dos registos, seguindo-se os domínios específicos dos países (ccTLD). Mas os novos domínios patrocinados já representam 6,4% do mercado.

Entre os domínios de topo dos países (ccTLD) na Europa, Portugal está em segundo lugar na lista dos que mais crescem, com o .pt a aumentar 3,1% neste período. Em primeiro lugar está a Arménia (.am), com um crescimento de 8,7%, e em terceiro Chipre (.cy), a crescer 2,6%.


A nível global o domínio .cn, da China, é o que acumula maior volume, com 19,36 milhões, seguindo-se o .de, da Alemanha, com 16,13 milhões e o .uk, do Reino Unido, com 10,76 milhões.

Os dados mais recentes do DNS.pt, a associação que gere os domínios de topo em Portugal, mostram que estão registados 834,5 mil, com 280,3 mil domínios ativos

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Tags: