0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hulk

  • *
  • Iniciante
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
A lenda de La Llorona (A Chorona)
« em: Agosto 07, 2017, 10:34:39 »
A lenda de La Llorona (A Chorona)

La Llorona é a mais famosa lenda urbana mexicanas, como toda boa lenda, tem algumas variações... mas esta é a versão mais contada no México:

Dizia-se que era uma mulher indígena, apaixonada por um cavaleiro espanhol ou crioulo, com quem teve três meninos. No entanto, ele não formalizou a sua relação: limitava-se a visitá-la e evitava casar-se com ela. Tempo depois, o homem casou-se com uma mulher espanhola, pois tal enlace resultava-lhe mais conveniência. Ao certificar-se, Llorona, enlouqueceu de dor e afogou os seus três filhos no rio. Depois, ao ver o que tinha feito, se suicidou.

Desde então, o seu fantasma tem se ouvido a gritar "Ai, meus filhos!"  (ou então, emite um gemido mudo). Costumam achá-la na margem do rio, percorrendo o lugar onde seus filhos morreram.

Essa lenda é tão marcante para os naturais deste país que, mesmo descendentes de imigrantes vivendo nos Estados Unidos da América e no Canadá, afirmam ter visto La Llorona nas margens dos rios.

Em 1933 esse mito, na versão que narra a história de la Malinche (indígena que serviu de intérprete e foi amante de Fernando Cortez), foi levado às telas, num filme mexicano intitulado La Llorona, estrelado por Virginia Zurí.

La Llorona foi a personagem caçada por Nick Burkhardt, no episodio 9 da segunda temporada da série Grimm

Variações da lenda:

1. A versão original da lenda é de origem mexicali, e narra que esta misteriosa mulher era a deusa Cihuacóatl, que vestia-se com roupas da nobreza pré-colombiana e quando da conquista do México, gritava: "Oh, meus filhos! Onde os levarei, para que não acabe por perdê-los?", e realizava augúrios terríveis.

2. Outra variante diz, que ela fora uma princesa inca que tinha se apaixonado por um soldado espanhol. Eles viveram um grande romance e tiveram um filho. Para ele, era um filho bastardo, e casou-se com outra. A princesa então afogara a criança, e o arrependimento pelo seu crime a fizera morrer.

3. Já outra versão, baseada da versão venezuelana, diz que esse seria um espírito de uma mulher que depois de descobrir as traições do marido teria tido um surto de loucura e teria afogado seus filhos. Depois de tomar consciência do que fez, ela teria se matado. E agora, ela vaga pelas estradas punindo com a morte os homens infiéis.
Não te esqueças de me pôr um Like...Não me queiram ver zangado...Ahah😈😈😈

 

Parece que você ainda não está registado no Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Estudo do Sobrenatural e Paranormal /. Regista te ou, Clik aqui...
Lenda urbana: Farmer John Meat Packing Plant

Iniciado por Nice_Man

Respostas: 0
Visualizações: 632
Última mensagem Outubro 26, 2017, 09:30:59
por Nice_Man
Lenda da Nossa Senhora do Cabo Espichel

Iniciado por Nice_Man

Respostas: 0
Visualizações: 644
Última mensagem Julho 20, 2017, 09:16:01
por Nice_Man
Lenda da ponte de Aliviada - Marco de Canaveses

Iniciado por Nice_Man

Respostas: 2
Visualizações: 889
Última mensagem Outubro 26, 2017, 17:30:17
por Espirito
As criaturas lendárias Cupidos e Centauros

Iniciado por seniisabel

Respostas: 0
Visualizações: 1644
Última mensagem Maio 21, 2020, 23:00:34
por seniisabel
Criaturas Lendárias existem?

Iniciado por Bruno

Respostas: 20
Visualizações: 9510
Última mensagem Julho 20, 2017, 21:35:39
por clodagh
Lenda da Lagoa das Sete Cidades

Iniciado por Nice_Man

Respostas: 1
Visualizações: 585
Última mensagem Julho 26, 2017, 11:43:36
por Cassandra
Lenda da Cova Encantada - Sintra

Iniciado por Nice_Man

Respostas: 0
Visualizações: 1162
Última mensagem Outubro 11, 2018, 17:42:18
por Nice_Man