Porta

Iniciado por qwerty, Março 07, 2017, 01:39:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

qwerty

Gostava de perguntar a vossa opinião sobre esta situação: uma porta totalmente de vidro parte-se toda em estilhaços. As dobradiças continuaram na parede, portanto a porta não caiu e por conseguinte se partiu. Simplesmente o vidro partiu-se todo com a porta em "pé". A porta era toda de vidro.

maryn

The truth is out there

Pucca

Descarga elétrica, vibração, defeito no vidro, diferença de temperatura, etc.

qwerty

Diferença de temperatura não me parece pois eu estava lá e não ocorreu nenhuma diferença que se sentisse...vibração também não notei nada. Resta o possível defeito do vidro, embora a porta estivesse lá já algum tempo. Mas é a única possibilidade que vejo dentro das hipóteses que referiram.

Pucca

Querty, podem haver outra explicações, mas para passar para elas devemos antes descartar tudo o normal. Se a porta for de madeira pode ser causado pelas deformações da madeira com o tempo, por exemplo.

O que tu pensas pode ter sido?

qwerty

Antes de mais, obrigada pelas respostas. Eu dadas as opções racionais que vocês falaram só vejo que poderá neste caso fazer sentido o defeito do vidro embora eu não entenda muito dessa área dos materiais...  Mas talvez um defeito da concepção do vidro em si (?)  A porta não tinha madeira. Imaginem uma porta toda de vidro fosco (um vidro completo inteiro) que está preso à parede por via de várias dobradiças em metal. É uma porta normal de empurrar e fechar só que toda em vidro. O que aconteceu foi que o vidro se desfez todo em estilhaços do nada. As dobradiças continuaram fixas à parede, o vidro é que do nada partiu-se todo... foi um susto porque não se costuma ver isto todos os dias, além de que foi uma sorte ninguém estar a passar lá se não levava com os vidros todo em cima :/

Sky



Sky

perguntei porque se fosse recente podia ser alguma dobradiça mal colocada, tipo parafuso mais apertado e com a temperatura fizesse estalar o vidro a longo prazo, mas 4 anos...  ::)