Resolver o karma familiar

Iniciado por Saphira, Dezembro 17, 2016, 14:42:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Saphira

"A partir do seu nascimento você começa a absorver as energias dos seus pais tão fortemente, como se fossem as suas próprias. Este elo é tão forte que você não consegue distinguir onde ele começa ou termina. Você começa a absorver os seus medos, culpas e cargas emocionais. Estas cargas são geralmente passadas por várias gerações tanto pelo lado materno, quanto paterno. Pode "haver um aspecto kármico envolvido na questão, o padrão kármico vem se repetindo vida após vida até que seja parado."

Isto pode-se chamar "karma famíliar".

Este tipo de carga kármica é resolvido quando a energia presa dentro de você é libertada, e, portanto, não é passada para a próxima geração. O Karma familiar é resolvido quando, pelo menos um membro da família, quebra o vínculo, definindo-se livre do fardo emocional que ela absorveu desde a infância e acoplado nos seus genes ligados a várias encarnações.
O membro da família que "rompe o padrão kármico" o fará em primeiro lugar, ajudando-se a si mesmo. Trata-se de estar focado no seu próprio crescimento interior e expansão.

Este crescimento e expansão têm um efeito sobre a "energia da família." Isso abre a possibilidade dos membros dessa família para encontrar o caminho para sair também. Este processo não está vinculado apenas ao filho, mas também aos pais ou irmãos,etc. O familiar que se libertou do padrão kármico ligado à família fornece uma trilha energética para outros da sua família se libertarem também. O que ele oferece à sua família de nascimento energeticamente é a possibilidade de mudança. A sua energia espelha a possibilidade de mudança para eles e isso é tudo o que a familia precisa de fazer.

Os membros da família poderão então seguir a trilha ou não. Ninguém é responsável pela mudança de alguém. Não é a sua missão espiritual forçar alguém a trilhar o caminho espiritual e transformar-se. Este caminho é único e pertence a cada ser individualizado. Quando isso ocorrer você poderá apagar a carga emocional relativa ao fardo kármico impedindo assim que seja repassada aos seus filhos e assim sucessivamente. Esta é a sua missão de alma.

Não lamente a perda da sua família a este respeito, caso eles não estejam prontos a seguir a trilha da libertação do fardo kármico. Você já fez muito se limpou o caminho e deixou um trilho. Esse caminho vai ficar lá e ele será usado um dia por quem quiser sair daquele padrão kármico em particular.

Não é o seu objectivo levar a família aos seus ombros. Isso não é a sua tarefa. Sempre que você tenta arrastar os seus familiares a seguir a trilha da libertação você está atrapalhando o seu próprio crescimento e sofrerá decepções e tristezas. Essas outras pessoas que você ama e deseja compartilhar a sua luz, podem optar por viver nesta condição de "cegos na luz" por mais um século ou mais. Esta decisão cabe a eles.Mas um dia no seu próprio tempo, eles vão descobrir a trilha deixada por você em algum ponto e isso os fará fazer isso também. E assim eles vão começar o seu próprio caminho de crescimento interior, a sua própria subida para a luz.

Eles terão que passar pelas suas próprias lutas, mas eles terão um farol estabelecido para eles que iluminará o seu caminho."


FONTE: pensopositivo.com
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Saphira

Não é cortar com o passado a cru e nu. É simplesmente identificar o ciclo vicioso e perceber qual a atitude a tomar para mudar isso. Seja em termos de emprego ou em simples atitude pessoal.
É mais facil falar do que fazer
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Pucca

O Karma familiar é um Karma de grupo, tal como o Karma Nacional, o Karma Mundial, cada um com a sua dimensão. Se nascemos numa determinada família, é porque o Karma daquele grupo faz parte do nosso Karma pessoal, algo que devemos superar, aprender e quebrar o ciclo para prosseguir o nosso processo evolutivo.

Uma pessoa a titulo individual não pode quebrar o Karma familiar, apenas se pode superar a si próprio e ultrapassa-lo. Na próxima vida já não vem para aquela família.

:)

Saphira

Por acaso é curioso, porque sempre debati com a minha psicóloga, o facto de que a minha família parece estar num ciclo vicioso.
Tem coisas muito enraizadas, erros, manias, etc.
A partir do momento que eu quebrei com esse ciclo, parece que tudo ficou desequilibrado e obrigou os outros a certos ajustamentos e anda tudo numa fase de mudanças (desde que eu mudei).

Como um puzzle estragado, em que uma peça desaparece e só aí as outras peças reparam nos erros existentes no puzzle...estando até aí a insistir em algo sem retorno e sendo obrigadas a tentar algo diferente
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mestre Cruz


Athena

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)