Para onde vai a alma de quem incorpora?

Iniciado por Mestre Cruz, Agosto 30, 2016, 14:20:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mestre Cruz

Vou colocar uma questão que também me intriga embora eu tenha a minha opinião mas claro gostava da vossa.
Como sabem um médium incorpora ou como lhe queiram chamar espirita,ect...
Se todos nós temos uma alma(espirito)em nós senão não tínhamos vida,nao é?

A minha pergunta:
Quando um médium incorpora uma alma para onde vai a alma do médium?
Não sei se me fiz entender?  ;D

Mayya

Creio que a alma do médium fica precisamente no mesmo sitio só que "adormecida" por momentos

Mestre Cruz

Citação de: Mayya em Agosto 30, 2016, 14:25:16
Creio que a alma do médium fica precisamente no mesmo sitio só que "adormecida" por momentos

Concordo , porque e alma sai se a pessoa morria  ;D mas veremos outros comentários  ;D

Bruna Medium

Sou um pouco dada a este tipo de questões, dai ja ter lido alguma coisa sobre este respeito.. a minha opinião, tendo por base muita dessa literatura é a seguinte.. a alma nunca é bem a mesma (isto tem a ver com algo chamada "ponto zero"), a explicação disso prende-se um pouco com o karma.. o karma acaba por moldar as almas, mas não é a unica coisa claro.. a alma apenas nao se pode chamar de mesma penso eu porque as memorias sao outras e tudo o que seujam sonhos, memorias, etc é de lá que pertencem. entao quando a alma vai para outro corpo é normal que essa mediunidade permaneça porem coberta de outros desejos, de outras memorias que a pessoa vai acabar por criando. Mas por outro lado existem as pessoas que tem mente mais aberta, com mais consciencia de que a realidade esta fora do contexto material (obtem-se com pratica, ioga, meditacao, ..), e imaginando que uma destas pessoas possui um grau elevado de mediunidade é normal q numa outra vida ela tenha noçao que isso ainda se mantem, e que consiga eventualmente recuperar todos os "dotes". Mas sim, são só ideas de alguém misturadas com as minhas claro :)

marioshy

Primeiro há que esclarecer que existem médiuns de incorporação conscientes, semi-conscientes e inconscientes.
Vou assumir que estamos a falar neste caso em específico de uma incorporação em que o médium se encontra inconsciente e a Entidade toma controlo total do corpo.
(corrija-me se não é o caso da pergunta que fez)

- O nosso corpo físico (matéria), é controlado pelo nosso espírito através do períspirito. O Perispírito por sua vez, é etéreo o suficiente para que o espirito possa agir sobre ele e ao mesmo tempo é tangível o suficiente para que possa agir sobre o corpo físico.
Numa analogia muito simplista, poderei dizer que o nosso corpo é o hardware de um computador, o perispírito é o software e o espirito é o utilizador dessa máquina.

- Todos os espíritos têm uma irradiação, e é esta, que agindo sobre o perispírito, dá animo/vida à matéria.
A única diferença entre um "morto" e um "vivo", é que um "morto" não se encontra mais conectado a um corpo físico através do períspirito, ou seja, não tem nenhum elo de ligação entre o seu corpo espiritual e o seu corpo físico). A morte é apenas isto, a destruição desse elo que liga o etéreo ao material, sem perispírito não há ação da inteligência sobre a matéria.
Enquanto houver perispírito, ainda que o espirito possa sair do seu corpo (desdobramento), ele estará sempre ligado a este.

Esclarecida esta parte, durante o processo que conhecemos por incorporação, o espírito do médium dá passagem à Entidade (espírito desencarnado), que vem com a sua irradiação, e toma controle do corpo através do perispírito. (uma vez mais, sem períspirito nunca haveriam condições para a inteligência agir sobre a matéria).

Agora o que acontece ao espírito do médium? Depende da mediunidade, da situação onde a incorporação decorre e da missão kármica dele.

• O espírito do médium pode ficar latente junto ao corpo, assistindo, o que não quer dizer que após a incorporação terminar o médium se lembre de tudo. Tanto pode não haver memória do que aconteceu, como pode haver memória total ou parcial. (nenhum médium é igual ao outro)
• O espírito do médium pode sair em trabalho ou aprendizado com outros espíritos, à semelhança do que geralmente acontece quando dormimos.

Saliento que estou assumindo de que isto decorre num ambiente "seguro", havendo as certezas, seguranças e proteções devidas a este tipo de "trabalhos".
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Mestre Cruz

Citação de: Mestre Cruz em Agosto 30, 2016, 14:29:53
Citação de: Mayya em Agosto 30, 2016, 14:25:16
Creio que a alma do médium fica precisamente no mesmo sitio só que "adormecida" por momentos

Concordo , porque e alma sai se a pessoa morria  ;D mas veremos outros comentários  ;D

Então o médium pode ter várias almas dentro dele ?  :)

Athena

Acho que a alma continua no mesmo sítio. Apenas está sob a influência de um espírito. A incorporação é a influência de um espírito sobre outro, não toma o lugar de outro
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)