Como o Reiki me ajudou a perder o medo de andar de avião

Iniciado por Cassandra, Abril 05, 2017, 20:07:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cassandra


"Devido ao relaxamento que proporciona e a filosofia de vida que o sustenta, o Reiki é um precioso auxílio na nossa vida de todos os dias. Mas mais do que apontarmos as suas vantagens, é bom quando lemos, na primeira pessoa, um testemunho de como o Reiki ajudou alguém concretamente. Este é o depoimento de Vera Guimarães, aluna de nível I, que nos conta como o Reiki a ajudou a ultrapassar um medo que a acompanhava há anos: o medo de andar de avião.

"Existem coisas que acontecem na nossa vida que vêm demonstrar, de forma irrefutável, que o caminho que escolhemos percorrer e a filosofia que abraçámos é nem mais nem menos que o encaixe perfeito.
Desde que me lembro que não gosto de perder o controlo sobre as coisas e uma coisa tão básica para muitos como andar de avião foi sendo um sacrifício para mim ao longo dos anos.
Por muito que a minha racionalidade me repetisse as estatísticas dos acidentes aéreos em comparação com os acidentes de viação, isso não chegava.
A partir do momento em que entrava num avião o meu coração disparava, sentia um verdadeiro horror dentro de mim, um pânico do qual não conseguia fugir ou apaziguar se não com uma boa dose de medicação.
Vivi no Reino Unido mais de um ano e as saudades de vir a casa eram sempre contrapostas com a difícil necessidade de entrar num avião.
O Reiki entrou na minha vida este ano apenas, por motivos diferentes e infelizmente mais penosos que o medo de voar, mas foi ele que me ajudou a conseguir este mês esta vitória de conseguir voar sem medicação.
Comecei por fazer um duche de Reiki em casa e um bocadinho de meditação.
Já no avião fiz alguns exercícios de respiração, coloquei as mãos em Gasho (discretamente) e pedi aos mestres para me ajudarem a incorporar a energia Reiki de forma a acalmar o meu medo e ansiedade. Disse interiormente os Cinco Princípios por quatro ou cinco vezes e o meu coração acalmou...
No voo de regresso senti uma mudança drástica em mim, uma serenidade enorme e uma satisfação de poder usufruir da viagem na sua plenitude. Até dormi...
Queria então partilhar convosco esta que foi a melhor viagem de avião que fiz e em que os benefícios da energia universal me conduziram a uma maior certeza de que o controlo vem de dentro e a confiança no bem maior pode levar-nos a viver o momento presente de forma serena afastando os medos e as dúvidas."

Fonte: beyoureiki.com
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay