"sonhar" com uma pessoa que partiu ou guia espiritual

Iniciado por rvcaetano, Outubro 21, 2016, 20:51:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rvcaetano

Olá a todos:-)
Alguns dias atrás, antes de ir dormir orei a Deus e agradeci tudo de bom na minha vida, agradeci também ao meu/minha Guia(mesmo não sabendo quem é) tudo de bom também, pedi-lhe também que afasta-se de mim entidades negativas e que não as deixa-se aproximar.Nessa noite sonhei com uma amiga que partiu à muito tempo, ela tomou conta de mim quando era pequeno, faleceu nova com cerca de 40 e poucos anos, não houve despedidas,sempre tive muitas saudades dela,sonhei muitas vezes com ela ao longo destes anos, mas desta vez foi diferente, ela era ainda mais nova, tinha cabelo diferente, estava vestida de azul, um lindo vestido azul comprido,era ainda mais bonita,e tudo à volta era azul, estava ao fundo da minha cama.Eu acordei assustado como se aquilo não fosse um sonho mas mesmo realidade e como se eu não estivesse à espera de acontecer, sei que ela falou mas não me lembro quê.
Qual será a interpretação deste "sonho"?Será que ela é a minha Guia?
O que pensam disto?

Obrigado ;)
Ruben

Sky

Olá rvcaetano,
No meu ponto de vista pode também ser uma "associação" do subconsciente, pelo facto de ela ter cuidado de ti quando eras pequeno e agora ser ela também a cuidar de ti, não sei se me fiz entender.
Também pode acontecer os espíritos dos mortos de pessoas que nos são / eram queridas aparecem em sonhos com uma mensagem, conselho ou aviso e deve ser entendido de forma a evitar problemas desnecessários e ajudam a evitar erros no futuro próximo, tal como dizes ... sei que ela falou mas não me lembro quê.

marioshy

Oi,

Isto vai ao encontro do tema do Sky "caras chapadas", que fala de desdobramento/projeção astral.

Quando alguém dorme, ao fim de algum tempo o espirito desacopla do corpo (mantendo-se SEMPRE ligado a este) e sai rumo a outros lugares (nesta ou noutras dimensões dependendo da etapa em que estiver). Durante esse tempo, ele continua o seu processo evolutivo, podendo encontrar outros espíritos conhecidos, desta ou de outras vidas, tanto amigos como inimigos. Pode melhorar esses relacionamentos ou piorá-los, pode trabalhar, vaguear, explorar ou mesmo até OBSIDIAR alguma outra pessoa, enfim cada caso é um caso e depende de cada um e da sintonia vibratória em que se encontra sintonizado naquele momento em específico.

Orar antes de dormir, é o melhor processo de harmonização vibratória e eu pessoalmente concordo com o seu processo, sabendo ou não quem possam ser os seus Guias/Mentores.

Quanto a esta "pessoa amiga", se bem que ela possa nutrir um imenso sentimento positivo para consigo e que goste de olhar por si, não creio que seja uma Guia (no sentido que geralmente designamos a esse espíritos/entidades), porque os Guias acompanham-nos desde o nascimento ao desencarne, e se conviveu com ela aqui neste plano, então embora ela possa ter sido de certo modo um "guia" fisicamente (alguém que cuida, ama, estima, etc), do outro lado haverá certamente outro "Guia" que a acompanha espiritualmente desde que nasceu.

Também há que ter em mente que nada acaba com a morte e assim sendo quem parte para o outro lado, também tem de continuar a sua própria caminhada com muito aprendizado e muitas vezes seguindo outros caminhos.

Quanto a interpretações pra quê divagar nisso quando o que importa é que você tem a certeza de que nada acaba com a morte, e de que o seu relacionamento com aquela pessoa continua bem vivo? (não será isto o mais importante?)
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Athena

Por vezes, entes já falecidos, surgem para nos avisar ou aconselhar sobre algo que vai acontecer.
Conheço uma senhora que já teve vários sonhos com familiares falecidos, que poderiam muito bem, ser avisos
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Hugão

 Não são os guias que estão designados desde a nossa "nascensa" para nos acompanhar, mas sim o anjo da guarda, os guias poderão estar connosco desde o "início" ou não, pode acontecer que pessoas que desencarnaram e que nos amam muito, se tornem nossos guias, e julgo que foi isso exactamente que aconteceu nesse caso.. Acredito que tenha sido uma forma de agradecimento e de encorajamento ela ter-te "aparecido", e aconselho-te a continuares a agradecer-lhes sempre que puderes, principalmente de noite, antes de dormires.