o meu gato

Iniciado por andreia V., Julho 27, 2017, 17:25:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

andreia V.

Esta semana tive a triste noticia que o meu gato adorado, velhinho morreu!!  :( eu gostava imenso daquele gato, e ele de mim. o Gato nasceu em minha casa, quando era novo era um pouco arisco não gostava muito de festinhas nem de colo, e adorava andar a vontade pelo quintal. Era do estilo só ia a casa para comer e dormir, e às vezes nas alturas do cio tinha de andar a procura dele. Com o passar do tempo, começou a ficar mais meigo, já ia para o colo e não saia de casa. A última vez, que o vi foi em Abril (o gato vivia com a minha mãe), e a minha mãe disse que ele já não ouvia muito bem, passava o dia a fazer longas sestas, dormia o dia todo, quando a noite fui para a cama o gato ficou a dormir no sofá, no outro dia quando acordei lá estava ele a dormir, já quase nem comia, era só mesmo dormir. Bem como disse a última vez que o vi foi em Abril, num fim de semana,quando chegou a hora de voltar para Lisboa, antes de voltar despeço me sempre dos meus gatos, olhei para ele e disse lhe que, se calhar já não nos íamos ver mais segui o caminho para o carro e voltei novamente atrás para mais uma vez me despedir. A verdade é que essa foi mesmo a última vez que o vi, agora quando for a casa da minha mãe já não o vou ver nunca mais  :'(

Hugão

As coisas são mesmo assim... Tudo muda, tudo se transforma.. Agora de certeza que não está a sofrer, e pelo menos, tiveste a oportunidade de te despedires dele... Aposto que ele gostou disso..

andreia V.


Hugão

Pois... O amor que temos aos animais é muito forte, e a verdade é que eles também nos amam. Quando temos de nos separar deles e eles de nós, é doloroso para ambas as partes... Já perdi vários gatos ao longo da minha vida... e um cão, e um piriquito, e tartarugas... e foi sempre muito doloroso... Sinto pena e dor por ti.

andreia V.


Hecate

Citação de: andreia V. em Julho 27, 2017, 19:15:31
Para mim aquela gato ia viver para sempre!! :-[

Custa muito, ganhamos muito amor aos animais. Eu não me imagino sem a minha gatinha...
Lembra-te dos momentos bons que passas-te com ele, isso ajuda.

Muitos beijinhos
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

andreia V.

obrigada. Passo agora os dias a pensar no meu gatinho!!  :-[

Sky

Força... eu já perdi muitos animais, e sei o quanto custa... estou contigo na tua dor  :(

andreia V.


maryn

muita força andreia V. sei bem o que é perder gatinhos :( :'(
The truth is out there

clodagh

São membros da família, dói muito perdê-los. Eu nem quero pensar no dia em que os meus gatos morrerem, vão deixar um enorme vazio por preencher.

Ao menos morreu amado por uma família, rodeado de amor, é nisso que deves pensar. Há inúmeros animais que morrem sem nunca conhecerem o amor, ou sequer a bondade.

Uma das perdas que mais me doeu foi a de um gatinho bebé que resgatei da rua, salvei-o mesmo a tempo antes de ser atacado por um cão, infelizmente foi abandonado e atropelado, não tinha como se defender. Eu levei-o ao veterinário, fiz tudo o que pude para o ajudar a melhorar, infelizmente ele estava muito doente (aliás desconfio que foi o motivo do abandono)...o veterinário aconselhou a eutanásia e eu aceitei, ele estava num enorme sofrimento já nem me reconhecia. Enquanto o tive comigo dormia nos meus braços, ronronava e olhava-me de uma forma intensa, como se me dissesse obrigada. Custou-me muito, chorei muito e senti-me tremendamente revoltada por muito tempo, até que decidi que estava na hora de dar oportunidade a outro gatinho. Acolhi a minha gata, mais tarde o meu gato, e já estou a pensar em acolher mais um gato ou então um cão.

Houve até uma situação curiosa após a morte desse gatinho, a quem chamava Chico. Por vezes, parecia que ouvia um gato miar e sentia algo a roçar nas pernas. Pensei que estava a perder o juízo sinceramente! Um dia o meu companheiro perguntou-me se eu não estava a ouvir um gato a miar, pensei que fosse algum na rua ou de um vizinho. Um dia a minha sobrinha veio a minha casa e diz-me com uma enorme calma: "Tia, está um gato escuro sentado naquele móvel, desde quando é que tens gatos?" - não estava nenhum gato lá sentado. Pensei que a minha sobrinha estava a pregar-me uma partida. Passado uns tempos, num "biscate" que fiz como assistente numa clínica, uma senhora idosa passa por mim e diz-me "Menina, está um gato escuro, lindo e peludo junto a si, ele gosta muito de si não é?" - GELEI! Acho que o Chico ainda anda por aqui, agora a tomar conta de mim, como eu tomei conta dele.

Mesmo longe de ti, o teu gatinho estará sempre contigo, mais não seja nas memórias que tens dele!
"A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question." ― Neil Gaiman, Stardust

andreia V.

tão lindo o que fizeste pelo gatinho!! agora é o teu anjinho da guarda... mas, sim custa muito quando eles vão  :-[