Lua Negra dia 30 de Setembro 2016

Iniciado por Vicky, Setembro 29, 2016, 10:49:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vicky



Esta sexta-feira, dia 30, trará aos céus do mundo ocidental uma lua um pouco diferente do que é habitual.

A chamada Lua Negra é um fenómeno relativamente raro que se produz quando a parte iluminada da lua fica na sombra da Terra o que faz com que seja muito difícil ver a lua.

De acordo com o jornal britânico Express, este é um fenómeno que só ocorre a cada 32 meses, sendo que o deste mês deixa algumas pessoas em pânico.

Tudo porque, explica a mesma fonte, além deste fenómeno, setembro já assistiu a um eclipse solar o que para os mais temerosos significa que o Apocalipse, previsto na Bíblia, aproxima-se.

Contudo, os cientistas garantem que nada mudará antes, durante ou depois deste fenómeno.

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/amanh%C3%A3-%C3%A9-noite-de-lua-negra-mas-n%C3%A3o-do-apocalipse/ar-BBwLUxB?li=BBoPWjC

Mr.MorningStar

Para lançar mais curiosidade sobre o tema, podemos associar ao Templo da Lua Negra, ou seja, o templo de Lilith. Segundo a lenda suméria, esta teria sido a primeira mulher de Adão criada da mesma forma que ele e não tirada da costela do homem.

Querem saber mais, querem, querem? :)

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Saturno



Mr.MorningStar

Já que tanta gente se manifestou para explicar, aqui vai disto, de uma forma muito resumida e do que me lembro de cabeça.

Comecemos por Isaías 34.14 na versão portuguesa da King James Version "E animais do deserto se encontrarão com hienas; bodes selvagens clamarão um ao outro; e lilite, criaturas noturnas, pousarão ali e encontrarão descanso e refúgio.".

Entendemos que o nome Lilith, que é referido apenas uma única vez, está associado a uma criatura noturna, que no tempo pré-exilico era representada por uma coruja e está associada à ideia dos mitos judaicos a um demónio, esta influenciada pela cultura babilónica e persa. E aqui há várias histórias rabínicas sobre ela: que era um monstro peludo perigoso para os lactentes, assumia a forma de mulher para seduzir e que era a primeira mulher de Adão, que o deixou por não ter sido inventado o kamasutra.

Porém, não está apenas associada à mitologia, em Astronomia o asteroide 1181 foi nomeado em fevereiro de 1927 de Lilith e é um ponto que se situa entre a Lua e a Terra. Seu símbolo é uma lua negra e representa todos os desejos mais inferiores, mais ocultos, mais nefastos que existem em nosso infra consciente. Os astrólogos consideram que a casa onde se posiciona, é sinónimo do que temos de pior na nossa sexualidade. Ou seja, de um ponto de vista mistico, a Terra tem duas luas: uma visível a olho nu e outra é um pequeno satélite de nosso planeta Terra, que, visto por telescópio, tem o tamanho de uma pequena lentilha. A essa lua, os ocultistas deram-lhe o nome de Lilith, por ser um símbolo de liberdade sobre a luz.

Assim. Lilith é a deusa do Templo da Lua Negra, que é o locar onde se encontram almas condenadas, que são divididas em dois grupos: um no local iluminado com almas que ainda se podem salvar e do lado negra, as almas sem salvação.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.