Que história é essa de reencarnação?

Iniciado por Athena, Agosto 14, 2016, 14:28:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Athena



Pergunta:

Eu tenho uma pergunta (na verdade, uma bem grande). Que história é essa de reencarnação? Quem é que reencarna e por quê?

Resposta:

Imagine que você é um voluntário de uma organização humanitária. Seu chefe o manda em uma missão de cinco anos para uma comunidade pobre. Sua missão: trazer esperança e sentido à vida de tantas pessoas quanto possível. Você recebe uma lista de objetivos a cumprir, provisões e uma verba com a qual poderá contar. Você sentirá saudades de sua família e amigos, mas seu senso de responsabilidade o empurrará a aceitar o desafio.

Assim que você chega na comunidade, seu trabalho começa. Todo dia tem suas tarefas específicas você avalia e divide seu tempo cuidadosamente de forma apropriada, consciente de que existe muito a fazer e pouco tempo para consegui-lo.

Os cinco anos transcorrem muito rapidamente. É muito difícil para você ir embora; você ficou ligado a muitas pessoas com as quais esteve em contato, desfrutou um sentimento de conquista e agora não consegue deixar de sentir que ainda existe muito por fazer. Mas seu tempo terminou. Sua família o aguarda. Você precisa retornar para casa.

Na sua volta, mesmo antes de ser autorizado a se reunir com sua família, você é levado ao seu chefe para fazer um relatório detalhado de sua viagem. Ele tem acompanhado o seu progresso de longe e quer revê-lo com você. Ele sorri enquanto você conta suas pequenas vitórias – a esperança que você trouxe a famílias solitárias, a nova vida que mostrou às almas esquecidas. Ele chora com você por suas falhas. Às vezes, você dormiu demais e perdeu a oportunidade de ajudar uma criança faminta. Você gastou dinheiro em coisas desnecessárias. Em geral, sua missão foi um sucesso, a maior parte de seu tempo e o dinheiro foi bem aplicado. Mas ainda há trabalho a ser finalizado.

Seu chefe lhe diz:

"Eu sei que não foi fácil. Você fez um trabalho fantástico e eu estou orgulhoso de você. Mas, existem alguns assuntos inacabados. Devolva o dinheiro e as provisões que sobraram. Temos outros voluntários esperando para assumir seu cargo. Você está livre para ir para casa e para sua família."

Você está eufórico. A reunião com os seus amados é ainda mais emotiva do que você tinha imaginado. Mas após ter ficado um tempo curtindo sua casa, alguma coisa o incomoda. Percebe que uma parte de você foi deixada para trás. Sente que sua missão não está completa. Assuntos foram deixados pendentes e aquilo o atrapalha em sua completa reintegração à sua vida anterior.

Até que um dia seu chefe o chama e declara que o trabalho foi feito. A partir de suas bases e continuando de onde você deixou, outros voluntários foram capazes de dar os toques finais para conduzir a comunidade aonde ela precisava ir.


http://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/2742542/jewish/Que-histria-essa-de-reencarnao.htm
Agora, você realmente pode descansar. Sua missão foi cumprida.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Mr.MorningStar

Acredito que possa existir a reencarnação, apesar de não conseguir conjuga-la num panorama mais abrangente do Universo. E acredito porque não consigo explicar de outra forma o fascínio por certas épocas históricas e civilizações, ou mesmo desprezo por tais, e alguns dos nossos traços psicológicos.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.