Dividas cármicas

Iniciado por Saphira, Dezembro 03, 2016, 00:02:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Saphira

"O que são as Dívidas Cármicas?

A palavra Karma vem originalmente do sânscrito e significa literalmente AÇÃO.
Chamamos de Karma a lei universal que rege a AÇÃO e a sua respectiva REAÇÃO, ou seja, o que se planta é exactamente o que se irá colher, seja nesta ou em outras vidas.
Algumas pessoas não creem em reencarnação, mas acreditam que "aqui se faz, aqui se paga!".

A Dívida Cármica é uma transgressão às leis primordiais do universo, é quando o indivíduo resolve por vontade própria cometer AÇÕES contrárias ao que é regido pelas Leis Universais (agindo contrária aos mandamentos sagrados ou agindo de forma contrária ao que é correcto e coerente fazer).
Ao cometer esses erros, a pessoa adquire para si essas dívidas, e cada uma delas será cobrada em sua totalidade.
Caso possua uma Dívida Cármica, enquanto não corrigir essa transgressão do passado, ficará sob as influências negativas geradas por essa dívida.
Fazer o reajustamento dessa dívida é a forma definitiva de ajustar suas contas com o universo, realinhando-se novamente, a fim de evoluir de forma plena.

Existem 4 tipos de Dívidas Cármicas e cada uma delas tem seu significado. São elas:
*Dívida Cármica 13: Está ligada a morte, suicídio, assassinato ou negligência, seja contra os outros ou contra si mesmo.
*Dívida Cármica 14: Está ligada a ganância material, onde usou-se de má fé para obter ganhos materiais em benefício próprio, seja enganando, roubando, iludindo ou tirando vantagens inescrupulosas sobre os demais.
*Dívida Cármica 16: Está ligada ao egocentrismo e ao orgulho, onde a pessoa não mediu esforços para adquirir ou conquistar seus objetivos, pensando única e exclusivamente em si mesma, chegando a trair, maltratar, menosprezar e até agredir os outros.
*Dívida Cármica 19: Está ligada a iniquidade e ao enriquecimento ilícito, tendo conseguido isso através da mentira, enganação, artifícios fraudulentos contra os outros, podendo ainda ter levado os demais a perderem bens, pagarem multas e penas em seu lugar, difamando-os sem necessidade.

Inicialmente, cada uma das Dívidas Cármicas acima está ligada ao dia de nascimento e quem nasceu em algum desses dias já veio ao mundo com essa Dívida Cármica a si imputada, podendo ainda ter mais de uma dívida, que não apenas essa.
Porém, também existem pessoas que não nasceram nesses dias, mas que também possuem essas Dívidas Cármicas.

Para saber se você possui uma Dívida Cármica sem ser apenas pelo dia de nascimento, é preciso fazer uma análise do seu Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal."

fonte: somostodosum.ig.com
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Xiii... estou endividado e nem sabia... lol

"Dívida Cármica 14: Está ligada a ganância material, onde usou-se de má fé para obter ganhos materiais em benefício próprio, seja enganando, roubando, iludindo ou tirando vantagens inescrupulosas sobre os demais."

Bem que eu dizia à minha mãe em pequeno que queria ser ladrão de arte...
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

arteycuerpo

Tendo em conta esses dias, fico com a sensação que há características da personalidade que transitam de uma vida para outra. Conheço quem nasceu a 13 e que sofre de depressão profunda (e demonstra pouco amor pela vida), conheço 2 que nasceram a 14 e que são muito agarrados ao dinheiro e um que nasceu a 16 e que é egoísta,  aproveitador, traidor e agressivo.

Saphira

Interessante conclusão, Arteycuerpo.

Tenho um primo, já quase com 60 anos, que nasceu dia 14, muito pobre e conseguiu erguer-se monetariamente mais do que as pessoas em seu redor, sendo das pessoas mais ricas da terra e é muito agarrado ao dinheiro. A minha melhor amiga nasceu dia 14 e também em circunstâncias pobres, de grande dificuldade, mas é muito trabalhadora e honesta e esforça-se para ajudar a restante familia em termos financeiros.

O meu namorado nasceu dia 16 e é muito centrado em si mesmo: nos seus sentimentos, nas suas dores, no seu mal estar... Não consegue sair da redoma com facilidade. No mapa astral dele, o seu tendão de aquiles é a casa do dinheiro e, realmente, a vida financeira dele não tem sido estável. Mas ele tem sido sempre honesto, mesmo sabendo que assim não consegue os seus objectivos.
Mas eu e ele temos uma relação cármica, supostamente eu posso 'curá-lo' com a minha maneira de ser e se caminharmos juntos.
Provavelmente fui uma das pessoas que ele traiu, maltratou, menosprezou ou agrediu para subir na vida  :D
Agora que penso nisso...supostamente, segundo os astros, ele tem o 'dever' de me ajudar a alcançar os meus objectivos e sonhos de vida. Será que isso está relacionado?  :-\
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Se são um casal é suposto se ajudarem mutuamente. Um ajuda outro na sua imperfeição.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Saphira

Mas estas a falar psicologicamente falando... Eu estou a referir-me à questão carmicamente...

Mr.MorningStar

Citação de: Saphira em Dezembro 03, 2016, 11:29:27
Mas estas a falar psicologicamente falando... Eu estou a referir-me à questão carmicamente...

Ambas