Sanatório de Valongo

Iniciado por miskinhas, Agosto 11, 2016, 19:11:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

miskinhas

Corria o ano de 1932 quando foi iniciada a construção do Sanatório de Mont'Alto. Como o número de vítimas da tuberculose aumentava com o passar dos anos, o sanatório foi ampliado, e as construções apenas terminaram em 1958 - ano em que o hospital começou a receber doentes.

No pico da sua atividade chegou a albergar 300 pessoas. Como tal é compreensível que as instalações contassem com uma capela, uma escola, e um edíficio que servia como lavandaria.



Por entretanto se ter descoberto a cura para a tuberculose, o número de doentes foi diminuindo. Por fim, este "retiro", e muitos outros espalhados pelo país, foram encerrados. (Neste caso, as instalações foram encerradas em 1975.)

Após o 25 de Abril, o Sanatório de Valongo foi vandalizado por elementos da extrema esquerda. Isto, e o abandono, são vísiveis em todas as imagens do hospital.

Hoje, é utilizado na realização de desportos radicais, e de equipas, como paintball.

Paranormal:

Muitos dizem que sentem "presenças" e alguém a observá-los, quando visitam o local. Também mencionam que o ambiente é "peasdo" e desconfortável. Outros dizem que do local apenas registam os atos criminosos típicos de edíficios abandonados.


(Capela do Hospital)

AnonymousSlayer

Infelizmente, neste lugar (e em outros sanatórios) ocorreu mais do que uma morte. É natural que muitos dos antigos pacientes tenham permanecido lá. Acredito que o ambiente seja bastante pesado, o que não é ajudado pelo próprio facto de sabermos que estamos entre as mesmas paredes onde já estiveram tantos doentes em sofrimento.

Não são só os sanatórios que têm esta reputação. Lembro-me de ter ouvido falar sobre um hospital para doentes mentais (não me recordo do nome) que, apesar de ter sido encerrado e abandonado há imensos anos atrás, parecia ainda não estar completamente vazio. Dizia-se que as pessoas que tinham casas ali perto ainda conseguiam ouvir os gritos dos doentes que outrora lá estiveram.
Dovahkiin, Dovahkiin
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal!
Ahrk fin norok paal graan
fod nust hon zindro zaan
Dovahkiin, fah hin kogaan mu draal!

Athena





uma imagem do interior

Acredito que o ambiente seja "pesado" pois sendo um local de saúde, também havia muitas mortes e alguns ficaram no local e ainda se sente a sua presença.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Mayya

Nunca lá consegui entrar. Das 2 vezes que lá fui fui literalmente "corrida" por coisas estranhissimas.

Mestre Cruz

Citação de: Mayya em Agosto 30, 2016, 15:12:35
Nunca lá consegui entrar. Das 2 vezes que lá fui fui literalmente "corrida" por coisas estranhissimas.

Mas viste algo ? Podes explicar melhor ? Corrida  ;D ;D ;D

Mayya

A primeira vez incorporei mal entrei na primeira sala, uma senhora (espírito de luz) alertou-nos para sair dali a correr, ignoramos e fomos corridos por uns tipos que surgiram de mota não sei de onde, quando vimos estavam ao nosso lado, foi como se tivessem criado uma barreira de som para nos inibir de ouvir as motas a chegar. Perseguiram-nos e tudo nessa noite, foi horrível. Tentamos umas semanas mais tarde, estava um homem estranhíssimo lá em cima a "guardar" o local, tivemos que fugir novamente pois veio atrás de nós para nos fazer mal, esse perseguiu-nos de carro e tudo. Obviamente que lá íamos com um propósito, daí nunca termos sido bem recebidos. O propósito era bom, por isso não éramos bem vindos pelas entidades negras que guardam lá o local e nunca passamos da porta de entrada.

Mestre Cruz

Entendi , nesses sítios acredito que como morreu muita gente lá e sabemos lá os maus tratos que houveram nesse local , não admira nada
que haja muita alma presa lá , por isso não é de estranhar esses acontecimentos , mas não sei  :o

Mayya

A história que me foi mostrada desse sanatório não é bem aquilo que circula por aí. Foi-me mostrada de outra forma, foi horrível, houve mortes muito violentas lá.

Mestre Cruz

Citação de: Mayya em Agosto 30, 2016, 15:34:25
A história que me foi mostrada desse sanatório não é bem aquilo que circula por aí. Foi-me mostrada de outra forma, foi horrível, houve mortes muito violentas lá.

Acredito que sim , para estar assombrado só pode  :(

Manel

Sou céptico em relação ao paranormal, tento sempre arranjar explicação lógica para tudo, mas ja fui ao Sanatório de Valongo. Verão de 2013, tive lá desde a 23h até as 3h, e realmente aconteceram coisas que nao consegui até hoje explicar.. ::)

Mr.MorningStar

Com um plano de negócios isso dava para fazer uma atracão turística de nível mundial.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Blue B

Citação de: Mr.MorningStar em Novembro 11, 2016, 01:04:46
Com um plano de negócios isso dava para fazer uma atracão turística de nível mundial.
Lol...para isso era necessario que "quem la esta" deixasse isso acontecer e não me parece que seja o caso.
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Mr.MorningStar

Claro que deixavam... quem é que não iria gostar de um pouco de diversão noturna  ;)
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Blue B

Citação de: Mr.MorningStar em Novembro 11, 2016, 20:38:31
Claro que deixavam... quem é que não iria gostar de um pouco de diversão noturna  ;)
Aqueles que la morreram por exemplo...não estou a ver "eles" a ficarem propriamente felizes por la verem a cirandar intrusos para efeitos de diversão...era a isso a que me referia...
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Mr.MorningStar

Eu também não me referia à diversão dos hóspedes  ;) mas dos atuais inclinos
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

canibaxxx

Eu desde os meus 14 anos que no verão parava no sanatório de noite, acampava-mos, jogávamos as cartas e convivíamos ali noite dentro  ate que de manha voltávamos para casa...
A chegada sentia se sempre aquele ambiente pesado mas passado um pouco volta e meia e que se sentia algo... poe-se dizer que era um local particularmente mais frio que o costume por isso e que tanto gostávamos de passar lá as noites de verão... Entretanto houve um altura que aquilo começou a ficar com um ambiente mau em termos de marginalidade... O local e usado para trocas de estupefacientes, armas e dinheiro por ser tão deserto... Claro que havia sempre pessoal na altura que ia para la assustar casais que iam para fazer o que todos nós sabemos, inclusive umas das vezes fomos nos que safamos um desses casais...

Gosto de ir particularmente de noite sinto -me bem quando la vou excepto uma ou outra vez que sai de la horrorizado com sons e vultos que via-mos...

Mayya

Citação de: canibaxxx em Novembro 24, 2016, 02:08:42
Eu desde os meus 14 anos que no verão parava no sanatório de noite, acampava-mos, jogávamos as cartas e convivíamos ali noite dentro  ate que de manha voltávamos para casa...
A chegada sentia se sempre aquele ambiente pesado mas passado um pouco volta e meia e que se sentia algo... poe-se dizer que era um local particularmente mais frio que o costume por isso e que tanto gostávamos de passar lá as noites de verão... Entretanto houve um altura que aquilo começou a ficar com um ambiente mau em termos de marginalidade... O local e usado para trocas de estupefacientes, armas e dinheiro por ser tão deserto... Claro que havia sempre pessoal na altura que ia para la assustar casais que iam para fazer o que todos nós sabemos, inclusive umas das vezes fomos nos que safamos um desses casais...

Gosto de ir particularmente de noite sinto -me bem quando la vou excepto uma ou outra vez que sai de la horrorizado com sons e vultos que via-mos...

Nunca lá viste uma senhora de branco? Cabelos negros pelos ombros?