O Meu percurso no Tarot

Iniciado por Pucca, Janeiro 06, 2017, 15:51:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pucca

Achei por bem apresentar um pouco o meu trabalho ao nível do Tarot, para que cada um de vocês possa analisar o interesse ou não dos meus posts sobre este assunto.

Aos 11 anos comecei a brincar com as cartas de baralho espanhol da minha mãe, aos 19 tive o meu primeiro baralho de Tarot e comecei a estudar a sério, a deitar cartas a conhecidos e amigos apenas por curiosidade.

Fui aprofundado cada vez mais esta arte, até chegar ao momento em que me senti preparada para profissionalizar as minhas leituras de Tarot e aprofundar cada vez mais o meu trabalho. Fiz formação na escola Inglesa Ocultista, associada á Golden Dawn (ordem hermética da Aurora Dourada, fundada em 1888) e sou actualmente membro activo da "Tarosophy international association" cujo lema é "Restaurar a dignidade espiritual do Tarot". A delegação Portuguesa desta associação é o "Centro Português de Tarot" do qual também sou membro.

Colaboro regularmente para a revista "Arcanum". revista online do Centro Português de Tarot, e faço parte do Projecto "Mundo Mágico" que ainda está no seu primeiro ano de existência, uma parceria de Tarot em língua Portuguesa envolvendo Portugal, Angola e Brasil. Além de consultas dou formação em Tarot e disponho-me aqui neste mini-fórum a partilhar convosco um pouco desta arte que é o Tarot. Vou tentar faze-lo com o respeito e dignidade que este merece.

Naturalmente que o Tarot além da sua parte geral, tem nunces culturais e religiosas dos seus praticantes além de diversas linhas de estudo e pensamento, pelo que será necessário manter uma mente aberta e tolerante a outras opiniões e pontos de vista. A verdade absoluta não existe no Tarot, cada um conversa com o seu baralho á sua maneira, não tem regras rígidas daí a necessidade de treinar em simultâneo a nossa intuição e o nosso sentir pessoal aplicando aquilo que somos áquilo que aprendemos.

Sejam Bem-Vindos a este cantinho!  :-*

Athena

Parabéns e obrigada pela partilha.
O meu percurso é bem mais simples. Comecei a interessar-me há 4 anos atrás. Depois da minha vida ter mudado radicalmente, decidi aprofundar-me na espiritualidade como um todo. Conhecer e explorar novas crenças e filosofias de vida. Ainda estou na fase de aprender para decidir que rumo tomar.
:)
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Pucca

Faz parte Athena e não te esqueças que podes juntar mais que um caminho, procurar várias áreas com que te identifiques, desde que te façam sentir bem contigo própria.
:)

Mr.MorningStar

Parabéns pelo teu fórum. É uma área interessante, se calhar devia estudar um pouco isso, quem sabe se não sou bom com o tarot como sou com o poker.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.