Preciso de conselhos sobre exercicios

Iniciado por I Belong To You, Agosto 21, 2016, 15:22:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

I Belong To You

Boa tarde.

Estou a precisar de alguns conselhos e espero que este seja o sítio mais indicado para isto.

Estou neste momento a frequentar uma formação na área de Geriatria. Acontece que há um mês começamos a ter aulas práticas nas quais temos de aprender as mobilizações como por exemplo, levar a idosa da cama para o cadeirão. Acontece que tenho alguma dificuldade pois não tenho a força necessária para realizar algumas mobilizações. Já frequentei um ginásio desde Dezembro do ano passado até Junho mas desisti pois com os exames e vida pessoal não me era possível continuar a frequentar. Neste momento encontro-me de férias e aproveitei para comprar algum material para exercício incluindo halteres (uns de 0,5KG e outros de 1 KG) pois queria começar aos poucos. Comprei também daqueles pesos ajustáveis de colocar nos braços (2KG).

Será que alguém me podia dar umas dicas de exercícios pois gostaria de aumentar não só a minha resistência como também a minha força de braços. Algumas colegas aconselharam-me a fazer flexões mas quantas teria de fazer por dia? Sei que não vou ganhar força de um dia para o outro mas pelo menos que seja suficiente para fazer as mobilizações. Obrigada desde já.
"I'm not one to take revenge. If someone does something wrong to me I leave it in the hands of the universe to take care of that person."

Z0rb

Aprende Artes Marciais. Nada como dominar o movimento da anca, dominas a anca dominas o adversário. ;)
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin

I Belong To You

Citação de: Z0rb em Agosto 21, 2016, 15:32:46
Aprende Artes Marciais. Nada como dominar o movimento da anca, dominas a anca dominas o adversário. ;)

Obrigada pela sugestão :)
"I'm not one to take revenge. If someone does something wrong to me I leave it in the hands of the universe to take care of that person."

Mr.MorningStar

Existem aplicações para o telemóvel que ajudam a fazer exercícios em casa.
E quando tiveres tempo faz jogging que é bastante positivo.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

I Belong To You

Citação de: brunoguerra em Agosto 22, 2016, 05:14:38
Existem aplicações para o telemóvel que ajudam a fazer exercícios em casa.
E quando tiveres tempo faz jogging que é bastante positivo.

Muito obrigada, Bruno  :)
Vou dar uma vista de olhos as aplicações.