Anjos da guarda podem ter sido humanos?

Iniciado por Leather, Fevereiro 07, 2017, 09:12:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leather

Bom dia pessoal!  :)

Regressei ao fórum após o anterior ter acabado com a seguinte pergunta: Será possível que os nossos anjos da guarda tenham sido humanos como nós e que após falecerem ficaram com a tarefa de nós guiar, ajudar e proteger?
Se é verdade: Podem ele nos influenciar ou transmitir desejos, pensamentos e ideias relacionadas com o que eram em vida?
Pergunto isto porque eu acho que alguém me influenciou e transmitiu coisas que eu nem sabia que existiam, desde que nasci, quase levando-me a crer que tinha feito certas coisas que nunca tinha feito antes, ou até mesmo desejar que exista algo e passado uns tempos descobrir que existiu mesmo!!!
Quero descartar a ideia de vida passada por enquanto!  ;)

Athena

Na minha modesta opinião, penso que os anjos foram criados por Deus, como anjos. Aquilo que refres são os guias de uma pessoa que podem ser familiares ou amigos.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

maryn

realmente faz mais sentido a teoria da Athena, porque senão haveria sempre as opções da pessoa/anjo a imporem-se ao que deveria ser.   (??? ??? ok fui um bocado confusa eu sei)
The truth is out there

Leather

Citação de: maryn em Fevereiro 08, 2017, 08:55:14
realmente faz mais sentido a teoria da Athena, porque senão haveria sempre as opções da pessoa/anjo a imporem-se ao que deveria ser.   (??? ??? ok fui um bocado confusa eu sei)
O que eu fiz foram perguntas, não são bem teorias pois eu não sei de nada, soube ontem que temos guias e o que são! Mas continuo sem saber se então esses tal guias nos podem influenciar e levar a pensar/fazer/gostar de coisas que eles decidem de acordo com o que eram em vida!! Gostava de saber isso também! Alguém faz alguma ideia?  :)

Saphira

Leather, ninguém aqui é dono da verdade. Ninguém sabe dizer nada ao certo. Algumas pessoas já passaram por certas experiências e têm as suas teorias.
Mas cada pessoa tem a sua e não se pode dizer com certeza qual a verdade absoluta.

Supostamente, os guias podem comunicar contigo através de pequenos sinais (que variam de pessoa para pessoa e nem toda a gente repara neles) mas não podem comandar os teus gostos, vontades e/ou acções.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Leather

Citação de: Saphira em Fevereiro 08, 2017, 12:24:06
Leather, ninguém aqui é dono da verdade. Ninguém sabe dizer nada ao certo. Algumas pessoas já passaram por certas experiências e têm as suas teorias.
Mas cada pessoa tem a sua e não se pode dizer com certeza qual a verdade absoluta.

Supostamente, os guias podem comunicar contigo através de pequenos sinais (que variam de pessoa para pessoa e nem toda a gente repara neles) mas não podem comandar os teus gostos, vontades e/ou acções.

Claro Saphira! Cada um com a sua teoria, eu não sei muito á cerca disso e por isso perguntei! Certamente ha gente que ja leu ou ouviu algo sobre isso e me podem dizer o que acham, claro que ninguem sabe a certeza mas sempre dá para descartar certas ideias erradas! A tua resposta agora por exemplo serviu para descartar esse "comandar" e "influeciar"de que eu falava, muito obrigado!!  :)
Agora em seguida abrirei um tópido na secção "Vidas Passadas", para me dizer o que acham e aí perceberão o porquê de todas estas minhas dúvidas!

Muitissimo obrigado a toda a gente que me esclareceu neste tópico, é muito importante para mim!!

Saphira

estamos aqui para ajudar  :)

Na minha opnião, o teu caso está mais relacionado com vidas passadas.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Leather

Citação de: Saphira em Fevereiro 08, 2017, 13:13:49
estamos aqui para ajudar  :)

Na minha opnião, o teu caso está mais relacionado com vidas passadas.

Nunca quis muito acreditar nisso para não de iludir! Mas em tempos acreditei! Escrevi um novo tópico nessa area do forum, fala um pouco mais sobre esse meu caso e o que me aconteceu! Estou a contar com a vossa opinião!! Muito obrigado!!!

Bruno

Primeiro, ninguém te influenciou a nada.
Segundo, creio que poderás ser uma alma velha que venha acabar com o que começaste na outra vida.
Terceiro, se não procura por crianças índigo e cristal!
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Leather

Citação de: Bruno em Fevereiro 08, 2017, 19:27:59
Primeiro, ninguém te influenciou a nada.
Segundo, creio que poderás ser uma alma velha que venha acabar com o que começaste na outra vida.
Terceiro, se não procura por crianças índigo e cristal!
"Uma alma velha" Podes falar mais sobre isso por favor? Fiquei com curiosidade!!  :)
Então eu venho cá terminar algo de outra vida, é isso?

Saphira

Leather,

Alma velha é uma alma que já encarnou muitas vezes e já tem alguma sabedoria acumulada no seu inconsciente.

Toda a gente vem para este mundo, supostamente, para aprender algo que não aprendeu, para fazer algo que não fez... muitas vezes assenta em coisas simples, como atitudes de perdão, de humildade, de confiança, etc

Leather

Citação de: Saphira em Fevereiro 09, 2017, 12:21:18
Leather,

Alma velha é uma alma que já encarnou muitas vezes e já tem alguma sabedoria acumulada no seu inconsciente.

Toda a gente vem para este mundo, supostamente, para aprender algo que não aprendeu, para fazer algo que não fez... muitas vezes assenta em coisas simples, como atitudes de perdão, de humildade, de confiança, etc
Entendi!  :)
Para me lembrar automáticamente de coisas da vida passada mais recente tenho de ser uma alma velha? Ou pode acontecer noutros casos?

Saphira

Citação de: Leather em Fevereiro 09, 2017, 12:41:41

Para me lembrar automáticamente de coisas da vida passada mais recente tenho de ser uma alma velha? Ou pode acontecer noutros casos?

Pelo que já li em alguns livros, não... Tem mais a ver com o tipo de passagem que a pessoa fez (como morreu, traumas, etc) e também há casos de pessoas com alguma sensibilidade mediúnica que conseguem chegar a esse lado do inconsciente com mais facilidade

Leather

Citação de: Saphira em Fevereiro 09, 2017, 13:22:22
Citação de: Leather em Fevereiro 09, 2017, 12:41:41

Pelo que já li em alguns livros, não... Tem mais a ver com o tipo de passagem que a pessoa fez (como morreu, traumas, etc) e também há casos de pessoas com alguma sensibilidade mediúnica que conseguem chegar a esse lado do inconsciente com mais facilidade
Sim faz sentido! Talvez morrer de forma inesperada ou de forma injusta faça a pessoa estar mais lembrada da vida que teria antes, pelo seu espírito ficar com a morte bem marcada! Não ter morrido em paz talvez.... São só suposições! 

Bruno

Leather,

Na minha opinião, nem toda a gente vem para este mundo fazer algo que não fez!!!
Por exemplo, as Crianças Índigo e Cristal
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Leather

Citação de: Bruno em Fevereiro 09, 2017, 19:36:21
Leather,

Na minha opinião, nem toda a gente vem para este mundo fazer algo que não fez!!!
Por exemplo, as Crianças Índigo e Cristal
Li um pouco sobre essas crianças e não entendi bem ainda o que são! O que querias dizer com "se não procura por crianças índigo e cristal!"?