O que são guias e quem os tem?

Iniciado por Leather, Fevereiro 07, 2017, 18:34:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leather

Boa tarde!!

Tenho umas perguntas a vos colocar:
O que são guias (que muita gente fala em resposta a tópicos)?
Todas as pessoas têm anjos da guarda e guias também? Qual a diferença e para que servem?

Bruno

Os guias são seres desencarnados que te aconselham durante a tua vida. Cada pessoa tem um! Eles comunicam sutilmente. O anjos são mais "guardiões"!
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Leather

Citação de: Bruno em Fevereiro 07, 2017, 19:01:08
Os guias são seres desencarnados que te aconselham durante a tua vida. Cada pessoa tem um! Eles comunicam sutilmente. O anjos são mais "guardiões"!

Queres dizer que eram pessoas como nós e após falecerem tiveram a missão de nos guiar e aconselhar? Ou são outro tipo de seres?

Bruno

Leather

Citação de: Bruno em Fevereiro 07, 2017, 19:25:12
Exatamente!
E esses guias podem influenciar a pessoa que estão a guiar? Por exemplo: gostos músicas, ideias, vícios, forma de agir a determinadas situações? Tudo isto de acordo com o que o guia viveu antes de morrer claro! Ou são proibidos de nós influenciar dessa maneira? E outra coisa: podem eles dar pistas de quem são para se revelarem a nós (podendo até nos confundir e levar a pensar que são experiências de vida passada) ?

Hulk

Eu acho que temos mais do que um guia ou anjo ,acho que temos vários embora 1 deles seja o responsável , para mim são entes queridos principalmente embora tambem possam ser desconhecidos.
Não te esqueças de me pôr um Like...Não me queiram ver zangado...Ahah😈😈😈

Leather

Citação de: Hulk em Fevereiro 07, 2017, 22:00:09
Eu acho que temos mais do que um guia ou anjo ,acho que temos vários embora 1 deles seja o responsável , para mim são entes queridos principalmente embora tambem possam ser desconhecidos.

Acredito que sim! E faz todo sentido serem pessoas de família!
Acho que posso ter confundido o meu guia (que é uma pessoa desconhecida) com uma possível vida passada minha! Não sabia que tínhamos guias nem para que serviriam, agora acredito mais na hipótese de guia que se quis mostrar para mim do que eu ter sido ele (o meu guia) na vida passada (e sendo assim a pessoa que eu penso estar ligada a mim não seria meu guia).
Mas para isso o meu guia tem de me ter passado gostos, ideias e memorias do que ele fazia em vida, influenciando-me a seguir o estilo de vida que ele viveu antes!

Anormal

Nem todos possuem "guias"...

Essas entidades, nos acompanham desde o nascimento, e são "eles", que permitem o contato com as divindades.

Em sua grande maioria, eles são "demônios ou gênios" e, fazem tanto bem quanto o mal.

Monstros nascem nas trevas da ignorância, e morrem na luz do conhecimento.

Leather

Citação de: Anormal em Fevereiro 08, 2017, 00:24:55
Nem todos possuem "guias"...

Essas entidades, nos acompanham desde o nascimento, e são "eles", que permitem o contato com as divindades.

Em sua grande maioria, eles são "demônios ou gênios" e, fazem tanto bem quanto o mal.
Mas continua a ser possível ter uma pessoa, que já tenha falecido, como guia?

Sinister

Citação de: Leather em Fevereiro 08, 2017, 11:48:46

Mas continua a ser possível ter uma pessoa, que já tenha falecido, como guia?

Eu acho que não , acho que esse tipo de coisas só nos filmes , para mim um falecido não tem poder para tomar conta de nós como um guia , são coisas completamente diferentes .
O guia já está com nós desde o dia que nascemos ,  e ao longo de uma vida é possível encontrar outros , ás vezes um guia só esta destinado a ficar com nós até uma parte da vida e depois vai embora , agora o que está com nós desde o dia que nascemos , fica até ao dia da morte .
Eu falecidos deseja-lhos  toda a paz e descanso eterno , dão mais trabalho do que ajudam  seja de família ou desconhecido , para mim claro .
Mas sim acredito que muitos guias tenham sido humanos que morreram e conseguiram atingir o seu potencial e não precisaram de mais reencarnações e tornaram-se entidades poderosas .

Bruno

Primeiro, os guias não são demónios!
Segundo, eles existem!
Terceiro, eles forem da nossa família atual ou de vidas passadas!
Quarto, eles só podem aconselhar mas não interferir. Cada um tem o livre vontade!
Quinto, quem escolhe os gostos, objetivos e ideias é cada pessoa antes de nascer!

Sinister

Citação de: Bruno em Fevereiro 08, 2017, 19:17:59
Segundo, eles existem!
Quarto, eles só podem aconselhar mas não interferir. Cada um tem o livre vontade!
Quinto, quem escolhe os gostos, objetivos e ideias é cada pessoa antes de nascer!

Como podes ter tanta certeza do que dizes ??
Isso é a tua opinião , agora não tentes fazer outras pessoas acreditar nela  há  força com tantos( !!! ), porque não existe nada que confirme algo sobre o ocultismo ou espiritualidade , é algo muito incerto e impossível de ter 100%  certeza .
Podes seguir a tua intuição e usar bem as palavras e tentar fazer com que um grupo de duvidosos se acreditem ti  e sigam as tuas linhas de pensamento ou conhecimento , mas agora num forum como o PP com tantas opiniões e ideias , afirmares assim algo de uma maneira tão assustadora ?? P.f   :(

Minako

Concordo que nem toda a gente tem um guia.

Existe casos que o próprio guia "abandona" o seu cavalo (ser humano) pois este se desvia ou vai contra o que o guia pretende.

Um guia nunca está com a gente 24h por dia. Ele tem mais que um cavalo.

Não é possível um guia ser um familiar falecido.

Um guia nunca vai interferir com o nosso livre arbítrio. Pode aconselhar, mas nunca obrigar a nada.

Na Umbanda, existe a possibilidade de o "nosso" guia já ter sido guia de um familiar falecido. Eles tendem a acompanhar a família.

Não posso afirmar com certeza que o guia está connosco desde o nascimento, mas quando enveredar mos por um caminho com que ele se identifique, ele vai se aproximar de nós.

Para concluir: se quisermos usar a mediunidade para ajudar teremos um tipo de guia. Se quisermos ganhar dinheiro com isso, teremos outro tipo de guia.

arteycuerpo

Segundo, eles existem!
Algum familiar que tenhamos conhecido ainda em vida, pode vir a tornar-se nosso guia depois da sua morte?

Minako

Citação de: arteycuerpo em Fevereiro 09, 2017, 04:33:14
Segundo, eles existem!
Algum familiar que tenhamos conhecido ainda em vida, pode vir a tornar-se nosso guia depois da sua morte?

Não não pode.

Leather

Já vi que há várias teorias/ideias diferentes por aqui! Mesmo assim foi exclaredor em todas as respostas: os guias não nos podemos influenciar a gostar de algo/agir de tal maneira...etc!
Muito obrigado!!  :)

arteycuerpo

Citação de: Minako em Fevereiro 09, 2017, 09:39:35
Segundo, eles existem!

Não não pode.
Então o meu guia deve andar muito ocupado e pediu ajuda a um familiar meu.

Blue B

Citação de: arteycuerpo em Fevereiro 10, 2017, 02:00:56
Segundo, eles existem!

Não não pode.
Como tens a certeza que é um guia? Um familiar pode estar ao nosso lado mas não é um guia, são duas coisas distintas, nem toda a gente tem um guia, mas podemos ter um familiar do nosso lado (por um tempo), eu propria tive um familiar ao meu lado por um tempo mas que partiu (para a luz,não sei) e que se despediu de mim num sonho,mas não era meu guia.
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Minako

Citação de: arteycuerpo em Fevereiro 10, 2017, 02:00:56
Segundo, eles existem!

Não não pode.

Pois, também não.

Ora vejamos, apesar de um familiar nosso morrer, não quer dizer que, se tínhamos laços muito fortes com ele, que nos deixe. Pode sim continuar a nós querer ajudar em situações mais difíceis pelas quais estejamos a passar.
Agora daí, até chama lo de guia vai um grande mas grande mesmo, passo.
Essa afirmação pareceu me mais um deboche que outra coisa.
Mas cada um com a sua crença.

arteycuerpo

Gostava que me mostrassem onde é que eu afirmei e dei certezas de que o meu familiar era o meu guia. Eu questionei se era, porque dele já tive sinais e do guia nem por isso.
Não estou a fazer deboche, estou apenas a expor dúvidas e a comparar com experiências minhas.
Não sou dona da verdade, ninguém aqui o é, e uso este fórum para aprender e partilhar experiências.

Minako

Citação de: arteycuerpo em Fevereiro 11, 2017, 05:43:11
Gostava que me mostrassem onde é que eu afirmei e dei certezas de que o meu familiar era o meu guia. Eu questionei se era, porque dele já tive sinais e do guia nem por isso.
Não estou a fazer deboche, estou apenas a expor dúvidas e a comparar com experiências minhas.
Não sou dona da verdade, ninguém aqui o é, e uso este fórum para aprender e partilhar experiências.

Quando me refiro a afirmação, refiro me ao que escreveste, mais exactamente " Então o meu guia deve andar muito ocupado e pediu ajuda a um familiar meu.". A partir do momento que não existe nada que indique que a frase é negativa, usando de palavras como o "nao", por exemplo, ela torna se afirmativa, não afirmativa de verdade absoluta,  mas afirmativa pois não usa o "não " em toda a sua redação.

Espero que assim compreendas que ninguém,  ou seja eu, não escreveu que afirmaste ou deste certezas de coisa alguma.

Mas para evitar erros de compreensão, para a próxima ao invés de utilizares o advérbio de circunstância "então", utiliza antes o advérbio de dúvida "talvez".

Blue B

Citação de: Minako em Fevereiro 11, 2017, 10:34:39
Citação de: arteycuerpo em Fevereiro 11, 2017, 05:43:11

Quando me refiro a afirmação, refiro me ao que escreveste, mais exactamente " Então o meu guia deve andar muito ocupado e pediu ajuda a um familiar meu.". A partir do momento que não existe nada que indique que a frase é negativa, usando de palavras como o "nao", por exemplo, ela torna se afirmativa, não afirmativa de verdade absoluta,  mas afirmativa pois não usa o "não " em toda a sua redação.

Espero que assim compreendas que ninguém,  ou seja eu, não escreveu que afirmaste ou deste certezas de coisa alguma.

Mas para evitar erros de compreensão, para a próxima ao invés de utilizares o advérbio de circunstância "então", utiliza antes o advérbio de dúvida "talvez".
Pelos vistos não fui a unica a reparar no mesmo, se for pela tua linha de afirmação arteycuerpo, então eu diria que então isso significa que nâo tens guia, mas como supostamente não foi deboche então não direi tal, so uma coisa, não digas "meu", eles não nos pertencem, nem são nossos escravos ou babysitters.

Leather

" Então o meu guia deve andar muito ocupado e pediu ajuda a um familiar meu."
Pode não ter sido a frase mais bem composta mas, e primeiramente, eu levei a frase em tom de "brincadeira"!
O que quero dizer com isto: o que eu percebi da frase, visto que ela se estava a referir ás respostas do Bruno inicialmente e só depois á resposta da Minako, é que ela ficou tão baralhada por lhe terem dado respostas diferentes que pensou então (visto que não pode ter um familiar como guia mesmo sentindo a sua presença) que o seu guia teria pedido uma ajudinha a um familiar para a guiar, baseando-se no que o bruno me disse inicialmente aqui: "Os guias são seres desencarnados que te aconselham durante a tua vida. Cada pessoa tem um!". Se todos têm um guia segundo o Bruno, mas não pode ser familiar segundo a Minako, a arteycuerpo deduziu que só haveria essa hipótese então!  ;D Claro que pode não ser bem assim! E acho que até ela sabe disso, ela apenas se guiou pelo que disseram e respondeu aquilo quase em tom "de brincadeira" com o seu próprio caso, de boa fé, pois creio que a arteycuerpo não estava a brincar com a resposta de ninguem claro!  ;) Pelo menos foi o que me ficou!

Não estou aqui para defender ninguém, até porque não conheço ninguem aqui! Apenas não gosto de ver chatices por uma coisinha de nada!
Sejam tolerantes uns com os outros, aqui ninguem tem a certeza de nada, e cada um deu uma resposta diferente neste tópico, cada um tem a sua crença! É como tudo na vida!!  :)

Sinister

Pelos vistos não fui a unica a reparar no mesmo, se for pela tua linha de afirmação arteycuerpo, então eu diria que então isso significa que nâo tens guia, mas como supostamente não foi deboche então não direi tal, so uma coisa, não digas "meu", eles não nos pertencem, nem são nossos escravos ou babysitters.

A arteycuerpo tem o direito a dizer o que quiser e a expressar se como quiser , o forum e livre para todo o tipo de ideias e mentalidades , ela se quisesse poderia dizer que os guias são dela e fazem tudo o que ela quiser , todas as pessoas são livres para expressar-se  incluindo a maneira como lidam com os seus guias  , desde que o conteúdo ou as frases não sejam do tipo "profano" ou até mesmo "racista " se por ventura o  tema fosse religião

O PP e um forum para partilhar e discutir não para tentar convencer outras pessoas a seguir a mesma linha de pensamento que temos ou crenças , a espiritualidade de todas as pessoas é diferente e nenhuma é igual .

Blue B

Citação de: Sinister em Fevereiro 11, 2017, 22:12:39

A arteycuerpo tem o direito a dizer o que quiser e a expressar se como quiser , o forum e livre para todo o tipo de ideias e mentalidades , ela se quisesse poderia dizer que os guias são dela e fazem tudo o que ela quiser , todas as pessoas são livres para expressar-se  incluindo a maneira como lidam com os seus guias  , desde que o conteúdo ou as frases não sejam do tipo "profano" ou até mesmo "racista " se por ventura o  tema fosse religião

O PP e um forum para partilhar e discutir não para tentar convencer outras pessoas a seguir a mesma linha de pensamento que temos ou crenças , a espiritualidade de todas as pessoas é diferente e nenhuma é igual .
Muito sinceramente para mim é indiferente o que cada um pensa sobre o assunto, aquilo que não gostei foi particularmente ela ter dado o dito pelo não dito, mas enfim eu é que sou a" persona nom grata", ja tou habituada a isso ::)