Sonhos com consequências físicas?

Iniciado por Lilith, Março 07, 2017, 07:44:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.

Lilith

Bem antes de fazer a minha pergunta vou falar um pouco sobre o sonho que despertou essa dúvida em mim.
(Não sou psicopata  :D, apenas tenho sonhos um tanto esquisitos, e este não foi o pior).
Resumindo com a maior brevidade possível, estava eu a sonhar que eu e mais uma meia dúzia de pessoas, as quais nunca vi mais gordas, estávamos a fugir de algo, esse algo de aparência humana, supostamente não seria humano e perseguia-nos com determinação, até que nos cansamos de fugir e tentamos matar esse ser, mas como era de esperar por mais golpes que fosses desferidos nada lhe acontecia, então qual foi a ideia? Todos nós cortamos esta "pessoa" em pedaços e espalhamos pelo mundo.
Tudo isto aconteceu num sonho muito real, todas estas coisas foram sentidas ao máximo, mas houve um pormenor, enquanto tentávamos desfazer esta coisa, ele agarrou-me o pulso com força e quando acordei senti o pulso dorido e a verdade é que estava vermelho como se alguém o agarrasse com força.
Será possível que devido ao sonho eu o tenha feito a mim mesma?
We are the granddaughters of the witches you weren't able to burn. -Unknown

Leather

Não sei dizer se sim ou se não, mas é curioso pois sempre que sonho que ando á pancada com alguem, acordo sempre com o lábio com sangue...é certinho! Já foram enumeras vezes!!  ;) Não sei se somos nós que provocamos isso ou alguma outra coisa!

Athena

Olá
Sei de casos desse. Por vezes, quando sonhamos de maneira intensa, fazemos movimentos involuntários e podemos magoar-nos. Podemos também acordar cansados a nível físico e psicológico.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Lilith

Melhor ser eu a estourar-me toda do que alguma entidade de outro mundo.  :D
We are the granddaughters of the witches you weren't able to burn. -Unknown

Pratalta

Boa noite!

Sim, é possível e a meu ver, o mais provável.

Geralmente as manchas surgem por um problema de coagulação ou trauma local, como muitas das vezes, durante o sono fazemos muitos movimentos involuntários e como estava a sonhar com uma cena de violência o mais provável é ter cerrado o pulso até ele ficar vermelho.

Se esse tipo de situações se repetir constantemente recomendo que consultes um médico... ou um psicanalista!

Tudo de bom.


Rinji

Olá.

No teu caso não sei especificar mas é possivel que o vermelho tenha sido causado por uma pancada que possas têr dado durante o sono.
No entanto é possivel que certas (mazelas) possam ser causadas por outrém. Entenda-se, espirito, fantasma, etc. O que lhe quiserem chamar.
Eu, recorrentemente, acordo com arranhões no meu braço direito que vao do ombro até a meio do braço.
Se as marcas forem recorrentes aconselho a filmares-te durante o sono para poderes pôr de parte a possibilidade de teres sido tu própria a magoares-te.
'You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life!'

clodagh

Eu já acordei com o ar de quem andou à bulha com gatos, com um braço arranhado. Já acordei com puxões de cabelos, com um sobrolho rebentado, coberta de nódoas negras e até com uma queimadura...como ou o que aconteceu não faço a mínima ideia. Mas parou quando mudei de casa, agora se acordo com mazelas são mesmo provocadas pelos meus gatos que me usam como trampolim durante a noite  :D
"A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question." ― Neil Gaiman, Stardust

Tanya

Eu não costumo lembrar-me dos sonhos, não  sei porquê os que eu me lembro são  sempre maus,
Já  me aconteceu sonhar que dei um pontapé com tqnta força numa pedra (estava calçada) e quando acordei tinha dores horríveis fiquei confusa até  o meu namorado dizer que tinha mandado um pontapé na madeira da cama que o acordou...

Penso que sejam gestos involuntários durante a noite consequência do que estamos a sonhar, como acordat a chorar, ou um tiro no joelho e acordei ao lado da cama... ou seja "devo ter caído e aleijado o joelho"...  ::)
"A Paz vem de dentro.
Não a procures à tua volta."
                                    - Buda -