Devo casar ou ficar solteira

Iniciado por Tatiana, Março 12, 2017, 19:05:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leather

Casa apenas quando realmente amares a pessoa e sentires esse desejo, imaginares o futuro ao lado dessa pessoa! Não conseguires viver sem! E claro se a outra pessoa sentir o mesmo.....infelizmente nem sempre quem amamos e imaginamos viver para sempre, nos ama da mesma forma.......tem de ser mutuo e não só porque sim nem como forma de experimento!

clodagh

Em assuntos do coração lembro-me sempre de um comentário do meu pai, sempre muito pragmático. Ele disse-me que se tivesse que escolher um companheiro para a vida que optasse por alguém com quem me visse a ter uma conversa à mesa do jantar daqui a uns 20 anos. Não me fez grande sentido na altura, mas depois de pensar bem depois da loucura inicial da paixão o que sobra? A amizade, a cumplicidade, a vontade de partilhar o teu dia com alguém. É ao fim do dia, bem cansados e feios, cheios de olheiras e neuras que mais precisamos de amor e se conseguirmos amar alguém no seu pior...é para a vida. Por isso pensa, se quando acontece algo bom é logo esse pessoa que procuras, se há cumplicidade suficiente, se a amizade é forte o suficiente. Outra coisa, és muito nova...vive a vida, tens tempo para tudo!
"A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question." ― Neil Gaiman, Stardust

Tanya

Olá,
Posso dizer-te que o meu exemplo é tipo o do que disse o NiceMan, mas em versão homem-mulher...
A minha relação de namoro vai nos 7 anos, a pergunta de casamento ainda nos surge-nos muito, estamos tão bem assim, já  vivo na casa dele à tanto tempo, que pensamos, só  falta o nosso canto, o resto já temos...

Mas aturar um homem há que haver paciência ahah
As perguntas são o inverso (não sou de andar em shoppings sem necessidade mesmo), isso é bom para ele, que até para ir buscar coisas para ele, faz birra...

Os comentários os reclamações são diferentes...
- vais para a rua com essa camisola? Não achas... (decotada, transparente, curta... e que não tapa o rabo... vais com leggins? Vamos a algum concurso? Vai tudo olhar para ti essas coisas são justas...) bla bla bla...  :-\
- vais de robe atender o correio?? Achas que andar de robe no quintal é normal? (Ya, para mim é...) E se alguém vê, parece que não não  fazes nada!
- podes ir buscar-me um cafezinho? (Depois...) e o almoço? Tens muito jeito para por a pizza a fazer (sim, porque o ato de enfiar uma pizza no forno, é uma habilidade nem imaginam...)

Só vou pôr estes exemplos... mas pousha!!! Homens, vocês são mais exigentes, ciumentos e preguiçosos... caramba!

Isto tudo só para dizer, o que importa é gostarem um do outro, se entrares na fase "já estou habituada" acho que é  igual... tanto nós como eles temos de nos aceitar como somos, ninguém muda ninguém... segue o teu coração com ele, é uma decisão a dois...  :)
"A Paz vem de dentro.
Não a procures à tua volta."
                                    - Buda -

Hecate

Eu casei-me uma vez e chegou... só as chatices todas para tratar do divorcio...

Não me caso e ponto, venha lá quem vier.

Claro que esta é a minha opinião, mas tenho amigos que casaram, tiveram filhos e já vivem juntos há anos... e na minha família toda a gente se casa.

As tarefas são de obrigação dos dois, largar os amigos é um grande erro. Há que haver muita confiança e muita cumplicidade o que nos dias de hoje não é fácil.

Casar é um compromisso muito sério a meu ver, como tal penso que uma pessoa para dar esse passo tem de estar realmente segura do que vai fazer... e ainda assim...

Com 19 anos, digo-te diretamente, nem penses fazer tal coisa, daria asneira com certeza, tenho uma filha com 18, sei bem o que digo.

Beijinhos e tudo de bom  :-*
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Athena

Se és assim tão nova, não cases, primeiro vive a tua vida
O resto virá com o tempo.
Boa sorte
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Tatiana

Obrigada a todos agora nem namoro , vou aproveitar minha juventude para me divertir e deixar a vida correr :P

Hugão