Não consigo sair de um sonho

Iniciado por Anacr30, Julho 17, 2017, 00:03:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Anacr30

Boa noite a todos!
Mais uma vez venho expor uma situação que me acontece frequentemente com sonhos, queria saber se acontece a mais alguém, se tem algum significado.
Basicamente estou a meio do sonho ou pesadelo, e por algum motivo acordo, depois quando adormeço volto a sonhar com a "continuação" do sonho que estava a ter.  Posso até acordar 3 vezes que sempre que volto a dormir volto ao mesmo sonho. Claro que quando é um sonho bom até gosto mas o pior é quando é pesadelos!
Alguém passa pelo mesmo?

Sky

Qualquer tipo de sonho, ou só acontece com um sonho especifico?

Anacr30

Citação de: Sky em Julho 17, 2017, 12:29:58
Qualquer tipo de sonho, ou só acontece com um sonho especifico?

Qualquer tipo de sonho mas mais em pesadelos..

Hugão

Anacr30

Citação de: Hugão em Julho 17, 2017, 16:44:01
Em vários pesadelos, ou os pesadelos também se repetem?

Em vários mas tenho muitos pesadelos que se repetem e em que também acontece isso..

Hugão

Tinha um amigo meu a quem também acontecia muitas vezes isso..
É interessante e pertinente essa situação..
Gostava de poder ajudar, mas não sei que dizer.

Por acaso, há muitos anos atrás, também me aconteceu algo idêntico, agora me lembro... Eu era fã dos filmes do pesadelo em elm street, e vi-os todos e por vezes, várias vezes ao dia.. passado uns tempos comecei a sonhar com o freddie krugger, e que ele me perseguia, exactamente como acontecia com os personagens .. Andava cheio de medo, a pensar que ele me viria caçar...  já na altura (era adolescente, e havia vivido muitas experiências) sabia que os sonhos não são tão lineares, simples e inocentes, e por isso o meu receio...

Anacr30

Exacto.. também o sei e dai ter questionado se alguém poderia ou conseguiria dar uma "explicação" para tal se suceder.

Hebe

Citação de: Anacr30 em Julho 17, 2017, 00:03:11
Boa noite a todos!
Mais uma vez venho expor uma situação que me acontece frequentemente com sonhos, queria saber se acontece a mais alguém, se tem algum significado.
Basicamente estou a meio do sonho ou pesadelo, e por algum motivo acordo, depois quando adormeço volto a sonhar com a "continuação" do sonho que estava a ter.  Posso até acordar 3 vezes que sempre que volto a dormir volto ao mesmo sonho. Claro que quando é um sonho bom até gosto mas o pior é quando é pesadelos!
Alguém passa pelo mesmo?

Acontece-me frequentemente... aliás....tenho sonhos que ficam na minha cabeça durante montes de tempo....e consigo continua-lo nem que seja um mês depois ;)
Quanto a pesadelos....é muito raro te-los, e quando os tenho tento interpreta-los..querem sempre dizer alguma coisa, é sempre um aviso, tal como os bons ;)Em relação ao significado, só tu o poderás saber...regra geral esta sempre associado a alguma episodio da tua vida.

Anacr30

Citação de: Hebe em Julho 22, 2017, 11:01:41
Citação de: Anacr30 em Julho 17, 2017, 00:03:11
Boa noite a todos!
Alguém passa pelo mesmo?

Acontece-me frequentemente... aliás....tenho sonhos que ficam na minha cabeça durante montes de tempo....e consigo continua-lo nem que seja um mês depois ;)
Quanto a pesadelos....é muito raro te-los, e quando os tenho tento interpreta-los..querem sempre dizer alguma coisa, é sempre um aviso, tal como os bons ;)Em relação ao significado, só tu o poderás saber...regra geral esta sempre associado a alguma episodio da tua vida.

Eu geralmente tenho muito mais vezes pesadelos do que sonhos bons..

Flor

Eu sonho todas as noites (e muitas das vezes também são pesadelos) e lembro-me quase sempre, com alguma precisão, daquilo que sonhei.
A situação que descreves (a continuação dos sonhos após acordar e voltar a adormecer) já me aconteceu, mas raríssimas vezes!
E alguns desses sonhos ou pesadelos deixam-me muitos dias a pensar no assunto. Está a acontecer isso com o que tive esta noite :(

Hebe

Citação de: Flor em Julho 23, 2017, 13:20:29
Eu sonho todas as noites (e muitas das vezes também são pesadelos) e lembro-me quase sempre, com alguma precisão, daquilo que sonhei.
A situação que descreves (a continuação dos sonhos após acordar e voltar a adormecer) já me aconteceu, mas raríssimas vezes!
E alguns desses sonhos ou pesadelos deixam-me muitos dias a pensar no assunto. Está a acontecer isso com o que tive esta noite :(

Eu quando tenho sonhos, nomeadamente com pessoas que conheço, para me sentir menos intrigada e a pensar, ligo ou mando msg a perguntar se está tudo bem. Tranquiliza-me e não fico a pensar tanto, pode ser que te ajude ;)

Flor

É uma boa sugestão para sonhos/pesadelos que nos deixam com o coração apertado em relação aos que nos são próximos, sem dúvida!
O caso do sonho que referi, acho que era mais um aviso!

Anacr30

Citação de: Flor em Julho 24, 2017, 15:11:54
É uma boa sugestão para sonhos/pesadelos que nos deixam com o coração apertado em relação aos que nos são próximos, sem dúvida!
O caso do sonho que referi, acho que era mais um aviso!

É como os meus.. muito raramente sonho com pessoas conhecidas.. geralmente é mais desconhecidos..

Espirito

Só uma reflexão, para ajudar....

Os sonhos não devem ser interpretados, são em grande e inúmeras vezes um reflexo de nós mesmos...a forma como vivemos diariamente.
Existem dois tipos de Sonhos - O espiritual e o Material.

No primeiro nos desprendemos das áreas mais terrenas e eleva-mo-nos em posições menos densas e entramos em contactos com criaturas mais depuradas onde apreendemos e recolhemos recursos para orientar melhor as nossas decisões aqui na Terra, isto de uma forma rapida e simples de explicar mas é mais complexo...

No segundo caso, temos as nossas preocupações do mundo, família,  emprego,casa, carro, ferias enfim tudo o que é material.
Como raramente e em muitos casos não preparamos a nossa noite, toodos esses problemas que nos afectam como é obvio se reflectem no nosso sono e descanso, criando pesadelos , sonhos pouco recomendáveis, sensações muitos diversas e estranhas que nos perturbam o descanso do corpo e do Espírito.

A melhor solução, sem complicar e para casos mais simples , é mesmo uma boa preparação antecipada do nosso sono:
Acalmar os nossos animos, fazer uma leitura edificante, ouvir uma musica muito calma, reflectir sobre o nosso dia pensando o que poderíamos ter feito no Bem e não fizemos ou algo bem mais simples se quisermos: Realizar uma Preçe e pedir ajuda para a nossa Noite: Preçe não é reza mecanizada ou decorada,  mas sim algo que nos sai do coração e dirigimos aos mais elementos mais Altos.

É uma ajuda para se sair dos sonhos, não é a solução mas sim um principio, pois tudo começa pelo principio...

Espírito

Hebe

Citação de: Espirito em Julho 24, 2017, 19:53:36
Só uma reflexão, para ajudar....

Os sonhos não devem ser interpretados, são em grande e inúmeras vezes um reflexo de nós mesmos...a forma como vivemos diariamente.
Existem dois tipos de Sonhos - O espiritual e o Material.

No primeiro nos desprendemos das áreas mais terrenas e eleva-mo-nos em posições menos densas e entramos em contactos com criaturas mais depuradas onde apreendemos e recolhemos recursos para orientar melhor as nossas decisões aqui na Terra, isto de uma forma rapida e simples de explicar mas é mais complexo...

No segundo caso, temos as nossas preocupações do mundo, família,  emprego,casa, carro, ferias enfim tudo o que é material.
Como raramente e em muitos casos não preparamos a nossa noite, toodos esses problemas que nos afectam como é obvio se reflectem no nosso sono e descanso, criando pesadelos , sonhos pouco recomendáveis, sensações muitos diversas e estranhas que nos perturbam o descanso do corpo e do Espírito.

A melhor solução, sem complicar e para casos mais simples , é mesmo uma boa preparação antecipada do nosso sono:
Acalmar os nossos animos, fazer uma leitura edificante, ouvir uma musica muito calma, reflectir sobre o nosso dia pensando o que poderíamos ter feito no Bem e não fizemos ou algo bem mais simples se quisermos: Realizar uma Preçe e pedir ajuda para a nossa Noite: Preçe não é reza mecanizada ou decorada,  mas sim algo que nos sai do coração e dirigimos aos mais elementos mais Altos.

É uma ajuda para se sair dos sonhos, não é a solução mas sim um principio, pois tudo começa pelo principio...

Espírito
Gostei da sua opinião....contudo, gostava que me esclarece-se porque os sonhos não devem ser interpretados ???

Espirito

Olá

Não devemos por uma razão simples, não os entendemos...
Os sonhos são unicamente Quadros ou pequenas faixa muito curtas de algo que poderá ou não acontecer, dependerá do nosso Livre-Arbitrio, já referi isso mesmo num outro tópico do forum, mas vou dar um exemplo muito pratico para tentar esclarecer.

Imagina uma montanha e alguém está no topo da montanha a ver um caminhante  que faz o caminho para o topo.
Quem está no cimo tem uma visão total sobre o caminho, vê os buracos e outras dificuldades duras no caminho da outra pessoa que ainda está a iniciar a caminhada.
Como está ali para ajudar poderá dar algumas indicações ao caminhante, mas se este segue as suas instruções ou não ... ou até se acredita no que o outro que está no topo diz é verdade vai uma grande distancia e porquê? , porque a decisão do caminho é sempre de quem está a caminho, porque tem o poder de decidir para onde quer ir e quando vai ( Livre-Arbitrio ).

Ora os sonhos, podem ou não ser isso, também já referi sobre os vários tipos de Sonho / Sono   : O espiritual e o Material, são bem diferentes, é importante nos debatermos sobre estes temas para desmistificar um pouco.

Não analisemos os sonhos, mas sim as nossas acções do dia a dia para com todos os que nos rodeiam, isso fará a diferença do presente e do Futuro.

Espírito