IC 1101 – Maior galáxia conhecida

Iniciado por Nice_Man, Outubro 26, 2017, 09:41:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nice_Man



IC 1101 é atualmente a maior galáxia conhecida e provavelmente uma das maiores e mais brilhantes do Universo. Esta galáxia é um verdadeiro colosso que pode ser observado na constelação da Virgem (Virgo).

A IC 1101 tem uma magnitude aparente de +14,7 o que significa que não é observável a olho nu, sendo necessário um bom instrumento de observação para que a possamos observar.

Esta galáxia foi descoberta em 1790 pelo astrónomo William Herschel (o astrónomo que descobriu o planeta Úrano), apesar de na data da sua descoberta não se conhecer a verdadeira natureza das galáxias. Estas eram então consideradas como nebulosas.

A galáxia supergigante IC 1101 situa-se a aproximadamente mil milhões de anos-luz (ou um bilião de anos-luz) de nós.

A galáxia IC 1101 é atualmente a maior galáxia conhecida. Ainda que a sua dimensão não seja conhecida com total exatidão, o seu diâmetro é de aproximadamente 6 milhões de anos-luz. Com base nestas dimensões, se a galáxia supergigante IC 1101 fosse colocada no local da Via Láctea, "engoliria" todas as galáxias satélites da Via Láctea (como a Grande Nuvem de Magalhães e Pequena Nuvem de Magalhães), bem como a Galáxia de Andrómeda e a Galáxia do Triângulo.

http://www.siteastronomia.com/ic-1101-maior-galaxia-conhecida

Somos mesmo pequeninos  :'(
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Espirito

O Universo é mesmo imenso , não nós é possível compreender essa dimensão, mesmo com todos os estudos e conhecimentos actuais.
Por muito que que não se queira a Pluralidade dos Mundos Habitados é um facto, só na orbita que a terra descreve à volta do Sol, dado que é uma orbita que permite as mesmas condições de habitabilidade como na terra , de grosso modo, existe mais de 80 mil planetas com possibilidade de vida.
Agora lá chegar e observar , esta difícil...

Athena

Acredito que Deus, na Sua sabedoria, não iria criar apenas um mundo habitado, chamado de Terra.
A vida noutros planetas e galáxias, poderá ter outras formas, sem semelhança com a humana.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)