Lêem-nos os pensamentos?

Iniciado por Arph, Outubro 13, 2016, 20:09:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Arph


Há uns anos, estava eu numa praia do litoral Centro, cerca das 22h, seria Outono ou Inverno, e estava uma noite límpida. À minha frente deparava-se a mata nacional, tendo a sul a Serra da Boa Viagem, Figueira da Foz. Atrás de mim, as dunas e o mar. Tinha ido com a família jantar a casa dos meus pais, por isso seria um sábado. Penso que já teríamos jantado, quando decidi vir cá fora sózinho. Foi nesta circunstância que me coloquei de frente para a floresta olhando o céu. Viam-se aviões a passar, com as suas características luzes piscando, pois muitos aviões atravessam aquela rota. De súbito, vejo vir do lado sul, no sentido Figueira da Foz /Aveiro, uma luz redonda, de um branco puro e intenso como se fosse daquelas lâmpadas fluorescentes. Teria o diâmetro relativo de uma bola de futebol, sensivelmente, considerando a distância a que me encontrava. Reparei na sua singularidade: só luz branca, sem piscas, velocidade reduzida, silêncio e baixa altitude. Concentrei-me nessa luz e passei a seguir o seu trajecto. À medida que se ia aproximando do meu enfiamento tive a sensação de que vinha não muito acima das copas das árvores, a sobrevoar a floresta, e parecia estar a 1km de mim. Confesso que a ideia de Ovni me veio à mente, mas também já havia visto aviões que não apresentavam luzes a piscar. Poderia ser um desses casos e, por isso mesmo, me foquei nesse objecto. E estando eu assim concentrado, e quando o objecto luminoso passou exactamente no meu enfiamento, pensei para comigo "só faltava ele parar". E parou!
As minhas dúvidas dissiparam-se. Era, de facto, um Ovni, sem sombra de dúvidas.
Nessa altura veio-me à mente um outro pensamento, do género: "será que vai aumentar de tamanho?" E aumentou!
Aumentou gradualmente para o triplo ou quádruplo do seu tamanho inicial. Sempre com o mesmo tipo de luminosidade e esférico.
Ali ficou cerca de 5 a 10 minutos, nem sei bem, parado e com o seu máximo volume. Chamei os meus familiares para virem ver. Entretanto o objecto foi gradualmente reduzindo o seu volume até ficar no estado inicial e reiniciou a sua marcha vagarosa no sentido nordeste (norte interior). Quando os meus familiares chegaram, já só viram a luz a afastar-se.
Achei curioso eu ter tido aqueles pensamentos e eles realizarem-se. Ou talvez não tenha sido coincidência e tenha explicação num outro evento intrigante que se passou comigo nessa mesma praia, anos antes, quando teria uns 12 anos, mais ou menos, que me marcou e nunca mais esqueci.
Pode ser que noutra altura o relate.

Fiquem bem.

Arph

Mr.MorningStar

Relato brutal!
Tudo aquilo que tu pensavas ele fazia, por assim dizer. Não diria que lessem os pensamentos, mas, poderiam ter algum tipo de descodificador de ondas cerebrais e que conseguissem sondar, e através disso perceber o tipo de pensamentos que tinhas.
Essa tecnologia existe atualmente em locais de testes neurológicos bastantes avançados.

Só não consideraria isso um OVNI mas um FANI - Fenómeno Aéreo Não Identificado. A diferença entre eles é a não visualização de um objeto que possamos definir uma forma.

Mas, e se foram eles a colocar esses pensamentos em ti?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Arph

Sim, de facto foi bastante curioso ter correspondido ao que pensei ou àquilo que me projectaram ou induziram pensar.
Aquilo era mesmo um Ovni. Tratava-se de um objecto. Esse objecto voltou a ser visto recentemente e com grande pormenor, na mesma localidade, embora não por mim. Aliás, há uma grande actividade Ovni nessa área e, em geral, com o mesmo tipo de nave. Trata-se de uma nave.
Contarei noutra altura.

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Arph

É muito fácil veres um. Se viveres fora duma grande cidade é facílimo. Basta que venhas à rua, numa espécie de vigília, entre as 22h e as 4h da manhã, de uma noite limpída. DE certeza que verás algo interessante. Mas tens que te afastar da poluição luminosa. No Verão, então, terás muito mais chances, pois o céu costuma ter uma limpidez maior.

Mr.MorningStar

Pois... o problema é que trabalho de noite... já fiz isso uma vez, mas, nada. Até foi na serra de Arouca que tentei ver algo. Como era agosto se calhar deveria ter tentado na praia  :)
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Arph


Não sei como é para o Norte interior, mas na zona da Beira Litoral, especialmente na área do litoral compreendida entre a Figueira da Foz e Aveiro, onde existe uma grande mancha de pinhal, e se situa no enfiamento, para Nascente (interior), da Serra da Estrela e da Serra da Gardunha, a actividade Ovni é mesmo intensa. O que é necessário é fazer a observação numa noite com céu claro, onde seja bem visível o firmamento. Trabalhas de noite mas podes aproveitar o fim-de-semana. Escolhe um local fora da influência das luzes públicas, e com uma boa elevação para não teres obstáculos no teu ângulo de visão (num vale é muito difícil veres todo o horizonte). Leva uns binóculos ou telescópio, se tiveres, e vais ver que não te arrependes. Tens é que ir com espírito de sacrifício e preparado para alguma desilusão na primeira observação.

Mr.MorningStar

Só tenho um fim de semana por mês :-D
Mas tenho de tentar fazer isso para essas bandas. Arouca também tem a serra da Freita e há que tenha presenciado alguns fenómenos também. Mas agora estão mais virados para "avistamentos" de assassinos de ´gnr.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.