O jogo do copo

Iniciado por Nice_Man, Julho 16, 2016, 10:15:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nice_Man

1° Tem que colocar indicador no copo
2° Se vc tirar o dedo do copo o espírito irá possuir alguem
3° Tinha uma moeda na caixa de fósforo e alguem embaixo da mesa com imã
4° Não precisa de concentração pq vc não esta cagando
5° Precisa ter coragem e tem que aguentar oque irá acontecer e se vc tirar o dedo do copo antes do goodbye (adeus) não acontecera coisa boa
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Athena

Colocar o indicador no copo, isso eu não sabia.
Não me parece que impeça de um espírito se virar contra alguém, se assim quiser.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

miskinhas

Tenho familiares que já realizaram o "jogo" do copo e para ser sincera não me parece que alguma vez o farei! Os relatos são demasiados arrepiantes...

Vicky

Já ouvi dizer que os espíritos se agarram à pessoa que os invoca. Se são inferiores, é perigoso.

Hecate

Eu sinceramente gostava de experimentar, pode ser estúpido da minha parte, mas a curiosidade é grande demais.

Só não faço porque não tenho ninguém de confiança para o fazer comigo e em terreno neutro :(
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

rumpleteezer

O problema é que o jogo do copo (ou o tabuleiro ouija) não é um jogo. É uma coisa muito perigosa para se fazer, com ou sem preparação. Tem regras, em especial no iniciar e no fechar da sessão. Há que estabelecer bem essas regras e não fugir delas para não ter surpresas desagradáveis. Mas o perigo existe sempre.

Na ignorância e curiosidade infantil, fiz uma vez uma coisa parecida na escola e o fato é que no local onde fizemos durante uns dias ninguém se conseguia sentar. Mesmo depois de aprender as regras, continuo a não fazer. Já vi situações muito complicadas, desde loiça que se parte nos armários, a pessoas doentes, encostos etc.

Hecate

Eu sei que é extremamente perigoso, mas já perdi muitas pessoas que amáva, e amo, demais e a esperança de puder comunicar com elas leva-me a ter essa grande vontade, embora tenha a noção de que possivelmente nem seriam elas a aparecer  :(

Enfim, acho que ficarei apenas pela vontade...
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Shaggy

Eu e uns amigos meus já tentamos fazer o jogo do copo , mas sem sucesso , o copo nem se mexeu ::)
Eu não tenho medo de nada...a não ser...

Rosa Mística

Olá um bom dia a todos...
Ao contrario da maioria dos relatos, a minha experiência foi e tem sido positiva na utilização de material - Ouija.
Ao longo dos anos, com a utilização do tabuleiro e do copo, optei por criar uma mesa, onde não se trabalha com o copo mas sim com esferas\ berlindes. Como: Sentamos 3 pessoas na mesa, cada um com seu lado, apoiamos as mãos na mesa e iniciamos antes de acender as velas (3) um período de concentração em silencio. Neste momento por norma a temperatura do ambiente começa a  mudar, normalmente poderemos sentir mais calor ou mais frio dependendo da comunicação com o(s) espíritos\energias com que vamos lidar. Após o ritual de inicio, apagamos as luzes do espaço e acendemos as 3 velas, colocamos um copo com água, uma taça de sal do nosso lado esquerdo (pode ser numa mesa de apoio ou aparador). Neste momento, alguns sinais já poderão indicar de presenças ( no movimento das velas, o nível da temperatura pode mudar drasticamente) e damos inicio ao trabalho na mesa... com as mãos sobre a mesa, inicia-se a invocação ao anjo da guarda, e quando existir confiança... estabelecer contacto com quem se pretende...(espírito)... seja para fazer perguntas sobre o "finado" seja sobre o nosso caminho...
Em algumas delas, confesso que inicialmente senti receio, mas com dedicação, facilmente entendemos que se o espírito comunica é porque tem alguma mensagem a passar. Os berlindes deslizam sozinhos sobre a mesa...e vão se dirigindo para as letras, para o sim e não... quando não mexem, e não temos mensagem... é porque tudo está em sintonia e equilíbrio...
Quando as mensagens são agressivas, as velas podem apagar...a agua tombar "por coincidencia"... o mais importante é manter a calma...nao ter receio... porque as vezes...sim, eles estão revoltados e é preciso acalma-los... quando assim é, verbaliza-se directamente com o espirito...como se acalmássemos uma criança... è preciso ainda saber fechar o jogo: agradecer e despedir-se da "energia"...Saber se existe algo que se pretenda fazer posteriormente (ir por exemplo visitar um familiar doente, entregar uma carta..)
Até breve
a mesa e a caixinha onde se guardam os objectos de trabalho:

TiagoMiguel_98

Eu já ''joguei'' várias vezes e nunca aconteceu nada. Já joguei sozinho, com amigos, com familiares, o copo nunca se mexeu.

Nice_Man

Dizem que para jogar o jogo do copo tem que haver pelo menos 3 pessoas , na qual uma delas deve ter mediunidade  ???
Se é verdade ou não ...talvez alguém saiba responder  :-\
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

vaderetro

Não me parece muito correto é o termo "jogo", porque de brincadeira tem muito pouco.

Parece-me correcta a abordagem ao tema, mas fazê-lo não é aconselhável, na minha opinião nunca se deve fazer.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

jorgerino

Saudações.
Concordo plenamente com o Vaderetro.
Jogo é um termo muito infeliz e perigoso, que de jogo não tem nada.
E começam logo ali de inicio as trapalhadas, porque se vão para "jogar" é muito fácil perder.
Paz e saúde para todos.
Sem caridade não á salvação.