Vícios e a espiritualidade

Iniciado por adifferentmind, Dezembro 07, 2016, 16:27:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

adifferentmind

Boa tarde, no outro fórum cheguei a publicar sobre isto mas com a mudança acabou por se perder e eu gostava de saber mais opiniões sobre este assunto.

Já há alguns anos comecei a fumar tabaco mais tarde cannabis e derivados (antes todos os dias, agora ocasionalmente), e como desde sempre gostei de música trance, mais tarde despertou-me a curiosidade de ir a uma festa de trance que acabou por me fazer experimentar outras coisas (que também desde sempre tive curiosidade em saber como eram), falo de drogas psicadélicas e algumas químicas como opiáceos, etc. A minha dúvida é a seguinte, afinal consumir estas substâncias (falo de todas as que mencionei) travam ou não a evolução espiritual? Foi-me dito por um médium que sim mas não consigo perceber se o que o faz é o vício ou o facto de consumir essas substâncias. Muita gente não vai perceber isto mas desde que experimentei estas coisas todas, até a minha perspetiva de vida em relação ao mundo mudou. Gostava de uma opinião geral. Obrigado :)
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

jorgerino

Cordiais saudações.
O médio não lhe disse tudo, poderá até estar a sofrer "preções externas" para consumir.
De qualquer das maneiras lhe digo em boa verdade, fazer batota (é o que as drogas são) nunca é bom.
Paz e prosperidade.
Sem caridade não á salvação.

adifferentmind

Desde já agradeço a opinião :) sempre tive consciência e conhecimento suficiente para saber o que estava a fazer, no entanto vejo esses estados provocados pelas drogas como um momento de expansão da mente. Não o faço nem quero vir a fazer todos os fins de semana ou até mesmo meses. Mas percebo as contradições
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

FairyOfMoon

Na minha opinião pode ser uma abertura da mente, sim. Sempre fui da opinião que se podiam abrir novas portas espirituais através desse tipo de drogas. Apesar de ter a vertente prejudicial, claro, como quase em tudo - há o outro lado da moeda. Podes-me explicar as tuas mudanças de perspetiva em relação ao mundo? Acho sempre curioso conhecer perspetivas diferentes!
play with fairies, ride a unicorn, swim with mermaids and fly to the moon

adifferentmind

Bom dia FairyOfMoon,
Muitas vezes depende da personalidade da pessoa, das drogas consumidas (as psicadélicas são o melhor para o que te vou falar a seguir). Eu só posso falar da minha experiência que foi a que senti e mesmo assim nunca vou conseguir explicar tudo o que senti e me passou pela mente nas minhas experiências.
Como já há alguns tempos que tenho curiosidade no paranormal sempre fui mais ou menos informado nesse assunto (incluindo que já li o livro dos espíritos de allan kardec, li vários artigos sobre os vários temas do paranormal, etc) por isso as minhas experiências sempre foram muito ligadas a isso. Com as drogas psicadélicas noto melhor os ambientes, a influência que a presença de cada pessoa que está onde estou tem em mim seja positiva ou negativa, os sentimentos que tenho pelas pessoas, a troca de energia que há num simples toque entre mim e alguém (por isso é que adoro abraços eheh), as conversas sem fim que os estados psicológicos ajudam a ter, e para mim o que vale mais a pena, as horas de meditação a ouvir trance no dancefloor de uma festa. É lindo a concentração de energia de tanta gente ali, as sensações que a música te faz sentir, a sincronização do nosso corpo com a música. "pés no chão mente noutra dimensão" eheh espero ter sido mais ou menos explícito. (:

Pucca

Eu fumei uma vez Haxixe e não me senti nada espiritualizada, mas sim mal disposta, enjoada, tonta, jurei para nunca mais. ;D

FairyOfMoon

Citação de: Pucca em Dezembro 12, 2016, 14:50:10
Eu fumei uma vez Haxixe e não me senti nada espiritualizada, mas sim mal disposta, enjoada, tonta, jurei para nunca mais. ;D

Não é esse tipo de drogas que ele se quis referir de certeza Pucca ahah
Acho que ele se refere mais a drogas psicadélicas. O haxixe não tem efeito nenhum na mente, pelo menos falo da minha experiência.
:-*
play with fairies, ride a unicorn, swim with mermaids and fly to the moon

adifferentmind

Sim, o haxixe e tudo o que é derivados da cannabis são drogas leves, metem-nos a rir um bocado ou a pensar um pouco mais. As drogas que falo são drogas psicadélicas como o LSD, os chamados cogumelos mágicos, o DMT, etc. que em certa quantidade podem provocar alucinações (mas nem sempre). E que nos podem ligar bastante ao paranormal, daí a minha publicação aqui no fórum :)

Saphira

O meu namorado fumava drogas leves e realmente relata que apenas o fazia porque o descontraía imenso e ficava mais bem disposto.

Nunca experimentei nada disso, mas acredito que algumas possam libertar um pouco a mente e ao desinibir certas defesas inconscientes nossas, talvez fiquemos mais despertos para certos sinais, que antes não notávamos. . .  ::) seria interessante alguém estudar isso para ver se realmente está relacionado
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

adifferentmind

Já vi relatos que algumas tribos antigas usavam os alucinogénicos que se encontram na natureza para comunicar com os seus antepassados mas nunca se sabe a credibilidade do que se lê na net :) seja como for há quem defenda que estas drogas estão diretamente ligadas ao paranormal, simplesmente quem não é interessado neste assunto nem tem informações no cérebro para as "ir buscar" durante a experiência não tem como notar que está ligado. Porque faz todo o sentido que esteja

Pucca

Há o Ayuashca , um cogumelo usado pelos Xamãs da América do sul, há por ai um post sobre isto.

mas olha se eu fico toda torta com as leves...como seria com as mais fortes??? Prefiro tudo mais ao natural. ;)

Agathe

Não posso falar por experiência própria, pois nunca fui para lá do leve. No entanto, uma vez estava à conversa com um conhecido meu e ele alegou que após fumar ópio tinha os seus momentos mais profundos.
Sou da opinião que tudo o que altere o nosso constante senso de vigilância e stress, possa efectivamente deixar-nos mais perceptíveis ao que se passa ao nosso redor.

Athena

Penso que o que liberta a mente, de maneira positiva, é a meditação.
As drogas, leves ou não, provocam alterações no organismo todo, não só na mente, o que , a logo prazo, não será positivo.
Minha opinião, apenas.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

adifferentmind

Exatamente, nada troca uma boa meditação, natural é sempre natural. Mas porque não variar de vez em quando? Isso é uma das boas coisas que a experiência tem, liberta a pessoa completamente do estado do dia-a-dia. É um bocado fugir à realidade mas será que isso não será até saudável para o psicológico das pessoas?
Por falar nisso e é só um pormenor apenas, no trance vê-se muito o uso do om seja na decoração da festa ou até mesmo em muitas tatuagens que se veem por lá, mesmo por representar os estados de consciência do ser humano. Vou deixar uma imagem a ilustrar (:

Saphira

Citação de: Pucca em Dezembro 13, 2016, 00:50:25

mas olha se eu fico toda torta com as leves...como seria com as mais fortes??? Prefiro tudo mais ao natural. ;)

Eu só de estar ao pé de alguém que esteja a fumar, fico  a rir uma noite inteira só de levar com os fumos, imaginem se fumasse  :D
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Eu quando andava na tropa, dormia tão bem a noite com o fumo que ficava dentro da caserna...
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

khrios

Ayahuasca não usa cogumelo.  ayahuasca é a fusão de dois vegetais, o cipó jagube e as folhas da chacrona um arbusto. E os indios não fazem uso dessa bebida, só os Xamãs e uma vez na vida as crianças pre-adolescentes fazem uso da Ayahuasca para se conectar com o Grande Espírito.
Paz Profunda.
Deus é o Todo, conhecido e desconhecido, finito e infinito.
Nós fazemos parte deste Todo que é Deus.
Nós somos as partículas que formam este Todo que é Deus.
Nós jamais existiríamos sem este Todo que é Deus.
Mas também este Todo que é Deus.
Jamais existiria sem hum de nós.
Khrios.

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Pucca

Sim, tem razão, são ervas e um cipó. O Cogumelo é na sibéria, dos xamãs siberianos. É tudo alucinogénio sim, daí o perigo das más preparações feitas por curiosos.

adifferentmind

É preciso muita consciência do que se está a fazer, tem de se conhecer aos poucos, muito importante começar com poucas quantidades... Por isso é que se houve falar nas "bad trips", que acontecem quando as pessoas ficam em estados que não estavam à espera e "fritam o miolo". Por outro lado se for tudo feito com responsabilidade, com boa companhia e aos poucos consegue-se retirar grandes experiências das drogas alucinogénicas (que nem sempre provoca alucinações)

khrios

Todas as as drogas, naturais sintéticas ou químicas, são do mal. Foram descobertas ou criadas por seres das trevas, magos negros, cientistas do mal, ainda nos tempos das cavernas entre os primatas, eles foram introduzindo aos poucos e com o passar dos milênios foram introduzindo drogas cada vez mais fortes de acordo com a evolução dos humanos. mas sempre mentindo enganando, dizendo que era para entrar em contato com Deus, Deuses ou Seres superiores, com isso eles mantinham e mantem até hoje a maioria dos humanos escravos dos seus prazeres. Ja os Seres de Luz, Jesus, Anjos, arcanjos, Mestres Ascensionados, jamais ofereceram ou aconselharam os humanos a usarem essas drogas para entrarem em contato com eles.
Só a meditação te leva a despertar níveis de consciência superiores
Paz Profunda.
Deus é o Todo, conhecido e desconhecido, finito e infinito.
Nós fazemos parte deste Todo que é Deus.
Nós somos as partículas que formam este Todo que é Deus.
Nós jamais existiríamos sem este Todo que é Deus.
Mas também este Todo que é Deus.
Jamais existiria sem hum de nós.
Khrios.

Marcia

eu ca nao sei pois o maximo que faço e um charro, e isso me da e para dormir kkk..... mas acho que o facto de se usar algo que foi criado tem todo o seu senao...... nao sei se ficas mas sensivel ou es tu que te focas...... mas e preciso ter cuidado... como dizem os ditados antigos, a brincar se faz meninos....