Casa Amarela De Ovar

Iniciado por Zeus, Agosto 09, 2016, 12:23:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Zeus

O edifício está abandonado há várias décadas e nem mesmo os residentes mais antigos da zona se lembram de conhecer os donos ou inquilinos.
      A sua história atormenta grande parte da população de ovar, e a história é a seguinte:
Era uma vez uma faustosa casa amarela, onde vivia uma família muito rica que tinha uma única filha, herdeira de todas as posses da família. E era uma vez um rapaz muito pobre que, contra tudo e todos, começou a namorar a jovem herdeira.

O pai da rapariga, chateado, resolveu terminar a história de amor com o mais irrevogável dos actos, atirando-os ao poço da casa que se situa no centro da sala principal sem uma pinga de compaixão, e lá os deixou morrer.
Mas os remorsos são o pior dos venenos, e assim sendo, dias depois, o próprio pai foi encontrado enforcado sobre o mesmo poço.
      Desde então, o casal assombra a casa, com o objectivo de proteger o seu amor incompreendido de qualquer outra intromissão, por isso se diz que já várias pessoas habitaram a casa, mas nunca conseguiram lá aguentar muito tempo.
A casa encontra-se na estrada de São João, junto ao Pingo Doce. A casa possui a porta arrombada e pode ser facilmente acedida, só que se encontra numa zona bastante movimentada, o que dificulta a infiltração despercebida. Eis algumas fotografias do interior da casa
      Há anos atrás tentaram deitar a casa a baixo, mas assim que as máquinas começaram a demolir os muros, desligaram-se misteriosamente, e começaram-se a ouvir gritos seguidos de sangue que escorria pelas velhas paredes.
Os trabalhadores aterrorizados não voltaram lá mais.
      Também já tentaram colocar vidros nas janelas, mas mal viravam costas, estalavam todos.
      Os últimos habitantes conhecidos foram uma família de ciganos que ao ver a mansão abandonada e longe de vigilância, acharam por bem ali ficar, mas foram-se embora na mesma noite deixando todos os seus pertences para trás.  esta casa situasse em São João de Ovar Junto ao Pingo Doce. Se quiserem procurar no google maps deixo-vos aqui as coordenas: Estrada são joão de ovar 470 ovar cord:40.865476, -8.610951

Fotos da casa estam nos anexos




miskinhas


Hecate

Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Bruno

O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Athena

Se formos visitar, ainda saímos de lá com "companhia" por algum tempo :(
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

AnonymousSlayer

Já tinha lido antes sobre esta casa... é um lugar intrigante com uma história igualmente intrigante.

Tenho que concordar com a Athena... tendo em conta a história e os restantes relatos, visitar a casa era capaz de não acabar bem. Ainda levávamos um susto semelhante ao que essa equipa de demolição levou.  :o

Dovahkiin, Dovahkiin
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal!
Ahrk fin norok paal graan
fod nust hon zindro zaan
Dovahkiin, fah hin kogaan mu draal!

ciom

Eu trabalho em Ovar bem pertinho da casa, já ouvi várias histórias diferentes. Gostava muito de visitar, mas como de costume quando vou a um lugar desses depois "trago sarilhos para casa atormentar-me", neste momento as portas já estão abertas novamente pois à um tempo decidiram colocar tijolo em todas as entradas. Uns amigos meus visitaram e não viram nada em concreto, só alguns passos a correr na parte de cima da casa quando foram para uma zona por baixo e um diz que sentiu um leve estalo de brisa na cara quando não haviam correntes de ar.

A casa tem um arquitectura fantástica, um terreno enorme, e umas gravuras da cidade de ovar nos muros que são mesmo lindas, mas em toda a sua volta paira um ambiente sinistro e pesado.
Convido quem não conhece a visitar!

Clip7477

Sempre andei intrigado por estes assuntos, e assim que ouvi falar desta casa perguntei ao meu pai que por acaso trabalha em Ovar(é um dos sub-chefes da esquadra da PSP de ovar) se já tinha ouvido falar disto, ou sequer se conhecia a casa. Mal referi "casa amarela de ovar" ele começou com um ar de gozo e disse mesmo que houve mesmo gente que já se queixou dessa casa na esquadra, mas que a policia já foi lá mais que uma vez e não viram nada de estranho, mas que também já não foram lá recentemente.

Xavante


Nice_Man

Citação de: ciom em Agosto 11, 2016, 18:16:24
Eu trabalho em Ovar bem pertinho da casa, já ouvi várias histórias diferentes. Gostava muito de visitar, mas como de costume quando vou a um lugar desses depois "trago sarilhos para casa atormentar-me", neste momento as portas já estão abertas novamente pois à um tempo decidiram colocar tijolo em todas as entradas. Uns amigos meus visitaram e não viram nada em concreto, só alguns passos a correr na parte de cima da casa quando foram para uma zona por baixo e um diz que sentiu um leve estalo de brisa na cara quando não haviam correntes de ar.

A casa tem um arquitectura fantástica, um terreno enorme, e umas gravuras da cidade de ovar nos muros que são mesmo lindas, mas em toda a sua volta paira um ambiente sinistro e pesado.
Convido quem não conhece a visitar!

Olá , já que estás perto da casa  podias tirar umas fotos mais recentes e postar cá no PP , para todos nós ver , o que achas ?
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Hera

As fotos que o Zeus! partilhou podem já ter algum tempo, mas são atuais! Eu sei que são :D :D :D


O teu pai  Clip7477! com Sub chefe da Esquadra da PSP de Ovar, deve ter Histórias interessantes sobre essa e outras casas de Ovar ditas assombradas ;)

Podias partilhar com nós!  :)

Não procures fora... olha-te bem dentro e descobrirás todo o universo.


Mr.MorningStar

Já tinha ouvido falar dessa casa mas, nunca tive a oportunidade de conhecê-la.
Apenas ouvi dizer que estaria assombrada, mas, é sembre bom conhecer estas histórias e quem sabe um dia me aventurar explorar a casa.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Marte

Também já tinha ouvido falar de histórias da casa em questão, nunca tive oportunidade de observar "in loco" a casa e a veracidade dessas histórias. Mas quem sabe um dia...

As fotos em cima colocadas, ainda mais "espicaçam" a curiosidade...
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Mahatma Gandhi

thegodworker

Não sei o que será pior, se a suposta atividade espiritual na casa ou nos perigos que ela esconde (a analisar pelas fotografias).
The GodWorker - ao serviço do Dívino e não das religiões

analua

Conheço os anteriores proprietários da casa. O que me disseram foi que havia uma fonte nesse local que foi retirada, tendo ficado nesse local um buraco e que é precisamente esse buraco pela passagem do vento que dá a fama de mal assombrada

Sinister

Citação de: analua em Fevereiro 22, 2017, 20:21:20
Conheço os anteriores proprietários da casa. O que me disseram foi que havia uma fonte nesse local que foi retirada, tendo ficado nesse local um buraco e que é precisamente esse buraco pela passagem do vento que dá a fama de mal assombrada

Boas analua

Perguntaste aos proprietários se eles conseguiram ver alguns fenómenos ?
Será que eles pensam que isso de ser assombrada seja uma mentira que inventaram e nunca nada de errado aconteceu?

Agradeço se poderes responder , apenas pergunto porque como conheceste essas pessoas talvez possas conseguir informações honestas e 100% confiáveis .

Bruxinha

Já fui a essa casa e tirei inclusive fotos. O ambiente é bastante pesado e senti isso mal cheguei à entrada. Acreditem ou não, aquela casa para mim está assombrada.

Mestre Cruz