Mau-Olhado

Iniciado por FairyOfMoon, Dezembro 06, 2016, 09:07:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

FairyOfMoon

Olá!
Penso que há pessoal entendido neste assunto no fórum, portanto queria obter duas informações.
- Como é que se pode ter a certeza que se tem mau olhado?
Já ouvi falar de molhar o dedo em azeite e deixar cair duas pingas e se elas se juntarem a pessoa tem mau-olhado, mas custa-me um bocado a acreditar na veracidade...

- Como tirar o mau-olhado?
Há algo que se possa fazer? Algo como uma limpeza ou algo do género que possa afastar o mau olhado?

Obrigada pela atenção, beijinhos  :-*
play with fairies, ride a unicorn, swim with mermaids and fly to the moon

Pucca

Sinceramente não te sei responder de forma factual.
No entanto posso relatar algo que se passou comigo, ou melhor, com o meu gato.

De um dia para o outro ficou apático, não comia, não bebia, nem saia do lugar. Os gatos são muito receptivos a nível energético e protegem-nos. Eu estava fora quando isto aconteceu, a minha mãe ligou-me preocupada que tínhamos de o levar ao vet, estava preocupada, o gato estava doente.

Entretanto, eu já estava a prepara-me para ir a correr tratar do gato. A minha mãe liga que não precisava de ir, o gato já estava bom, isto num espaço de 24 horas. A senhora que ia lá a casa ajudar, pessoa do campo já com alguma idade, disse que o gato tinha apanhado mau olhado que seria dirigido a uma de nós. Foi buscar um prato com água, deitou umas gotas de azeite e fez uma rezas, a minha mãe relata que enquanto ela rezava o azeite se mexia dentro do prato, como se estivesse a juntar todo no centro. Tudo bem, a senhora disse que ia ficar bom, mas á noite voltava a fazer o mesmo por precaução. O facto é que o gato, assim que ela saiu, levantou-se, espreguiçou-se foi comer e beber e continuou na vida dele como se nada fosse. Explicação? Não tenho, mas é um facto.

FairyOfMoon

Citação de: Pucca em Dezembro 06, 2016, 12:08:47
Sinceramente não te sei responder de forma factual.
No entanto posso relatar algo que se passou comigo, ou melhor, com o meu gato.

De um dia para o outro ficou apático, não comia, não bebia, nem saia do lugar. Os gatos são muito receptivos a nível energético e protegem-nos. Eu estava fora quando isto aconteceu, a minha mãe ligou-me preocupada que tínhamos de o levar ao vet, estava preocupada, o gato estava doente.

Entretanto, eu já estava a prepara-me para ir a correr tratar do gato. A minha mãe liga que não precisava de ir, o gato já estava bom, isto num espaço de 24 horas. A senhora que ia lá a casa ajudar, pessoa do campo já com alguma idade, disse que o gato tinha apanhado mau olhado que seria dirigido a uma de nós. Foi buscar um prato com água, deitou umas gotas de azeite e fez uma rezas, a minha mãe relata que enquanto ela rezava o azeite se mexia dentro do prato, como se estivesse a juntar todo no centro. Tudo bem, a senhora disse que ia ficar bom, mas á noite voltava a fazer o mesmo por precaução. O facto é que o gato, assim que ela saiu, levantou-se, espreguiçou-se foi comer e beber e continuou na vida dele como se nada fosse. Explicação? Não tenho, mas é um facto.

Interessante. Aconteceu-me praticamente o mesmo. Aos 3/4 anos comecei a não comer nem a beber nada, nem abria os olhos. Os meus pais levaram-me a todos os médicos que puderam e eles não arranjavam explicaçao nem cura para o que eu tinha muito menos uma cura... Até que um dia uma vizinha disse aos meus pais para me levarem a uma bruxa, senão eu mais tarde ou mais cedo morria, pois tinha quase a certeza que era mau-olhado. A senhora que os meus pais foram, também usou azeite comigo e chumbo senão me engano! Quando cheguei a casa, os meus pais disseram que até comia "ferros velhos". Ela disse que era um mau-olhado que era para afetar os meus pais mas afetou o membro mais fraco da casa, ou seja eu, que era apenas um bebé.
Daí eu ter bastante curiosidade sobre este assunto e gostava de saber me prevenir de invejas/maus-olhados, pois as coisas não andam a correr muito bem...

Saphira

Quando eu era bebé, com 1 ano ou nem isso, também tive uma noite inteira sem dormir e o dia inteiro sem dormir, sempre a chorar.
Levaram-me a médicos e nada. A minha avó paterna telefonou a perguntar como eu estava e disse que ia fazer isso do azeite, que podia ser mau-olhado. Mesmo à distância, resultou. A minha mãe diz que passado uns minutos eu calei-me e fiquei normal, a dormir e a comer normalmente (e ela nem acredita nessas coisas).

A melhor forma de proteger não sei. Limpar a nossa casa é um começo, fazer banhos de sal é outro... Há quem goste de andar com cristais com energia protectora. Acho que basicamente tudo se resume a estarmos bem connosco mesmos e certos de quem somos, do que valorizamos, etc. Se acreditarmos que nada nos atinge, dificilmente atingirá.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

FairyOfMoon

Citação de: Saphira em Dezembro 06, 2016, 14:48:21
Quando eu era bebé, com 1 ano ou nem isso, também tive uma noite inteira sem dormir e o dia inteiro sem dormir, sempre a chorar.
Levaram-me a médicos e nada. A minha avó paterna telefonou a perguntar como eu estava e disse que ia fazer isso do azeite, que podia ser mau-olhado. Mesmo à distância, resultou. A minha mãe diz que passado uns minutos eu calei-me e fiquei normal, a dormir e a comer normalmente (e ela nem acredita nessas coisas).

A melhor forma de proteger não sei. Limpar a nossa casa é um começo, fazer banhos de sal é outro... Há quem goste de andar com cristais com energia protectora. Acho que basicamente tudo se resume a estarmos bem connosco mesmos e certos de quem somos, do que valorizamos, etc. Se acreditarmos que nada nos atinge, dificilmente atingirá.

Uau pelos vistos isso do azeite resulta mesmo...

Já pensei em fazer um banho de sal, talvez me limpe energicamente um bocado... Em casa só tenho uma ametista e a pedra da lua em colares, e um cristal branco sem estar preso a nada que creio ser um quartzo. Não sei se têm efeitos protetores... Mas sim, tiveste muita razão no que disseste! Muito obrigada

Pucca

O Sal é bom para descarregar energias densas, deve ser sal marinho ou sal grosso, o mais puro possível, diluir em água e depois deitar sobre o corpo durante o duche, mas só da cabeça para baixo. Agora se funciona contra o mau olhado já não sei, mas ajudar as nossas defesas certamente que sim. :)

FairyOfMoon

Citação de: Pucca em Dezembro 06, 2016, 18:14:50
O Sal é bom para descarregar energias densas, deve ser sal marinho ou sal grosso, o mais puro possível, diluir em água e depois deitar sobre o corpo durante o duche, mas só da cabeça para baixo. Agora se funciona contra o mau olhado já não sei, mas ajudar as nossas defesas certamente que sim. :)

Muito obrigada pela informação bastante útil!!  ;D