Preciso de ajuda urgente...

Iniciado por Nice_Man, Dezembro 10, 2016, 10:59:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nice_Man

Não tenho grandes bases de informática , por isso preciso de dicas para o seguinte :

Como posso migrar o fórum do Portugal Paranormal para uma hospedagem ilimitada ,  eu tenho essa hospedagem ilimitada , só preciso que me digam como faço a migração do fórum  ???

Senão estou sujeito a ter que fazer novamente o fórum todo  :-[ :-[ :-[
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Pucca

Olá Iceman.

Eu pessoalmente e como já deves saber, não percebo nada do assunto. Mas vou contactar um amigo, cromo do assunto, para ver se ele dá algumas dicas. Vou mesmo copiar a tua questão enviar-lhe pode ser?

Nice_Man

Citação de: Pucca em Dezembro 10, 2016, 11:30:02
Olá Iceman.

Eu pessoalmente e como já deves saber, não percebo nada do assunto. Mas vou contactar um amigo, cromo do assunto, para ver se ele dá algumas dicas. Vou mesmo copiar a tua questão enviar-lhe pode ser?

Claro que sim  8)

Mr.MorningStar

Não sei como funciona o sistema de base de dados do fórum, mas, penso que fazendo a pré instalação na nova hospedagem e com a copia da base de dados e o layot do fórum deva ser o bastante.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Nice_Man

Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 10, 2016, 11:41:51
Não sei como funciona o sistema de base de dados do fórum, mas, penso que fazendo a pré instalação na nova hospedagem e com a copia da base de dados e o layot do fórum deva ser o bastante.

:-[ :-[ :-[ :-[ antes fosse isso  :)

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Nice_Man

Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 10, 2016, 11:54:46
Pelo menos nos sites de e-commerce funciona...

Isto é um fórum simple machine

http://download.simplemachines.org/

Instalado no domínio portugalparanormal.pt , mas podes dar uma vista de olhos no link que te enviei para veres que não é nada facil

Athena

Aproveita e transmigra o yoursouls e outros que tenhas, também. Assim nada se perde. ;)
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Cipriano

Tenho um amigo que percebe da coisa, vou perguntar e deixo aqui como fazer!
Iluminados pela luz, chegamos ao nosso destino!

andreia V.

rubiluana

Ola
Nao sou propriamente entendida nessa parte mas o meu filho pode dar uma vista de olhos ele faz programaçao😘

Nice_Man

Citação de: rubiluana em Dezembro 10, 2016, 18:35:58
Ola
Nao sou propriamente entendida nessa parte mas o meu filho pode dar uma vista de olhos ele faz programaçao😘

Obrigado , se ele pude se dar uma explicação agradecia  ;)

Sirius

Embora vá percebendo alguma coisa de informática isso está acima das minhas capacidades
"Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei" (Allan Kardec)

Nice_Man

Citação de: Sirius em Dezembro 10, 2016, 20:22:05
Embora vá percebendo alguma coisa de informática isso está acima das minhas capacidades

Já somos 2  :D :D :D

Alguém sabe dar me uma ajuda para fazer mais ou menos isto ?

Hospedagem

Como transferir meu site de outro provedor de hospedagem?

O processo de transferência de uma hospedagem é bastante crítico, motivo pelo qual a FAQ abaixo deve ser lida atentamente.

Antes de começar

Para iniciar o processo de mudança de provedor, é imprescindível obter algumas informações com o provedor onde o site encontra-se hospedado atualmente, são exemplos disso:

- Backup dos arquivos presentes no FTP;
- Backup dos bancos de dados (caso utilize);

O UOL disponibiliza um domínio temporário para que possa simular o ambiente antes de alterar os DNS do domínio próprio.

Configurando sua hospedagem no UOL

Com o plano de hospedagem devidamente contratado e ativo, inicialmente vamos configurá-lo, conforme os passos a seguir:

1.       Acesse o Painel do Cliente com seu login e senha. No menu esquerdo, clique em Hospedagem, seguido de "Configurar hospedagem";

2.       Primeiramente configuraremos o domínio. É possível registrar um novo domínio ou utilizar um domínio já existente. Passada esta etapa, levará apenas alguns minutos para que o site esteja instalado;

3.       Com o site ativado, na mesma tela, será possível configurar o ambiente. Na opção "Configurações avançadas", é possível:

- Definir o sistema operacional do servidor (Windows ou Linux);
- Definir webserver e versão (Linux);
- Habilitar logs de erros;
- Alterar versão do PHP;
- Alterar versão do .Net Framework;
- Habilitar ou desabilitar Cache;

Entre outras opções.

Transferindo os arquivos do site para a hospedagem

Conteúdo web

Com a hospedagem ativa e devidamente configurada, é hora de iniciarmos a transferência dos arquivos para o FTP.

Todo arquivo deve ser publicado dentro do diretório "web", presente no FTP. Há várias formas de se transferir arquivos para o FTP, são exemplos:

• Utilizar o Gerenciador de Arquivos do painel UOL. Para acessá-lo, basta clicar no menu azul ao lado do site (três barrinhas) e em seguida clicar em "Gerenciar arquivos";
• Utilizar Software de FTP. Sugerimos o uso do Filezilla. Para obter mais detalhes sobre este, acesse: http://www.uolhost.uol.com.br/faq/hospedagem/como-usar-o-filezilla-como-software-ftp-da-minha-hospedagem.html
• Transferir arquivos pelo Dreamweaver. Para obter mais detalhes sobre este, acesse: http://www.uolhost.uol.com.br/faq/hospedagem/como-publicar-meu-site-utilizando-o-dreamweaver.html

Banco de dados

Se a sua aplicação utiliza Banco de Dados, leia as FAQ´s abaixo para apoio no processo de publicação/restore.

• Restore/Publicação de Bases MySQL: http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=699
• Como realizar o Dump/Backup de Bases MySQL via SSH? http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=700

Observações:

• Execute todos os testes possíveis e certifique-se de que todas as áreas e recursos de seu site encontram-se operacionais, formulários de contato, upload, áreas restritas, conexões a banco de dados, etc.
• O endereço alternativo serve para que você possa avaliar todos os recursos do serviço contratado.
• Depois que você apontar os servidores DNS de seu domínio nossos servidores, você poderá acessar o conteúdo de seu site tanto pelo endereço alternativo quanto pelo domínio de seu site.

Criação das caixas postais

Site no ar e acessível pelo endereço temporário, é hora de criarmos os e-mails. Caso não utilize email, este passo pode ser pulado.

1.       Acesse o Painel do Cliente com seu login ne senha;

2.       Clique em Email Profissional, no menu esquerdo;

3.       Uma lista com todos os domínios instalados será exibida e ao lado de cada domínio há uma opção para administração.

4.       Clicando no menu azul (três barrinhas), será possível administrar as contas ou criar novas. No exemplo desta FAQ, como estamos criando, clique em "Criar e-mail".

Obs.: os e-mails ficarão funcionais quando for realizada a alteração dos DNS.

Alterando os DNS dos domínios

Com site no ar e acessível pelo endereço temporário e e-mails devidamente criados, é chegada a hora da virada do DNS. Esse é um momento crítico, onde direcionamos o domínio para o provedor onde ele está hospedado. Após alterar as informações de DNS, o site deixa de responder pelo seu provedor atual e passa a responder pelo UOL.

É sugerido que essa alteração seja realizada em momentos de baixo impacto, como período noturno ou finais de semana. Mas esta é uma decisão do usuário.

Os DNS devem ser alterados para:

ns1.dominios.uol.com.
ns2.dominios.uol.com.
ns3.dominios.uol.com.

Essa alteração deve surtir efeito em algumas horas.

SEM EU FAZER ASNEIRA   :-[ :-[ :-[ :-[

Pucca

Perguntei ao meu amigo que te falei antes, deixo um copy/past do que ele me disse, pois para mim é Chinês:

Boas Paula

Estive a ver o Portugal Paranormal e verifiquei que eles usam o Simple Machine Forums como motor

É necessário fazerem uma exportação, ou backup de toda a informação que está no fórum actual

Se eles forem a passar para o mesmo provedor, isso é fácil. Basta fazer upgrade da conta e isso também faz-se upgrade

Mas deve-se sempre fazer um backup

Mas se for para um outro provedor, deve ter a certeza que o outro provedor permite instalar esse mesmo motor de fórum, ou que já tenha isso instalado

http://wiki.simplemachines.org/smf/Backup

O processo de backup está descrito aí

Nice_Man

Pucca

Achas que eu sei??....fiz copy past do que ele disse, porque nem o ia saber transmitir por palavras minhas....!!!  :-\

Sei lá o que é backup e servidor e domínio....sou a top da nabice nestas coisas.

Talvez o Mr.Morningstar saiba fazer...pelo menos diz muita coisa de computadores.

Nice_Man

Apenas quero mudar hospedagem migrar o fórum e o domínio , nada mais  :-[

Mr.MorningStar

Fazer o backup do atual e colocar no seguinte sei fazer, agora mudar o domínio já não sei.

Sky

Apesar de perceber de informática, este assunto ultrapassa os meus conhecimentos. Mas com um pouco de pesquisa penso ser possível ajudar.

Athena

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Mr.MorningStar

Estou com dificuldades em colocar o localhost no windows a funcionar para fazer testes