Tem-me acontecido algo das ultimas vezes que visito cemitérios

Iniciado por catferreira5, Dezembro 30, 2016, 15:36:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

catferreira5

Olá,

É a primeira vez que escrevo no fórum e já venho a acompanhá-lo desde há alguns anos. Desde pequena (apesar de ter apenas 20 anos), que sinto um interesse muito grande pelo lado paranormal pelo facto de encontrar situações na minha vida que não consigo explicar o que se passou. Mas, passando directamente ao assunto que me trouxe aqui:

Das últimas vezes que tenho visitado cemitérios (nem em todas as ocasiões, mas pelo menos em duas delas) tem-me acontecido algo que considero um tanto peculiar. Eu entro no cemitério (da última vez foi na Sé de Braga, num local onde estão sepultados vários bispos) e sinto algo de muito pesado e estranho que não consigo explicar e acabo por passar uma boa hora, ou mais, após ter visitado o local, a arrotar sistematicamente.

Já aconteceu isto a alguém? Eu não sei muito bem como lidar com esta situação, porque não me acontece sempre que visito um cemitério.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda, e um bom ano de 2017 para todos !

Sinister

Olá cat

Eu pelo que conheço pessoas mais sensíveis e susceptíveis a energia a sua volta  , quando a mesma é negativa experienciam dores de cabeça , náuseas , dores de barriga ou ate mesmo cansaço e o arrotar que mencionaste , entre outras coisas também  .

A mim acontece me muitas vezes em alguns lugares  ou ate mesmo perto de algumas pessoas , geralmente afasto me ou se for um local que tenho de frequentar levo alguma coisa para me proteger  .

Onix preta , turmalina negra , arruda , alecrim , um dente de alho mordido são alguns exemplos do que algumas pessoas usam para se protegerem de esse tipo de energias  , no caso dos cemitérios quando são do estilo antigo com muita terra batida   conheço algumas que lavam a sola dos sapatos com agua e sal quando chegam a casa , porque nunca se sabe onde pomos os pés .

Boas entradas e que tenhas um feliz 2017 !

Mr.MorningStar

Há sempre pessoas que reagem às energias de alguns locais de varias formas. O que acontece é algo relacionado com a sensibilidade que podes ter.
Há varias formas de lidar com isso e uma delas é a proteção como ja foi sugerido.
Como não sou um perito nessas coisas sugiro que leias as proximas respostas que podem dar mais ajuda para o teu caso.

Bom Ano Novo para ti também.

PS - não queres colocar uma imagem à  tua escolha no teu perfil?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

vaderetro

Citação de: catferreira5 em Dezembro 30, 2016, 15:36:07
Olá,

É a primeira vez que escrevo no fórum e já venho a acompanhá-lo desde há alguns anos. Desde pequena (apesar de ter apenas 20 anos), que sinto um interesse muito grande pelo lado paranormal pelo facto de encontrar situações na minha vida que não consigo explicar o que se passou. Mas, passando directamente ao assunto que me trouxe aqui:

Das últimas vezes que tenho visitado cemitérios (nem em todas as ocasiões, mas pelo menos em duas delas) tem-me acontecido algo que considero um tanto peculiar. Eu entro no cemitério (da última vez foi na Sé de Braga, num local onde estão sepultados vários bispos) e sinto algo de muito pesado e estranho que não consigo explicar e acabo por passar uma boa hora, ou mais, após ter visitado o local, a arrotar sistematicamente.

Já aconteceu isto a alguém? Eu não sei muito bem como lidar com esta situação, porque não me acontece sempre que visito um cemitério.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda, e um bom ano de 2017 para todos !
Saudações Cat.
A sensação que descreve é bastante comum e geralmente não está associada a morte ou locais com mortos.
É a sensação de presença do Mal, que acontece em alguns locais sagrados, cemitérios incluídos.

Não me irei alongar na explicação, dado que a aceitação e interiorização depende muito da crença de cada um.
A minha visão será sempre de um cristão católico.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

catferreira5

Citação de: Sinister em Dezembro 30, 2016, 15:58:06
Olá cat

Eu pelo que conheço pessoas mais sensíveis e susceptíveis a energia a sua volta  , quando a mesma é negativa experienciam dores de cabeça , náuseas , dores de barriga ou ate mesmo cansaço e o arrotar que mencionaste , entre outras coisas também  .

A mim acontece me muitas vezes em alguns lugares  ou ate mesmo perto de algumas pessoas , geralmente afasto me ou se for um local que tenho de frequentar levo alguma coisa para me proteger  .

Onix preta , turmalina negra , arruda , alecrim , um dente de alho mordido são alguns exemplos do que algumas pessoas usam para se protegerem de esse tipo de energias  , no caso dos cemitérios quando são do estilo antigo com muita terra batida   conheço algumas que lavam a sola dos sapatos com agua e sal quando chegam a casa , porque nunca se sabe onde pomos os pés .

Boas entradas e que tenhas um feliz 2017 !

Olá Sinister,
Muito obrigada pelos conselhos de proteção, terei em conta. Eu não tenho grande conhecimento sobre os métodos de como me proteger ou como proceder, mas não é a primeira vez que também fico com dores de cabeça em situações em que estou em contacto com algumas pessoas ou certos ambientes.

Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 30, 2016, 16:38:12
Há sempre pessoas que reagem às energias de alguns locais de varias formas. O que acontece é algo relacionado com a sensibilidade que podes ter.
Há varias formas de lidar com isso e uma delas é a proteção como ja foi sugerido.
Como não sou um perito nessas coisas sugiro que leias as proximas respostas que podem dar mais ajuda para o teu caso.

Bom Ano Novo para ti também.

PS - não queres colocar uma imagem à  tua escolha no teu perfil?

Sim, como também não tenho conhecimento na área da proteção, decidi pedir ajuda no fórum também para entender melhor aquilo que se passa.
Muito obrigada!

p.s.: já tratei disso!!  :D

Citação de: vaderetro em Dezembro 30, 2016, 17:43:50
Citação de: catferreira5 em Dezembro 30, 2016, 15:36:07
Olá,

É a primeira vez que escrevo no fórum e já venho a acompanhá-lo desde há alguns anos. Desde pequena (apesar de ter apenas 20 anos), que sinto um interesse muito grande pelo lado paranormal pelo facto de encontrar situações na minha vida que não consigo explicar o que se passou. Mas, passando directamente ao assunto que me trouxe aqui:

Das últimas vezes que tenho visitado cemitérios (nem em todas as ocasiões, mas pelo menos em duas delas) tem-me acontecido algo que considero um tanto peculiar. Eu entro no cemitério (da última vez foi na Sé de Braga, num local onde estão sepultados vários bispos) e sinto algo de muito pesado e estranho que não consigo explicar e acabo por passar uma boa hora, ou mais, após ter visitado o local, a arrotar sistematicamente.

Já aconteceu isto a alguém? Eu não sei muito bem como lidar com esta situação, porque não me acontece sempre que visito um cemitério.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda, e um bom ano de 2017 para todos !
Saudações Cat.
A sensação que descreve é bastante comum e geralmente não está associada a morte ou locais com mortos.
É a sensação de presença do Mal, que acontece em alguns locais sagrados, cemitérios incluídos.

Não me irei alongar na explicação, dado que a aceitação e interiorização depende muito da crença de cada um.
A minha visão será sempre de um cristão católico.

Olá vaderetro,

Eu consegui percepcionar que não era uma sensação que me deixava confortável, sentia algo pesado e estive muito pouco tempo no local em questão na segunda vez.
Muito obrigada pela visão que me apresentas, fez-me sentido e obrigada pela ajuda!

Blue

Curioso...conheci uma pessoa e tinha que, forçosamente, lidar diariamente com ela. Abreviando, dizia que via espiritos, e, semanalmente (num dia fixo) teria o seu guia todo o dia a acompanha-la. Sempre me intrigou, pois, pelo que li, deveria ser um dia bom para ela mas era precisamente o contrário, ficava sempre cansada, rabugenta e dava uns arrotos muito estranhos.
Devo dizer que era, e ainda é, uma pessoa mesmo muito má.
A resposta do Vaderetro esclareceu-me bastante.

vaderetro

As presenças malignas provocam em algumas pessoas peso na cabeça, arrotos, ardores na boca do estômago, sensação que estão ser observados, mudança de temperatura.

As razões que levam a sentir isso são variáveis, desde características de sensibilidade pessoal, exposição ao ocultismo, esoterismo, sofrer maleficios, etc.
Também a culpa pode ser própria, mesmo sem ter consciência de tal.

Isto é mesmo muito comum, mais do que não crentes imaginam, mas menos do que a crendice julga.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Athena

CitaçãoSaudações Cat.
A sensação que descreve é bastante comum e geralmente não está associada a morte ou locais com mortos.
É a sensação de presença do Mal, que acontece em alguns locais sagrados, cemitérios incluídos.

Não me irei alongar na explicação, dado que a aceitação e interiorização depende muito da crença de cada um.
A minha visão será sempre de um cristão católico.

Olá

Há muita gente que diz sentir-se mal em igrejas, não apenas em locais com almas de mortos.
O mal pode manifestar-se também pela agressão por parte de terceiros.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)