Flores mortas a florir

Iniciado por Sagittarii, Janeiro 06, 2017, 14:16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sagittarii

Olá,
Pode nada ter a ver com nada, mas tenho observado uma coisa que nunca observei, nem eu nem alguém que eu conheça.
Foi-me oferecido um ramo de rosas vermelhas, que claro coloquei em água. Com o passar dos dias as flores em si morreram, estão castanhas, secas quase a ganhar bolor. No entanto todos os canos estão a rebentar com novas folhas verdes e tenras.

É normal este fenómeno?

Athena

Olá

Não acho normal. Alguém pôs um produto na água que posse ter estimulado o novo florescer?
Sentiste a presença de alguém ao pé de ti ou das flores?
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Bruno

Também não acho muito normal. Pelo que li, quando nos oferecem flores e a nossa amizade com a pessoa for boa, as rosas continuam em boa estado. Caso a relação seja má, elas murcham!
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Sinister

Se a água já estivesse há algum tempo sem ser mudada  poderia criar fungos e outras bactérias que podia dar origem a outra forma de vida , mas de certa forma é algo raro , isso é algo mais comum ao ar livre .
Ou até mesmo como disse a Athena , entrar em contacto com algum produto .
Podes sempre deixar crescer e ver o que acontece  ;)

Mr.MorningStar

Na verdade é bastante normal.
O meu avô era jardineiro e uma das técnicas para criar uma roseira é deixar morrer a flor e utilizar o  restante corpo para produzir uma raiz e desenvolver uma roseira. Para isso basta estar dentro de água alguns dias até surgir uma raiz e depois plantar em terra.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.