A Cabana - William Young

Iniciado por Vicky, Janeiro 08, 2017, 21:07:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vicky



Resenha do Livro A Cabana divulgada A Cabana consiste num romance em que a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que a religião parece tornar-se irrelevante, o livro A Cabana invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Livro A Cabana – Resenha / Resumo / Crítica

http://www.ronaud.com/livros/resenha-critica-livro-a-cabana/

Mr.MorningStar

É um livro muito bom e tem uma questão muito pertinente sobre o perdão e a forma como se conhece o perdão.

A questão: "devemos perdoar uma pessoa que mata e viola o nosso filho, porque, é o que Deus ensina?".

E aqui eu vejo uma coisa muito importa de ser distinguida uma da outra: perdão e justiça. O perdão é algo que deve ser aplicado não livrar das consequências de uma causa, mas, para criar um bem estar espiritual, ou consciencial, quer de quem sofre e de quem fez sofrer. Já a justiça é a forma como cada pessoa deve receber a consequencia do seu ato, independentemente de ter sido perdoada ou não.

O que aqui está a se confundir é o perdão com a inocência. 
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.