O Livro de Urântia

Iniciado por Vicky, Janeiro 08, 2017, 21:22:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vicky



O Livro de Urântia é uma obra narrativa a qual integra elementos de história, ciência, filosofia e religião para revelar a verdade universal para os seres humanos que habitam o planeta Terra, chamado no livro de esfera "Urântia".

A obra é composta por 197 documentos escritos originalmente em inglês e traduzidos recentemente para outros idiomas, entre eles o português. William S. Sadler e sua esposa Lena Sadler eram médicos em Chicago, EUA, e tratavam um vizinho que entrava em estado de inconsciência e não podia ser acordado, começando em 1911. O vizinho desacordado começou a pronunciar palavras que foram atribuídas a personalidades "supra-humanas". A partir de 1924 uma grande quantidade de texto foi documentada pelo casal Sadler que acreditava ser um relato narrativo fidedigno da origem, história e propósito da humanidade no universo. O livro foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955.

Muitos leitores do "Livro de Urântia", o consideram como uma fonte de conhecimento filosófico e religioso. No entanto o livro não promove a criação de uma religião institucional baseada nestes escritos. Grupos de estudo foram criados buscando divulgar e debater o conteúdo do livro.

A maior parte das afirmações de caráter científico contidas no livro, embora baseadas no conhecimento da época, são hoje discrepantes com as modernas descobertas. Esta discrepância existe devido à restrições impostas aos seres "supra-humanos" que redigiram os textos através do ser humano "inconsciente", nenhuma informação redigida poderia apresentar conteúdo científico ainda não descoberto aqui na Terra.

https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_de_Ur%C3%A2ntia

Mr.MorningStar

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.