Projecto final

Iniciado por SalvadorMarto, Janeiro 09, 2017, 22:45:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

SalvadorMarto

Olá pessoal, tenho um projecto de final de curso para fazer, é um projecto de livre escolha e nós é que temos a ideia do que vamos fazer.
Visto que estou um bocado sem ideias gostava de saber quais eram as vossas ideias para um projecto, algo que vos seja útil no dia-a-dia.
Já agora, sou programador e óbvio, o meu projecto é para programar, criar e dar asas a uma ideia minha.
Gostava de saber as vossas ideias pessoal, QUERO SABER TODAS AS IDEIAS, NÃO INTERESSA O QUÃO RIDÍCULAS POSSAM SER, EU QUERO SABER TUDO.
Depois no final mostro-vos a ideia que gostei ou a ideia que usei para o projecto, também posso mostrar o projecto final sem qualquer problema.

Vá, força pessoal, toca a escrever comentários com ideias.

Obrigado e boa noite.

Mr.MorningStar

Vais programar para a Web ou em alguma linguagem específica?
Algum tema que gostes?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

maryn

Olha não sei do que andas à procura, mas algo assim "esquisito" era juntar por exemplo todas as redes sociais Face, twitter, insta etc seria engraçado
The truth is out there

Athena

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

SalvadorMarto

Citação de: Mr.MorningStar em Janeiro 10, 2017, 00:31:51
Vais programar para a Web ou em alguma linguagem específica?
Algum tema que gostes?

Vou usar várias vertentes, vou usar a vertente Web, a vertente de interface gráfica ao utilizador(Talvez use VB.net) e vou também criar 2 app's para aceder tanto ao site como à interface gráfica, isto tudo vai estar ligado a uma base de dados que irá estar alojada num servidor e como base de dados vou usar o MySql Server e também irei usar o MyPhpAdmin, talvez faça um cross entre as duas bases de dados mas ainda tenho que ver.
Em principio o site vai ter a ver com as estatísticas da interface gráfica em relação aos utilizadores e vai servir como um auxílio de busca e comunicação.
Linguagens programo em tudo, um bom programador consegue programar em tudo, por isso vá, chuta ideias :P

Citação de: maryn em Janeiro 10, 2017, 09:07:30
Olha não sei do que andas à procura, mas algo assim "esquisito" era juntar por exemplo todas as redes sociais Face, twitter, insta etc seria engraçado

Gostei bastante da ideia !
Obrigado ! :)

Citação de: Athena em Janeiro 10, 2017, 12:38:18
Um novo motor de busca (tipo google)

Bem, isso seria um desafio daqueles bem grandes, mas vou ver o que consigo fazer !

Obrigado !!

Nice_Man

8) Já agora aproveito para te pedir para criares um Mod --simple machine para eu instalar neste software , para dar nos telemóveis , já ando a tratar disso há um tempo , mas esta dificil  ???
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

SalvadorMarto

Citação de: Iceman em Janeiro 10, 2017, 21:21:06
8) Já agora aproveito para te pedir para criares um Mod --simple machine para eu instalar neste software , para dar nos telemóveis , já ando a tratar disso há um tempo , mas esta dificil  ???

É uma ideia muito boa e que seria bastante útil !
Vou ver o que posso fazer !
Obrigado !

Mr.MorningStar

Conseguires criar um novo motor de busca que vasculha-se a deep web era porreiro.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Vicky

Seja qual for o projecto, espero que tenhas sucesso. :)
Se quiseres, depois diz-nos o que foi feito e como correu  ;)

maryn

SalvadorMarto vi algo semelhante em http://www.younyk.com/ afinal não fui assim tão original :'( :'( :'( (ou pelo menos é o que a plataforma youzz diz)
The truth is out there

kha0s

Citação de: SalvadorMarto em Janeiro 09, 2017, 22:45:34
Olá pessoal, tenho um projecto de final de curso para fazer, é um projecto de livre escolha e nós é que temos a ideia do que vamos fazer.
Visto que estou um bocado sem ideias gostava de saber quais eram as vossas ideias para um projecto, algo que vos seja útil no dia-a-dia.
Já agora, sou programador e óbvio, o meu projecto é para programar, criar e dar asas a uma ideia minha.
Gostava de saber as vossas ideias pessoal, QUERO SABER TODAS AS IDEIAS, NÃO INTERESSA O QUÃO RIDÍCULAS POSSAM SER, EU QUERO SABER TUDO.
Depois no final mostro-vos a ideia que gostei ou a ideia que usei para o projecto, também posso mostrar o projecto final sem qualquer problema.

Vá, força pessoal, toca a escrever comentários com ideias.

Obrigado e boa noite.

Boas. Parto do principio que estas a acabar o curso de engenharia informática, não!?
Realmente é dificil dizer-te pois nós temos um orientador e segundo a sua área vamos construindo um projecto pré elaborado por nós ou com ele. Uns dão mais liberdade que outros

Neste momento a meu ver que mais faz sentido é criares um projecto onde consigas incluir servidores, paginas web, aplicação de telemóvel(android) com google maps, etc... ou podes ainda programar automatos.

Por acaso o projecto não é para apresentar em junho / julho não!?
X