Preciso de Ajuda e Conselhos

Iniciado por rutegomesabreu, Janeiro 13, 2017, 19:05:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

rutegomesabreu

Bom que se passou comigo e o seguinte eu leio cartas etc e quando era pequena eu via e ouvia vozes e então a minha avo fechou:me o cofre, desde então nada de mais aconteceu ,mas sempre tive a sensação que tenho alguma então eu comecei por ler cartas e sempre deu tudo certinho e acertei sempre em tudo eu ate fiquei muito contente de ajudar algumas pessoas , mas depois um senhor amigo de um colega meu vei ter cmg au cafe e começou a falar cmg e etc . e então nos depois fomos com ele para uma casa dele e ele disse nos que era um trabalhador da luz etc e dizia coisas mesmo verdadeiras sem sequer nos dizermos algo, então chegou a minha vez e ele me tirou algo do corpo pois eu cai para o lado e os meu colegas dizem que eu gritava como se fosse um animal etc e a minha cara estava bastante esquisita e eles tiveram bastante medo, depois tudo passou e o senhor disse para cuidar de mim e não fazer asneiras e então assim o fiz durante um ano sem tocar nas cartas e etc e agora a uma semana a traz fui a uma cartomante e ela me recebeu e disse que eu tinha um dom etc e fez me la a leitura e disse que o meu pai iria morrer e que o dom dele iria passar para mim porque ele não quis aceita.lo

etc e depois essa senhora disse a uma colega minha que já não me poderia atender mais porque eu estava com energias muito negativas e que ela depois de eu ter saído ficou muito mal  e que tinha que começar do zero e ir a um centro de espirita.
que me podem dizer sobre isto ?

Athena

Olá Rute

Confias e conheces os médiuns que consultaste?
Procura informações sobre eles, se são respeitados ou não, se são criticados, etc.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

rutegomesabreu

pois eu não conheço a senhora muito bem  as informações deles também não sei de nenhuma, foi pelo uma colega que conheci mas tenho o facebook de ambos  :)

rutegomesabreu

:'( gostaria que me ajudassem a perceber afinal que tenho eu para esta senhora não me querer ver mais e dizer para ir a um centre de espirita

Pucca

Olá Rute,

Sinceramente e vou ser mesmo muito frontal, acho que não tens absolutamente nada.
Como deves saber lido com as cartas á muito tempo e elas não atraem espíritos, nem encostos nem nada disso ou eu e muitos dos meus colegas estavam minadinhos. O grande erro foi fecharem-te o cofre em criança, ou seja bloquear o chackra frontal que é fundamental para a nossa percepção do universo, do mundo que nos rodeia, para a nossa intuição e sensibilidade.

O que o tal senhor te pode ter feito foi abrir o cofre forma brutal e inconsciente, o que deveria ser um processo lento foi feito em minutos. A cartomante que disse essas coisas a ti e á tua mãe, apenas por isso merece todo o meu descrédito, pela fata de profissionalismo, de ética e de empatia com o cliente, pois é suposto alguém ir a uma consulta para receber uma orientação e não para sair com mais problemas.

Cada um tem o seu dom, uns escrevem, outros pintam outras têm percepções extra sensoriais, tudo isso faz parte da pessoa que nós viemos ser nesta vida e não deve ser reprimido. Naturalmente as crianças até aos 7 anos e depois algumas até aos 14 mantém essa ligação a energias cósmicas mais fortes, vêm, sentem, ouvem coisas imperceptiveis para os mais adultos que já perderam essa ligação e é natural que assim seja. Infelizmente a nossa sociedade vê tudo o que sai dos padrões do "socialmente correcto" como patológico e acabam por limitar as outras pessoas com os seus preconceitos e crendices. Tornando-nos todos nos robots mecânicos que existem para trabalhar, casar, ter filhos e ganhar dinheiro, nada para além disso deve ter importância. Que vidinha chata e desinteressante....

O que acho que deverias fazer, era procurar um bom terapeuta energético (Reiki, Cristais, etc.) que te fizesse uma regularização e alinhamento dos Chackras e se o teu coração tem vontade de ler as cartas, faz, sem medo de fantasmas nem do que os outros pensam a respeito disso. Quanto á cartomante, ainda bem que não te quer ver mais, é o melhor para ti. Centros espiritas, para mim não servem, ainda te metem mais fantasmas na cabeça e medos.

Isto é a minha opinião pessoal, segundo o meu modo de estar na vida, desculpem lá se piso os calos de alguém, mas a Rute precisa dela.

Mr.MorningStar

Olá Rute:

O teu caso é um pouco complicado. Como a Pucca disse e bem, as leituras de tarot não têm nada a ver com o espiritismo, mas, com energias. Mas, há algumas situações que requerem um analise cuidada.

Queria perceber melhor o que é isso de trabalhador da luz. E digo isto porque, se fores há internet encontras igrejas neo-pentecostais com exorcismo e assumirem-se como trabalhadores da luz. Por isso, queria perceber melhor esse trabalhador da luz e o local exato onde foste. Como a Pucca também referiu bem a chamada abertura do cofre deve ser feita de forma progressiva e não às três pancadas.

Quanto à questão da leitura que te fizeram acho que foi muito genérica e o falecimento de uma pessoa pode acontecer a qualquer momento. A morte pode ser uma forma de transmissão de dons de pais para filhos, uma prática bastante antiga, e que em alguns casos e culturas, quando o pai estava prestes a morrer, chamava os herdeiros e os abençoava.

Se tens um dom para a leitura de cartas, penso que podes desenvolver de forma ordenada e calma, com uma ajuda de alguém que saiba o que faz. Podes encontrar pessoas aqui no fórum que te podem dar dicas sobre o assunto.

Além disso, a Pucca tem um grupo neste fórum onde falam sobre o tarot. Se quiseres participar, é só mandares uma mensagem a ela para participares.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Kali

Realmente eu acho muita falta de chá o que a senhora cartomante fez, ela deveria ter explicado melhor a situação e tentar ajudar-te, nem consigo imaginar a tua aflição /: Eu sou um pouco céptica no que respeita a cartomantes e pregadores de igrejas que se dizem "libertadores" ou sei lá o que... Acho que se te sentes bem contigo mesma, se te sentes bem no teu intimo e se a tua vida nunca te correu mal não deves ter nada de grave! Penso que quando algo negativo está com alguém origina consequências negativas na vida dessa pessoa um pouco dificeis de ignorar. Sei que por vezes pessoas que têm dons semelhantes não conseguem estar juntas durante muito tempo e por vezes nem sequer conseguem ter uma relação saudável, entram em choque muitas vezes, provavelmente o que a cartomante sentiu foi algo relacionado com o teu dom e não soube lidar com isso.

Relaxa e não entres em pânico :)
"Some people never go crazy. What truly horrible lives they must lead."
― Charles Bukowski

Sinister

Acho que as coisas que te falaram são extremamente confusas e de pessoas que não merecem muita confiança e te devias afastar por não terem o conhecimento que deviam ter para exercer a função que neste momento fazem .
O tempo está sempre encarregue de nos mostrar a verdadeira verdade e de nos dar as respostas que queremos .
Se essas pessoas só te fizeram sentir mais confusa mostra  que nenhuma delas te pode ajudar e só vais perder o teu tempo ou até mesmo dinheiro .

rutegomesabreu

Antes de mais queria agradecer a vos por a gentileza de me terem respondido, sim gostaria de participar no grupo da Pucca se for possível e assim  em relação ao  meu dom eu tanho muita vontade de querer ajudar os próximos, e desde pequena como referi sentia e ouvia coisas ate que uma vez vi um senhor sentado na cadeira do quarto ele era preto e com tipo uma bata branca muita das vezes ouvia a chamarem o meu nome e a minha avo nessa altura disse que quando eu era pequena me tinha fechado o cofre depois disso passou se outras coisas depois contarei . mas agora estou com 19 anos e sinto que tanho mesmo pegar em algo para ajudar os próximos essa cartomante disse que as cartas não iriam chegar  para o dom que eu tanho por isso eu nem sequer sei oque e o meu dom ,mas sim leio as cartas e faxiname e sinto que quero sempre mais algo e verdade. Bom em relação a esse senhor bom eu não sei mais nada a cerca dele só perguntando ao meu homem se o tal colega dele sabe mais sobre ele,nos fomos para uma casa do senhor e isso que me aconteceu foi efetuado numa mesa de madeira sentados todos a redondos com um pano vermelho e ele pos uma vela que as vezes vemos na igreja com a crus e então ele me fez isso ele diz ser do bem e só oque sei .

Mr.MorningStar

Citação de: rutegomesabreu em Janeiro 14, 2017, 17:37:47
Antes de mais queria agradecer a vos por a gentileza de me terem respondido, sim gostaria de participar no grupo da Pucca se for possível e assim  em relação ao  meu dom eu tanho muita vontade de querer ajudar os próximos, e desde pequena como referi sentia e ouvia coisas ate que uma vez vi um senhor sentado na cadeira do quarto ele era preto e com tipo uma bata branca muita das vezes ouvia a chamarem o meu nome e a minha avo nessa altura disse que quando eu era pequena me tinha fechado o cofre depois disso passou se outras coisas depois contarei . mas agora estou com 19 anos e sinto que tanho mesmo pegar em algo para ajudar os próximos essa cartomante disse que as cartas não iriam chegar  para o dom que eu tanho por isso eu nem sequer sei oque e o meu dom ,mas sim leio as cartas e faxiname e sinto que quero sempre mais algo e verdade. Bom em relação a esse senhor bom eu não sei mais nada a cerca dele só perguntando ao meu homem se o tal colega dele sabe mais sobre ele,nos fomos para uma casa do senhor e isso que me aconteceu foi efetuado numa mesa de madeira sentados todos a redondos com um pano vermelho e ele pos uma vela que as vezes vemos na igreja com a crus e então ele me fez isso ele diz ser do bem e só oque sei .

Citando a sabedoria popular: de boas intenções está o inferno cheio. Tanto a abertura quanto o fecho do cofre é algo que precisa ser bem feito, senão, tanto pode correr mal em ambos os casos.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Mayya

Olá Rute,
O cofre nunca se pode fechar, o dom tem que se aceitar e pronto.
Se gostas de ler cartas continua, cada um tem o seu caminho na mediunidade e eu acho que achaste o teu, como cartomante. Além de cartomante podes também desenvolver a incorporação mas para isso precisavas de ajuda. Mas tudo a seu tempo. Deixa-te ir, o tempo logo te dirá o rumo a tomar. Aprende a defumar. Atende pessoas e ajuda-as a resolver os problemas espirituais delas. Aceita o dom que tens e trabalha-o, não o renegues, pois nunca o poderás fazer. A "morada" NUNCA se fecha.
Se fores do Norte contacta-me e poderemos falar pessoalmente, posso dar-te uma "mãozinha" no teu desenvolvimento caso pretendas.

Bem hajas.