Estátua de Buda encontrada submersa na China

Iniciado por Saphira, Janeiro 19, 2017, 10:04:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Saphira



Uma estátua de Buda com 600 anos e 4 metros, foi descoberta num reservatório na China, depois dos níveis da água terem baixado, durante obras de renovação.

A estátua foi encontrada no leste do país, quando o nível das águas baixou mais de 10 metros durante as obras numa das secções do reservatório.

De acordo com os arqueólogos, a estátua poderá datar da Dinastia Ming (1300-1600).

A estátua, acreditam os peritos, é provavelmente a "ponta do icebergue" de um tesouro arqueológico. Foi também encontrada debaixo de água a base de uma entrada de um templo. Registos locais sugerem que o reservatório foi construído sobre as ruínas de uma cidade antiga de nome Xiaoshi.

Segundo os arqueólogos que estudam agora o local, a água poderá ter ajudado a preservar a estátua.

Muitas relíquias arqueológicas foram destruídas durante a Revolução Cultural na China, nos anos 60.

A estátua agora encontrada terá sido construída, de acordo com as autoridades locais, pelos povos antigos como um protector espiritual, para acalmar as correntes rápidas onde dois rios confluem.


fonte: sic noticias
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Mr.MorningStar

Existem muitos tesouros arqueológicos ocultos dessa forma. Por exemplo, a maior parte das cisternas antigas em Portugal são inexploráveis devido às condições em que se encontram, mas, as que foram exploradas foram encontrados espólios medievais, como, alguns artefactos dos templários.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.