Sonhar com coisas (flashes) que depois acontecem

Iniciado por brave, Agosto 25, 2016, 00:55:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

brave

Boa noite,

Às vezes sonho com coisas que depois acontecem na realidade. Isso acontece desde a minha infância mas noto que cada vez é mais fequente e com coisas cada vez mais marcantes, por exemplo, sonhei que o meu avô, avó, tia, vizinho iam morrer e de facto passado 1/2/3 meses morreram.
Na verdade, no meu vizinho e tia tinha qualquer intuição para o ir visitar e essa ideia não me sai-a da cabeça ou ponto de convidar outras pessoas para a visita mas infelizmente não aconteceu e passado 1/2 meses morreram.
Outras situações, por exemplo sonhar com a casa de uma pessoa vazia e lembrar-me de certas coisas do sonho é que depois a casa ficou mesmo vazia e aconteceram as coisas do sonho.
Acho isso estranho. O que me dizem?

Athena

Boas,

Trata-se de intuição premonitória. Sei que assusta, mas encara essa capacidade com naturalidade.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Vicky


brave

São a dormir e quando acordo às vezes lembro-me mas acordo muito cansada.
O que é intuição premonitória?
Lembro-me por exemplo de sonhar e acordar com a sensação que uma coisa muito boa ia acontecer, lembro-me de ver várias penas no sonho. Como não fazia sentido nenhum, não liguei.
Sei que estava a morar numa casa com más condições e já tinha mudado de casa outra vez, não estava a ter sorte. Um dia foi procurar casa e encontrei uma casa com boas condições, o que eu gostava. Conclusão, encontrei no chão as penas quando estava a limpar, eram penas de um edredão.
Isto pode parecer patetice, mas são coisas que eu não sei explicar.

Athena

Olá

Intuição premonitória é a forma mais leve da premonição. A pessoa tem a sensação de que algo vai acontecer, mas não foi sonho:

Na verdade, no meu vizinho e tia tinha qualquer intuição para o ir visitar e essa ideia não me sai-a da cabeça ou ponto de convidar outras pessoas para a visita mas infelizmente não aconteceu e passado 1/2 meses morreram.

Noutros casos são sonhos em que há visão de acontecimentos futuros.
A premonição nem sempre surge em sonhos, embora seja o mais comum.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Z0rb

Acordado creio que seja relacionado com a Intuição. Mas isso exige acreditar em ti mesmo e nas tuas capacidades, o que é difícil na maior parte da humanidade. Em sonhos...o teu subconsciente dá-te um cenário falso ou mesmo uma cópia dos eventos futuros. Em qualquer dos casos, estou preso ao conceito de "Livre-arbítrio".
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin

Mr.MorningStar

Já alguma vez tentaste controlar esse teu dom, ou seja, "provocar" a premonição?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

brave

Não sei o que é P rovocar a premonição. Simplesmente sonho e depois as coisas acontecem, mas o que sonho são tipo flashes, coisas muito curtas e que as vezes ao acordar me lembro. Outras vezes é uma sensação que devia seguir o que a "voz interior" me diz, e se não sigo, as coisas resultam mal.
Vou deixar outro exemplo para me entenderem melhor:
Há alguns meses vi em sonho a minha avó com a cara de um lado toda preta, especialmente num olho, e um dos meus tios estava também no quarto ao lado dela e eu acordei com a sensação que algo tinha acontecido e que esse meu tio estava envolvido.
Mais tarde, umas duas semanas talvez, vim a saber que ela tinha caído ao sair do elevador e rolou pelas escadas e magoou-se especialmente na cara e quem a acompanhava era esse meu tio, isto numa consulta.
Eu fiquei a pensar nesta coincidência..
Não sei se é dom ou coincidência, mas de facto este tipo de coisas acontece regularmente.

Outro exemplo é sonhar com o meu avô a dizer me que queria que fossem todos amigos (os irmãos) e passado uma semana x pessoa vai ao encontro de y e falam e fazem as pazes, isto depois de anos de zanga e agora ajudam-se.

O que me levou a escrever estas msg é perguntar-vos duas coisas se me puderem responder, uma é se isto é normal? Outra é o que faço?


Vicky

Brave

É normal? Acho perfeitamente normal. Tu tens o dom de contacto com o lado espiritual da vida.
O que fazes? Encara com naturalidade e não tenhas medo, faz parte da vida.