Alguém já fez regressão a vidas passadas?

Iniciado por Leather, Fevereiro 15, 2017, 12:11:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leather

Bom dia pessoal!  :)

Alguém já fez regressão (vidas passadas)?
Fizeram auto regressão ou com um profissional?
Gostava de saber se com um profissional os resultados são imediatos (os flashes) ou só após várias terapias!!  ;)

Deixem aqui as vossas experiências caso tenham passado por isto, e como se sentiram!  ;)

Obrigado!!!   ;D

Pucca

Já fiz sim. O meu marido é cromo de regressões e leituras da aura. :)

Fiz das duas formas, auto regressão que só consegui após várias tentativas, e vi como flashes, mas flashes, como as sandálias que usava, o cenário onde estava, a roupa que usava, data, nome da terra. Depois começou a desenrolar-se como um trailer de um filme. No final fui á enciclopédia procurar a data e o local e verifiquei que tudo batia certo, com os eventos que vi na minha regressão.

Outras foram feitas com o marido, segundo ele, sou muito fácil para levar a viajar. Aqui ele ia-me acompanhando abrindo portas, como se fossem portas para vidas passadas e eu descrevia o que se desenrolava sendo eu própria uma personagem daquela história. Aqui fiz várias sessões, pois seria para amenizar uma fobia, compreendendo a sua origem, aceitando-a como parte do processo e transformando-a apenas numa experiência passada que não afectasse agora a minha vida.

Leather

Citação de: Pucca em Fevereiro 15, 2017, 13:37:46
Já fiz sim. O meu marido é cromo de regressões e leituras da aura. :)

Fiz das duas formas, auto regressão que só consegui após várias tentativas, e vi como flashes, mas flashes, como as sandálias que usava, o cenário onde estava, a roupa que usava, data, nome da terra. Depois começou a desenrolar-se como um trailer de um filme. No final fui á enciclopédia procurar a data e o local e verifiquei que tudo batia certo, com os eventos que vi na minha regressão.

Outras foram feitas com o marido, segundo ele, sou muito fácil para levar a viajar. Aqui ele ia-me acompanhando abrindo portas, como se fossem portas para vidas passadas e eu descrevia o que se desenrolava sendo eu própria uma personagem daquela história. Aqui fiz várias sessões, pois seria para amenizar uma fobia, compreendendo a sua origem, aceitando-a como parte do processo e transformando-a apenas numa experiência passada que não afectasse agora a minha vida.
Muito obrigado pela partilha!! :)
Interessante parecer um filme a passar à frente dos olhos!! Eu das vezes que fiz ou não via nada ou parecia que estava a inventar! Essa visão tão clara nunca tive! Secalhar devia procurar um profissional, acho que me faria bem para viver melhor a minha vida actual, pois em criança sempre perguntei a mim mesma coisas estranhas como: onde está toda aquela gente que me admirava e adorava?
Lembro-me de pensar isso e ter vontade de chorar, porém essas pessoas nunca existiram e sempre passei a infância a brincar sozinha em casa, nunca entendi o porquê de me questionar sobre isso....talvez memórias que eu tinha.....também me lembro de pensar que estava sempre em brigas, coisa que não acontecia e nunca tinha feito, mas eu afirmava que sim com toda a convicção tanto a mim como a outros. E por aí vai.....  :)
Hoje apenas me pergunto: Será que eram memórias da vida passada que tinha em criança?

Pucca

Podem ser sim, as crianças, especialmente até aos 7 anos ainda mantém a ligação forte a eventos de vidas passadas, algumas em menor numero, até aos 14. Agora apenas recomendo o recurso a regressões caso seja algo que interfira com a tua vida, por curiosidade não vale a pena. Pois a regressão só te mostra o que é realmente importante compreender e que tenha utilidade para a tua evolução no momento actual.

A forma como nos aparece o filme da vida passada, varia muito de pessoa para pessoa, não há uma regra que seja igual para todos. Eu estou muito habituada a fazer meditação, práticas energéticas, consigo baixar os impulsos cerebrais (mentais) a níveis muito baixos que facilitam a regressão. Mas não é assim com todos, durante a regressão temos de deixar a nossa parte mental em "off", sem analisar, questionar, avaliar o que nos aparece, simplesmente contemplar. Depois sim é que podemos analisar o que vimos e sentimos. Por isso é que nem todos conseguem, uma mente dispersa primeiro tem de se conseguir "calar". Muitas vezes as primeiras sessões só servem para isso, depois é que se passa á regressão propriamente dita.

Mestre Cruz

Bom  :) um assunto que não acredito para mim são todas almas novas que andam aqui  :)

Leather

Citação de: Pucca em Fevereiro 15, 2017, 14:14:54
Podem ser sim, as crianças, especialmente até aos 7 anos ainda mantém a ligação forte a eventos de vidas passadas, algumas em menor numero, até aos 14. Agora apenas recomendo o recurso a regressões caso seja algo que interfira com a tua vida, por curiosidade não vale a pena. Pois a regressão só te mostra o que é realmente importante compreender e que tenha utilidade para a tua evolução no momento actual.

A forma como nos aparece o filme da vida passada, varia muito de pessoa para pessoa, não há uma regra que seja igual para todos. Eu estou muito habituada a fazer meditação, práticas energéticas, consigo baixar os impulsos cerebrais (mentais) a níveis muito baixos que facilitam a regressão. Mas não é assim com todos, durante a regressão temos de deixar a nossa parte mental em "off", sem analisar, questionar, avaliar o que nos aparece, simplesmente contemplar. Depois sim é que podemos analisar o que vimos e sentimos. Por isso é que nem todos conseguem, uma mente dispersa primeiro tem de se conseguir "calar". Muitas vezes as primeiras sessões só servem para isso, depois é que se passa á regressão propriamente dita.
Essas que relatei eu lembro-me que ainda andava na primária!!  :) Não é por curiosidade....afecta-te muito nesta vida, até a acho que me afecta na forma de conseguir pegar em objectos, lidar com situações, alguns medos inexplicáveis, etc...! Pois se sou quem eu penso que fui, tudo o que pegava era com a mão esquerda, e agora uso a direita, só que só pego corretamente em objectos com a esquerda e com a direita tenho dificuldade e não entendo como os outros fazem!!! Mesmo a mão direita sendo a minha preferência!! Nunca ninguém entendeu isso, nem profs na altura da primária nem os meus pais. Eles contam que eu sempre peguei com a mão direita, e quando me deram um lápis para a mão pela primeira vez, ensinaram logo como havia de pegar. Mas como não conseguia nem hoje consigo, eu desistia e ia brincar com outra coisa, os professores também tentaram e nada! Não sei se tem a ver mas penso que sim!  ;)

Citação de: Sky em Fevereiro 15, 2017, 14:48:12
Auto regressão é perigoso?
Sky, eu fiz algumas vezes e não achei. Até porque se pode interromper a qualquer momento!!  :)

Citação de: Mestre Cruz em Fevereiro 15, 2017, 15:01:35
Bom  :) um assunto que não acredito para mim são todas almas novas que andam aqui  :)
Também nunca acreditei e fui sempre uma pessoa céptica até ao fim, mas depois do que já presenciei mudei um pouco a opinião!  ;)

Sky

Leather

Citação de: Sky em Fevereiro 15, 2017, 17:42:18
Leather e como fazes auto regressão? Podes abrir tópico a explicar?
No antigo fórum tinha um áudio para se fazer auto regressão. Amanhã vou ver se o encontro e coloco aqui num novo tópico!! Há vários na net mas só em brasileiro ou inglês! O que eu tinha no PC era em português de Portugal, é foi o único com que consegui ver e ouvir algo!! :)
Combinado Sky!! ;)

Mestre Cruz

Citação de: Pucca em Fevereiro 15, 2017, 13:37:46
Já fiz sim. O meu marido é cromo ............................................................ :)

Olha lá se teu homem descobre que lhe chamas cromo com uma regressão  ::)

Pucca

CitaçãoOlha lá se teu homem descobre que lhe chamas cromo com uma regressão

hahahaha...sem stress...ele sabe! Eu sou a "croma do Tarot"! :)

Sky

Citação de: Leather em Fevereiro 15, 2017, 18:16:11
Citação de: Sky em Fevereiro 15, 2017, 17:42:18
Leather e como fazes auto regressão? Podes abrir tópico a explicar?
No antigo fórum tinha um áudio para se fazer auto regressão. Amanhã vou ver se o encontro e coloco aqui num novo tópico!! Há vários na net mas só em brasileiro ou inglês! O que eu tinha no PC era em português de Portugal, é foi o único com que consegui ver e ouvir algo!! :)
Combinado Sky!! ;)

Obrigada  :-*

maryn

Citação de: Pucca em Fevereiro 15, 2017, 20:51:21
CitaçãoOlha lá se teu homem descobre que lhe chamas cromo com uma regressão

hahahaha...sem stress...ele sabe! Eu sou a "croma do Tarot"! :)

tão bom ter alguém que não vos acha "maluquinhos" por acreditarem no paranormal :-X :-X :-X
The truth is out there

Saphira

Eu já tentei fazer sozinha, inclusive com esse audio, nunca consegui... a minha mente é muito faladora... Mesmo quando tento meditar, 90% das vezes é um fiasco.
Tenho longo caminho pela frente  ;D

Já fiz duas regressões com acompanhamento, foi de graça, porque foi com alunos finalistas do curso. Só tive uns flashes (o que já não é mau) mas acho que se eles fossem mais experientes, tinha corrido melhor. Pecaram muito pela rapidez, eu preciso de muito mais tempo e, por outro lado, certas perguntas que faziam obrigavam-me a ficar mais consciente e desconcentravam-me toda.

Não sofro de fobia nenhuma, mas sofro de dores de cabeça com frequência (sem grande explicação médica)  e numa das regressões descobri uma das possíveis causas (não, não morri enforcada  :D ).
Mas quando eu era pequena (4, 5 anos...) dizia sempre que todos me iriam conhecer por causa das coisas que fazia (na altura o desenho era uma coisa muito ligeira na minha vida). Tinha uma certeza assustadora que ia ser alguém importante, porque me sentia importante no país :o nem sei explicar

Pucca, porque raio tens de viver tão longe ?? ?? ??  :D Se morassem perto, tinha alguém de confiança para fazer regressões e leituras de aura, que é algo que tenho muita curiosidade  ;D

"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Leather

Citação de: Saphira em Fevereiro 17, 2017, 12:18:21
Mas quando eu era pequena (4, 5 anos...) dizia sempre que todos me iriam conhecer por causa das coisas que fazia (na altura o desenho era uma coisa muito ligeira na minha vida). Tinha uma certeza assustadora que ia ser alguém importante, porque me sentia importante no país :o nem sei explicar

Quando eras criança o desenho já era um dom teu? As pessoa admiravam-te e "rodiavam-te" (iam todos cuscar o que estavas a fazer á tua volta) por esse dom?  :) E pela escrita?

Eu sentia-me popular, mas nao era bem assim, e perguntava-me para onde tinham ido todas aquelas pessoas que gostavam de mim antes, só que não havia um antes!  :D
Sentia que nao pertencia aqui e que não era uma criança, sabia que as crianças agiam como crianças, que os desenhos eram horriveis e que as conversas não tinham lógica, tudo fantasias!

Saphira

Citação de: Leather em Fevereiro 18, 2017, 16:03:15
Quando eras criança o desenho já era um dom teu? As pessoa admiravam-te e "rodiavam-te" (iam todos cuscar o que estavas a fazer á tua volta) por esse dom?  :) E pela escrita?

Sempre gostei de desenhar mas nessa altura não era nada de outro mundo, ninguém deu grande importância, até determinada idade. Eu é que já pensava isso instintivamente...na altura nem eu sabia bem a importância que o desenho ia ter para mim.
Em relação à escrita, pouca gente sabe desse meu lado. As coisas que escrevo são sempre muito intimas, não ando a mostrar a meio mundo.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Cathubodva

Olá boa noite,

Eu no ano passado fiz por duas vezes a meditação que há no fórum deixada pela Faty, " Registos Akashicos".
Consegui escrever num caderno o que tinha visto.
Na primeira vez:
estava a andar num campo de searas, mal vestida, roupa clara, ano 1969, jarro de barro que levava água,  estar a andar no campo, estar sol e calor. Sentia me calma.
Penso que será uma memória pois parte da minha família trabalhou no campo no Alentejo.

Na segunda vez:
Corria pela rua. Estava um pouco escuro. Estava a fugir e pensava oh meu deus espero que ele não venha atrás de mim.
Pensei na data 1817. Estava numa cidade. Sentia me ansiosa e com muito medo.
"May you touch fireflies and stars, dance with fairies and talk to the moon..."

Bella78

Olá a todos! Este tópico é muito interessante. De facto eu fazia muitas vezes auto regressão induzida pelo método do Bryan Weiss. Comigo havia alturas que funcionava...outras não, porque vinha com a certeza que era imaginação. E quando engravidei do meu primeiro filho tinha muitas vezes flashes espontaneos em meditação mais profunda.

Recordo me duas vezes que me foram muito marcantes:

A primeira, induzida pelo método que referi atrás.Muito antes de estar grávida.
Lembro me há muitos anos atrás de ter ido ver o filme Braveheart ao cinema ( sim, sim... já sou cota! :) ) e ficar deslumbrada pela paisagem. Pelas casas, pelo vestuário. Era me tudo tão familiar que lembro que me deu um aperto no meu peito e ter chorado de saudades por algo que nunca tinha visto.
Nessa indução guiada, muitos anos depois, vi me sentada numas colinas altas, a afiar uma espécie de faca. Era um homem e ao meu lado estava um amigo. Estávamos descontraídos. A nossa povoação vivia perto de um rio ou uma espécie de ribeiro grande. Viviamos numa cota mais alta para não sofrermos inundações no inverno.  Depois vi a minha casa. Era uma espécie de cabana com telhado em palha e barro.Por dentro o chão era em terra batida e tinha um acesso superior para um piso aberto em madeira onde  só havia camas. Lembro me de entrar em casa e ser recebido pelos meus filhos...tinha muitos filhos, 5 ou 6 e lembro me do amor que sentia por aquela que era a minha mulher. O meu trabalho era tirar a pele aos animais mortos para a poder curtir e vender depois. Era isso que eu fazia junto com aquele meu amigo que vi logo no inicio. Apesar de sermos pobres, tinhamos sempre comer porque o meu trabalho rendia algum dinheiro. O ano que vi foi 1211. Não consegui ver mais nada, mas vim com a sensação de que fui muito feliz naquela vida.

Quando engravidei do meu primeiro filho, o flash mais significativo cerca de 2 meses antes de ele nascer. Eu costumava meditar muito e fazer Reiki sempre antes de me deitar. Á medida que a data do parto se aproximava eu tinha a sensação eminente que ia morrer ao parir. Era completamente irracional!!! Eu sou formada em Saúde. Sei que nos dias de hoje nenhuma mulher morre por dá cá aquela palha ao dar á luz. Interpretava isso  como receios normais de uma mulher a passos de ser mãe pela primeira vez. E então uma noite em meditação vi, como se fosse visto de cima uma cena: uma mulher com uma longa trança preta, vestida de branco deitada numa cama de madeira alta e escura. Á roda dela estavam muitas mulheres, que entravam e saíam do quarto. Todas elas falavam muito. A mulher gritava de dores, gritava e chorava. Apercebi me de que ela estava a ter uma criança e nessa altura reparei na enorme mancha de sangue na roupa branca e nos lençóis. A mulher estava desesperada com as dores até que criança nasceu e ela deu um grito enorme... e vi o corpo dela a ficar em baixo e ela por cima dele. Nessa altura as mulheres começaram a ficar mais agitadas e vi algumas a chorar. Então apercebi me que ela tinha morrido. Nessa altura acordei....E percebi que me tinha sido dada a possibilidade de perceber de onde vinha esse meu medo de morrer ao parir. Nesta vida eu não tinha que ter medo, pois tudo isso tinha acontecido no passado. E realmente, a partir daí nunca mais pensei nisso. : )

Já tive mais experiencias, mas esta foram realmente as mais marcantes e que fazem sentido para mim.

Cassandra

Nunca fiz regressão de vidas passadas mas gostaria de o fazer.
Com o passar dos anos e à medida que fui amadurecendo, tenho compreendido melhor as razões pelas quais sou como sou e quais os problemas cármicos a enfrentar.
Só há pouco tempo é que me apercebi de que provavelmente não encarnei num ser com um temperamento difícil e sim num ser pacífico que serve de freio à minha personalidade temperamental. Quando era muito pequena era muito sossegada e não chorava muito. Com o passar do tempo, tem-me sido mais difícil refrear o temperamento.
Ao longo da minha vida encontrei pessoas com o mesmo padrão comportamental em relação a mim: extremamente controladores e exigentes e que tinham tendência em subestimar as minhas capacidades.
Em relação a maletias queixo-me muito dos pés, de enxaquecas e de problemas de visão (sou a única da família que tem miopia e estrabismo e sofro desse mal desde bebé).
Quanto a sensações de vidas passadas, geralmente faze-me chorar ( a música Cânone em D Maior de Pachebel sempre mexeu comigo. Ao ver imagens da Escócia, sinto-me saudosista. Ontem estava a ver um filme passado na Irlanda e a vista a partir de um castelo com lagos e montes fez-me  sentir um aperto no coração. Apesar de não praticar magia, sempre achei fascinante desde pequena. Adoro vestuário de estilo militar e num auto tratamento de Reiki tive uma visão de estar com um uniforme militar.
Quanto a fobias, tenho medo do fogo, de ratos e reajo mal à velocidade. Várias vezes sonhei que era atirada ao alto em todas as direcções, sem saber aonde estava (havia apenas vazio). A velocidade deixa-me ansiosa e com uma sensação horrível de que o estômago encolhe e o coração sai do lugar. Só consigo suportar dobrando-me em posição quase fetal.

"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

maryn

The truth is out there

abrodriguez

Olá 

Eu já fiz regressão com um profissional, naquela altura fiz porque queria esclarecer algumas coisas, um das quais o porquê de certas atitudes do meu pai para comigo de muito protector e com as minhas irmãs não ser assim, coisas que na minha adolescência sempre interferiram comigo, porque ficava revoltada de querer fazer certas coisas, e o meu pai não me deixar com medo de que alguma coisa me acontecesse.
Pois quando fiz a regressão, foi como se passa-se um filme pela minha cabeça.. No final fiquei a perceber o porquê de o pai ser como é, e porque tenho uma ligação muito forte com ele, eu sentia que o meu pai eu não o ''conhecia'' só desta vida... 
O meu pai foi também meu pai na minha vida passada, e segundo esse profissional, nesta vida ele voltou a ser meu pai para ''remendar'' o que não tinha feito na outra vida.. Na minha outra vida, eu fui assassinada, e ele nada fez para o impedir... alias na outra vida não tinhamos ligação nenhuma, apenas era meu pai e limitava-se a dar-me uma boa vida a nivel financeiro.
Realmente tudo o que ''vi'' na regressão faz sentido.
Espero não ter sido confusa a escrever, mas fica um pouquinho da minha experiência :)

Leather

O tópico passou-me ao lado, pensei que tinha respondido, desculpem!  :D

Citação de: abrodriguez em Maio 27, 2017, 19:22:09
Olá 

Eu já fiz regressão com um profissional, naquela altura fiz porque queria esclarecer algumas coisas, um das quais o porquê de certas atitudes do meu pai para comigo de muito protector e com as minhas irmãs não ser assim, coisas que na minha adolescência sempre interferiram comigo, porque ficava revoltada de querer fazer certas coisas, e o meu pai não me deixar com medo de que alguma coisa me acontecesse.
Pois quando fiz a regressão, foi como se passa-se um filme pela minha cabeça.. No final fiquei a perceber o porquê de o pai ser como é, e porque tenho uma ligação muito forte com ele, eu sentia que o meu pai eu não o ''conhecia'' só desta vida... 
O meu pai foi também meu pai na minha vida passada, e segundo esse profissional, nesta vida ele voltou a ser meu pai para ''remendar'' o que não tinha feito na outra vida.. Na minha outra vida, eu fui assassinada, e ele nada fez para o impedir... alias na outra vida não tinhamos ligação nenhuma, apenas era meu pai e limitava-se a dar-me uma boa vida a nivel financeiro.
Realmente tudo o que ''vi'' na regressão faz sentido.
Espero não ter sido confusa a escrever, mas fica um pouquinho da minha experiência :)
Uau muito bom e profundo o relato!  :o ;D Também tenho coisas que não compreendo nem nunca compreendi na minha vida desde criança! Ainda ontem fiz duas regressões com o audio da Faty e nada, tudo escuro, quanto mais perguntas ouço menos imagino, atrapalho-me! Gostava de ter essa sensação de "ver um filme", vou tentar com um profissional mas não estou muito confiante que consiga mesmo assim, ainda por cima tenho medo de inventar coisas relacionadas com a pessoa que penso ter sido e isso destabiliza-me durante a meditação!  :( Não sei se conte isso quando for á consulta ou não!  :)

arteycuerpo

Eu já experimentei essa e outras meditações dela (com outros propósitos) e mesmo não conseguindo visualizar grande coisa, os meus sonhos nessa noite tornavam-se mais reveladores. A dos registos akashicos, não tive resultados, mas ao fim de algumas tentativas, já consegui ver um livro todo ornamentado e parte de uma data. Depois, sonhei com uma foto de um casal, em que a mulher usava um penteado estilo anos 20.
Isto para dizer que nada se consegue à primeira.
Consulta alguém se te sentires preparada para tal. Podes revelar que desconfias quem tenhas sido na vida anterior (sem adiantares pormenores), mas que precisas de certezas e de detalhes que tu própria desconheces.
De qualquer forma, aguarda outras opiniões.

Leather

Citação de: arteycuerpo em Maio 30, 2017, 06:33:42
Eu já experimentei essa e outras meditações dela (com outros propósitos) e mesmo não conseguindo visualizar grande coisa, os meus sonhos nessa noite tornavam-se mais reveladores. A dos registos akashicos, não tive resultados, mas ao fim de algumas tentativas, já consegui ver um livro todo ornamentado e parte de uma data. Depois, sonhei com uma foto de um casal, em que a mulher usava um penteado estilo anos 20.
Isto para dizer que nada se consegue à primeira.
Consulta alguém se te sentires preparada para tal. Podes revelar que desconfias quem tenhas sido na vida anterior (sem adiantares pormenores), mas que precisas de certezas e de detalhes que tu própria desconheces.
De qualquer forma, aguarda outras opiniões.
Eu não ligo muito aos meus sonhos, porque sonho sempre com coisas que vejo durante o dia, não posso confiar tenho muita imaginação!  :D Hoje fiz uma de 40min em ingles, senti o corpo a ficar paralisado como que inchado, depois em um momento vi umas luzes brancas e senti que aí ia ver algo, mas depois parou e não vi nada, tudo escuro, apenas imaginei coisas! Já estou a ver que dificilmente verei algo involuntário, e as coisas a mais que eu "sei" ainda me atrapalham mais!  :-[

arteycuerpo

Parece-me que estiveste perto de ver algo. Talvez para a próxima já consigas mais alguma coisa, por mais pequena que seja. E nas seguintes mais informações consegues, gradualmente. Penso que funcionará dessa forma.