Baralhos que Utilizam

Iniciado por VoltresS, Fevereiro 16, 2017, 09:29:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

VoltresS

Bom dia Grupo,

Fiquei curioso, normalmente acompanho mais sítio ingleses, e em portugal o meu contacto com leitores de tarot revela sempre baralhos mais dentro dos clássicos.

Como tal resolvi perguntar e perceber um bocadinho qual o ponto de situação aqui, por estas bandas :).

Portanto, que baralhos têm na vossa coleção? Quais os vossos preferidos?

De momento tenho um "Radiant Rider-Waite Deck in a Tin", o "Silver Witchcraft Tarot", o "Druidcraft Tarot" e o "Anna K. Tarot". O Anna K. é sem dúvida o meu preferido, é o meu baralho por excelência.

Tenho também a caminho o "Tarot of Silicon Dawn", que é o Tarot que tem mais a minha cara de tudo o que vi até hoje, e provavelmente vai ser o meu Tarot para leituras pessoais.

P.S: Têm por hábito personalizar as vossas cartas também? (cortar, "pintar", etc.)

Até Breve

Athena

Bom Dia

A mim recomendaram-me o Raider Waite, mas ainda não o comprei. Em relação a personalizar as cartas, não faço.
;)
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Pucca

Também venho da escola Inglesa, só á pouco comecei a descobrir o mundo tarótico em Portugal. Não me identifico com nenhum dos clássicos para usar, gosto deles apenas como referência histórica.

Uso Gilded Tarot, Fountain Tarot, Tarot of dreams, Tarot de Thoth, mas tenho muitos mais, o Egipcio, Sacred Feminine, Nicoleta Ceccoli, Black Tarot, etc.

VoltresS

@Athena

Olá Athena, entendo que fazes leituras, mas ainda não percebi se já tens algum baralho :). Em relação às personalização, pode ser muito interessante, estou neste momento a entrar nesse mundo e a adorar os resultados. Por exemplo, pintei as bordas do meu Anna K. de preto, e tem um ar muito mais próprio agora, mais oculto. Entretanto vou cortar o meu silver witchcraft, que vai ser um trabalho mais ou menos pois é um pouco para o torto na parte que quero cortar e tem uma parte de trás complicada para isso. E depois vou cortar o druidcraft, que este parece que não existe sem ser cortado lol. Parece ser o preferido para fazer isso. O silver vou pintar as bordas de prateado como originalmente é, e o druidcraft estou ainda a decidir mas provavelmente vou pintar de dourado. Talvez abra um tópico para mostrar os resultados e provocar o pessoal a fazer o mesmo :).

Certamente que vou fazer um acerca do Fanning Powder eventualmente. Provavelmente junto-o à personalização.

@Pucca
Olá pucca, já imaginava que tivesses uma coleção :), já vi que és fã do ciro, o gilded tarot foi dos primeiros baralhos com os quais tive contacto fora dos clássicos. É lindíssimo, principalmente a edição especial que saiu a dada altura. No entanto o ciro não é para mim, não me consigo encontrar no meio do estilo artístico dele.

O Fountain Tarot interessa-me bastante, eventualmente penso que vou pegar nele, esse é mais a minha onda, no entanto acho que é outro que terei de cortar, odeio bordas brancas lol :)

Pucca

"O Fountain Tarot interessa-me bastante, eventualmente penso que vou pegar nele, esse é mais a minha onda, no entanto acho que é outro que terei de cortar, odeio bordas brancas "

Ó que pena é que esse baralho tem prata nas laterais da bordas que lhe dão efeitos lindíssimos de várias cores. :)

É verdade gosto muito do trabalho do Ciro, e da pessoa em si. Já o conheci pessoalmente e ele é o que desenha. Também gosto de Lo Scarabeo e algumas produções independentes são muito interessantes.

VoltresS

De facto o The Fountain tem um trabalhado lindíssimo como o meu Silver Witchcraft Tarot, mas consegue-se pintar com prateado, só não fica tão espelhado, mas acho que prefiro às enormes bordas, é tipo o thoth, é um baralho lindíssimo, mas aquelas bordas auch lol.

Quanto ao Lo Scarabeo, tem sido uma montanha russa comigo, acho que fazem bons produtos mas têm um péssimo controlo de qualidade, ainda hoje reclamei de umas cartas de Zener que lhes comprei e que se vêm os símbolos por trás, invalidando todo o propósito da mesma. E o meu Silver Witchcraft tinha umas quantas deficiências, daí o estar a cortar neste preciso momento até :)

Qualquer dia tens de me dizer que sítios frequentas :) seria interessante conhecer assim artistas e autores.

Pucca

[quote.Qualquer dia tens de me dizer que sítios frequentas :) seria interessante conhecer assim artistas e autores.][/quote]

Sou membro da Tarosophy international association, vou a congressos e eventos em Inglaterra e lá está a malta toda. É assim que os conheço.

:)