duvida em relação ao tarot

Iniciado por mikas36, Março 01, 2017, 10:57:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mikas36

Bom dia


Sou nova nestas andanças e ando muito confusa. Não sei se haverá por aqui alguém que me possa elucidar.

Quando alguem nos faz uma leitura de tarot é possível questionar sobre a situação em que uma terceira pessoa está envolvida de modo a sabermos a veracidade de algo que essa pessoa fez?


Será que também é possível obter do tarot uma leitura distorcida caso essa pessoa tenha em cima dela trabalhos feitos (magia indiana)?


Se alguém me puder ajudar ...


grata desde já

Pucca

Olá Mikas,

Eu só te posso dar a minha opinião. Uma resposta em relação a terceiros só dou caso seja o próprio a pedir essa consulta, segundo o código de ética internacional para tarólogos, com o qual estou absolutamente de acordo, não é ético fazer dar informações sobre terceiros. Porém há quem o faça.

Quanto á magia, não o tarot, não distorce, mostra o que de facto acontece e se a pessoa estiver sob alguma influência externa, seja magia ou outra coisa qualquer, serão as próprias cartas que dão essa informação.

Espero ter ajudado.

Gens

Nao e etico perguntar assuntos privados ou pessoais de terceiros... por causa dessas praticas no passado foi necessario manter certos conhecimentos que deveriam servir para a nossa evolucao em segredo...

VoltresS

Acho que este assunto da leitura para terceiros não é nada um assunto "preto e branco" divide muita gente e é super complexo e acho que é mais profundo que aparenta à primeira vista.

Eu pessoalmente não consigo dizer um não ou um sim como resposta a isto. Porque da mesma maneira que temos perguntas super intrusivas sobre a vida de terceiros, temos também perguntas super genuínas com o bem estar das mesmas. E as leituras de tarot raramente afetam apenas uma pessoa. É parte de ser humano sermos um ser social, fala-se sempre de outros de uma maneira ou de outra. Acho que apenas deve-se fazer uma gestão inteligente consoante o tema e perguntas e tentar ajudar a pessoa da melhor maneira possível, sendo que isso nem sempre se traduz em responder às perguntas que a mesma fez.

Sinceramente, penso que é a gestão deste tipo de leituras que faz um bom leitor de Tarot. Porque ler as cartas é relativamente fácil, agora ter integridade e moral para ser imparcial e saber dizer não ou sim, isso sim, é a ciência de todo o processo.

@ Gens

Citaçãopor causa dessas praticas no passado foi necessario manter certos conhecimentos que deveriam servir para a nossa evolucao em segredo...

Achei interessante essa frase. Podias desenvolver a ideia e as tais implicações?

clodagh

Consultei uma taróloga por esta altura no ano passado, exactamente por causa de uma terceira pessoa, que desconfiava ter-me aplicado algum tipo de bruxaria. Eu apenas queria entender se se confirmava a minha suspeita (infelizmente sim), o que foi feito e como combater e aquilo que nunca entenderei: o porquê.

A taróloga confirmou a minha suspeita, ajudou-me a travar a situação e a superá-la, mas não me indicou o porquê. Penso que seja a tal complexidade que se fala aqui, cada pessoa é uma pessoa e a energia das cartas naquele momento aplicava-se a mim e não a essa pessoa, ou porque não é ético, ou seguro, transmitir informações sobre quem não está presente.
"A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question." ― Neil Gaiman, Stardust