Cofre Aberto

Iniciado por rvcaetano, Agosto 29, 2016, 22:52:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

rvcaetano

Olá pessoal!!!Este é o meu 1º post aqui no Portugal Paranormal.
Vou relatar a minha experiência.
Desde pequeno que sinto presenças, cheguei a ver vultos, ouvir vozes e ter pressentimentos e até mesmo sentir a tocarem nos ombros e costas.
Durante algum tempo isto acalmou pois quando ainda pequeno os meus pais foram comigo algum sitio onde supostamente me fecharam "o cofre", acontece que desde uns meses para cá tenho sentido coisas novamente.Ouço por vezes chamarem o meu nome, tenho pressentimentos que acontecem logo seguida, e quase todas as noites acordo por volta das 3h da manha e olho para perto da porta do meu quarto e sinto que está lá alguém, eu sinto quem é mas não a consigo ver.Sinto que está a voltar tudo e ainda com mais força.
Já fui várias vezes alguns mediuns e todos eles dizem que sou médium sem eu sequer mencionar nada disto.Será que é possível fechar mesmo "o cofre" pois parece que o meu não fechou?Eu gostava de aprender mais e conseguir comunicar por completo mas acho que talvez ainda não esteja preparado totalmente pois vê-se o bem mas também o mal.Se poderem ajudar a dar alguns conselhos agradeço.
Obrigado
Ruben

Mayya

É impossível fechar o cofre. Quem disser que é possível está redondamente enganado.

Mestre Cruz

Citação de: Mayya em Agosto 30, 2016, 13:42:41
É impossível fechar o cofre. Quem disser que é possível está redondamente enganado.

Boas, concordo contigo , quem tem morada aberta , é um Dom de Deus a pessoa nasce assim , não é possível fechar , nem um padre nem um bispo nem tao pouco o papa.

Mas  ;D

A Deus nada é impossível , ok  ;D

Borboleta rosa

Tambem sempre ouvi que era possivel fechar, porque nao tentas aprender mais sobre o teu dom ou mais sobre a forma como deves lidar com ele? Talvez conseguisses ter mais sosseg se aceitasses..

rvcaetano

Sim eu aceito o que tenho, mas sinto-me incompleto pois sei que tenho alguma mediunidade mas não está desabrochada.
Penso que talvez ainda não chegou o momento certo de o "véu" cair completamente!!O tempo o dirá...

PS: Obrigado a todos pelas respostas:-)
Ruben

Cipriano

Se tens o cofre aberto, foi porque foste escolhido, deves na minha opinião desenvolver esse Dom.
Espero que sejas um excelente Médium, bem vindo ao nosso mundo.
:)
Iluminados pela luz, chegamos ao nosso destino!

Mr.MorningStar

Se calhar é melhor pedires orientação num centro espírita para te orientarem com esse dom.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Athena

rvcaetano

Pede orientação ao teu Guia/ Anjo da Guarda. Ele vai orientar-te para os locais certos, através de intuição forte, sonhos etc. Boa caminhada.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

rvcaetano

Olá,
Obrigado pelas respostas e orientações.irei seguir o vosso conselho
;)

Ruben

Z0rb

Geralmente, quando tenho o cofre aberto, é porque não tenho €€€€ guardado lá dentro.  :-\
Isso bom é andar sempre com ele fechadinho para uma pessoa não andar desmotivado com o trabalho. :x
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin

Mayya

Citação de: Z0rb em Setembro 07, 2016, 13:40:43
Geralmente, quando tenho o cofre aberto, é porque não tenho €€€€ guardado lá dentro.  :-\
Isso bom é andar sempre com ele fechadinho para uma pessoa não andar desmotivado com o trabalho. :x

Querido amigo Zorb,
Se era para rir, tens que te esforçar mais um pedacinho.
Respeita o tópico e as dúvidas das pessoas. O que parece básico para ti pode ser complexo para outros.
Beijinhos

Flavio2

Citação de: rvcaetano em Agosto 29, 2016, 22:52:57
Olá pessoal!!!Este é o meu 1º post aqui no Portugal Paranormal.
Vou relatar a minha experiência.
Desde pequeno que sinto presenças, cheguei a ver vultos, ouvir vozes e ter pressentimentos e até mesmo sentir a tocarem nos ombros e costas.
Durante algum tempo isto acalmou pois quando ainda pequeno os meus pais foram comigo algum sitio onde supostamente me fecharam "o cofre", acontece que desde uns meses para cá tenho sentido coisas novamente.Ouço por vezes chamarem o meu nome, tenho pressentimentos que acontecem logo seguida, e quase todas as noites acordo por volta das 3h da manha e olho para perto da porta do meu quarto e sinto que está lá alguém, eu sinto quem é mas não a consigo ver.Sinto que está a voltar tudo e ainda com mais força.
Já fui várias vezes alguns mediuns e todos eles dizem que sou médium sem eu sequer mencionar nada disto.Será que é possível fechar mesmo "o cofre" pois parece que o meu não fechou?Eu gostava de aprender mais e conseguir comunicar por completo mas acho que talvez ainda não esteja preparado totalmente pois vê-se o bem mas também o mal.Se poderem ajudar a dar alguns conselhos agradeço.
Obrigado

O meu Amigo tem uma missão a cumprir,  que não pode recusar.
É certo que muitas vezes  também somos assediados por entidades inferiores,  mas para isso temos os nossos Guias e o Santo Espírito a quem devemos recorrer e pedir ajuda, quando sentimos que essa ajuda é necessária, sem demonstrar qualquer medo.
Essa entidade que se manifesta às 3 horas da manhã é um  dos seus Guias que está consigo há mais de dez anos. Tente comunicar com ela mentalmente, converse com ela e peça-lhe que afaste de si todas as entidades que não sejam de Luz.
Aos poucos vai ver que vai começar a sentir muita Paz e muita tranquilidade.

vaderetro

Respeito todas as crenças, mas tenho dificuldades em entender certos termos.


Se é um dom de Deus é bom, correto? Deus é amor e sobretudo pai. Que Pai da venen, serpentes e escorpiões aos seus filhos?

Se é algo que incomoda não vira de outro lado?
Não acho normal alucinações serem vistas como algo aceitável.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Mr.MorningStar

Citação de: vaderetro em Outubro 02, 2016, 00:17:17
Respeito todas as crenças, mas tenho dificuldades em entender certos termos.


Se é um dom de Deus é bom, correto? Deus é amor e sobretudo pai. Que Pai da venen, serpentes e escorpiões aos seus filhos?

Se é algo que incomoda não vira de outro lado?
Não acho normal alucinações serem vistas como algo aceitável.

Concordo que Deus é bom e que dá coisas boas aos seus filhos. Mas, imagina que és deus e alguém te pode um carro e tu dás. Ele pode agora passear para ir para o trabalho ou pode ir andar a acelerar por ai a fora e a fazer coisas que não deve.
O que quero dizer é que se tens um dom ele vem de Deus. Parece-me ser uma pessoa que crê na biblia, mas, perdoa-me se estou errado, e poderás constatar no Novo Testamento que é Deus que dá os dons, agora, nada tem impede de usares mal o dom que tens e não impede do diabo, seres inferiores, ou o que quer que seja, de tentarem colocar esse dom a praticar atos negativos.

Fiz-me entender?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Flavio2

Citação de: vaderetro em Outubro 02, 2016, 00:17:17
Respeito todas as crenças, mas tenho dificuldades em entender certos termos.


Se é um dom de Deus é bom, correto? Deus é amor e sobretudo pai. Que Pai da venen, serpentes e escorpiões aos seus filhos?

Se é algo que incomoda não vira de outro lado?
Não acho normal alucinações serem vistas como algo aceitável.

Não se trata de "crença" e não incomoda nada.
Todos nós somos "antenas". Umas mais sintonizadas do que outras, capazes de captar o que passa despercebido à maioria das pessoas. Deus é infinitamente Bom na sua Misericórdia e em permitir que alguns dos seus servos ajudem outros, capacitando-os com o Dom da mediunidade, que, como a palavra indica, é a mediação e o construir de "pontes"  entre o mundo real e o mundo espiritual.
Quando desencarnamos, é como se estivessemos atrás de um vidro igual aos daquelas séries policiais, em que de um lado se vê tudo e do outro não se vê nada.   Muitos dos nossos entes queridos que já partiram, estão ao nosso lado, acompanham-nos mas não conseguem contactar connosco porque estão noutra dimensão. Batem no "vidro"  e nós não os vemos nem ouvimos. Apenas aqueles a quem foi concedido o Dom têm a capacidade de servir de intermediários entre esses dois mundos. Quando esse Dom se manifesta,  a pessoa não está preparada e começa por recear aquilo que desconhece.
Há vários tipos de mediunidade que pode  ser, ou não, desenvolvida através de estudo, autocontrole, disciplina, e sobretudo de uma grande vontade de ajudar o próximo.
E essa ajuda tem de ser gratuita,  porque não podemos vender aquilo que nos foi dado.
Era  um frequentador do antigo site Paranormal e espero continuar a vir aqui sempre que puder.
Brevemente, se me deixarem,  vou postar relatos de muitas situações que se têm passado comigo no âmbito da  mediunidade e que, devido ao fecho inesperado do Paranormal, não postei.

vaderetro

Os dons sobrenaturais que vêm diretamente de Deus não podem ser mal usados. Se o forem cessam.

Os dons (habilidades que Deus dá) podem ser mal usados.

O demónio também dá dons. O principal objetivo é fazer as pessoas perderem se.

Quando alguém tem excesso de atividade angélica ou sobrenatural deve pensar muito bem na origem e nos porquês. Deus não mete medo, não tenta, nem obriga. Isso é do departamento do outro.
Digo isto, porque é muito comum ouvir histórias do género, "eu sou médium e faço isto porque não me sinto bem se não o fizer". Típica conversa da treta. Se a pessoa tem habilidades naturais que lhe permitem ter sensibilidade ou clarividência, por exemplo, não se sente obrigada a nada.
Agora se o demónio cria a ilusão à pessoa que tem essas capacidades de aí sim, essa pessoa vai dizer isso.

É verdade que há comunicações com o mundo dos mortos, mas raras e só com algumas pessoas com missões bem claras. Geralmente, são demónios a fazer passar por ente querido.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Flavio2

Citação de: vaderetro em Outubro 02, 2016, 09:11:08
Os dons sobrenaturais que vêm diretamente de Deus não podem ser mal usados. Se o forem cessam.

Os dons (habilidades que Deus dá) podem ser mal usados.

O demónio também dá dons. O principal objetivo é fazer as pessoas perderem se.

Quando alguém tem excesso de atividade angélica ou sobrenatural deve pensar muito bem na origem e nos porquês. Deus não mete medo, não tenta, nem obriga. Isso é do departamento do outro.
Digo isto, porque é muito comum ouvir histórias do género, "eu sou médium e faço isto porque não me sinto bem se não o fizer". Típica conversa da treta. Se a pessoa tem habilidades naturais que lhe permitem ter sensibilidade ou clarividência, por exemplo, não se sente obrigada a nada.
Agora se o demónio cria a ilusão à pessoa que tem essas capacidades de aí sim, essa pessoa vai dizer isso.

É verdade que há comunicações com o mundo dos mortos, mas raras e só com algumas pessoas com missões bem claras. Geralmente, são demónios a fazer passar por ente querido.

Não é o meu caso.
Não faço "trabalhos" nem trabalho para ninguém, embora tenha muitas solicitações, a maior parte delas para "fazer mal" a este ou àquele. Acho isso ignominioso.
Há mais de 40 anos que me acontecem situações  não só com "entes queridos", situações essas que surgem sem eu contar e com pessoas completamente desconhecidas que se admiram quando lhes transmito as mensagens sobre situações que eu não podia de todo saber.
Os demónios não existem. São criados por nós.
Aquelas entidades a quem vulgarmente se chama "diabo" também precisam de ajuda. Estudei muito sobre o assunto, pertenço a dois grupos internacionais de pesquisa sobre o "paranormal" mas respeito todos aqueles que são cépticos, porque tê esse direito.
Só me revolto é quando vejo anúncios nos jornais a publicitar vidência e "trabalhos" porque muitas pessoas, no seu desespero,  pagam o que não têm.

rvcaetano

Olá :)
Obrigado pelos comentários, eu acredito que o que tenho seja um Dom de Deus, simplesmente ainda não está totalmente desperto. Ultimamente quando vou dormir e ao acordar a 1ªcoisa que faço é agradecer a Deus por mais um dia de vida que me deu e peço somente que me ilumine sempre para ser justo e verdadeiro.Como referi em cima já tive contactos com alguns mediuns e todos me dizem que tenho "cofre" "morada" etc etc aberto, já cheguei ouvir o meu nome várias vezes como se alguém me chamasse de muito longe, um parente meu que já partiu algum tempo falou comigo enquanto dormia e sei que não era sonho porque aquilo eu nunca tinha experimentado antes...No outro dia fui dormir e mesmo orando antes de dormir  só consegui adormecer por volta das 3h da manha até lá não parei de me mexer, levantar etc...Será que era alguém a querer comunicar?Porque o meu Guia espiritual me acorda então por volta das 3h?Há algum motivo especial?

Obrigado
Ruben

Flavio2

Citação de: rvcaetano em Outubro 02, 2016, 14:52:59
Olá :)
Obrigado pelos comentários, eu acredito que o que tenho seja um Dom de Deus, simplesmente ainda não está totalmente desperto. Ultimamente quando vou dormir e ao acordar a 1ªcoisa que faço é agradecer a Deus por mais um dia de vida que me deu e peço somente que me ilumine sempre para ser justo e verdadeiro.Como referi em cima já tive contactos com alguns mediuns e todos me dizem que tenho "cofre" "morada" etc etc aberto, já cheguei ouvir o meu nome várias vezes como se alguém me chamasse de muito longe, um parente meu que já partiu algum tempo falou comigo enquanto dormia e sei que não era sonho porque aquilo eu nunca tinha experimentado antes...No outro dia fui dormir e mesmo orando antes de dormir  só consegui adormecer por volta das 3h da manha até lá não parei de me mexer, levantar etc...Será que era alguém a querer comunicar?Porque o meu Guia espiritual me acorda então por volta das 3h?Há algum motivo especial?

Obrigado

No período entre as 3.00 e as 3.59,  mais ou menos a essa hora,  a maioria das pessoas estará no segundo ciclo de sono, em estágio 4, em que o nosso cérebro trabalha numa frequência denominada Theta, que equivale a meditação profunda.
Às três horas da manhã o Sol também faz uma quadratura com a nossa vertical, causando um aspecto tenso, que afecta a psique humana. É neste horário que em todo o planeta Terra são travadas as maiores batalhas entre as forças das trevas e as forças de Luz porque a  maioria dos humanos fica  em estado propenso ao contacto com as outras dimensões. É nesse momento que os trabalhadores da Luz, entidades superiores, que são em minoria numérica no nosso planeta, travam intensas batalhas de defesa, contra as entidades inferiores e os seres das trevas.
E aí é que entram os nossos Guias Espirituais que, manifestando  a sua presença,  nos convidam para uma oração de conexão, uma oração de gratidão. É nesse momento que toda a oração, toda a prece e toda a doação de energia influencia significativamente o resultado de tudo que acontece.  Se o Ruben voltar a acordar a essa hora, ore ou dirija os seus pensamentos para a Luz e  permaneça em Paz.

Crimson Moon

Alguem me pode explicar o que significa «cofre aberto» ??

Obrigada...

Athena

Citação de: Crimson Moon em Novembro 03, 2016, 00:10:14
Alguem me pode explicar o que significa «cofre aberto» ??

Obrigada...

Olá
Aqui tens a resposta:
http://portugalparanormal.pt/index.php/topic,760.msg3027/topicseen.html#msg3027

Cofre aberto ou morada aberta: é o dom da mediunidade
:)

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)