EVP no Alentejo

Iniciado por Claudicat, Março 11, 2017, 20:47:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Claudicat

Ok, estou a experimentar passar um EVP com este post é não sei se funcionara... Vou ter de por o ficheiro aqui primeiro para ver depois de é audível desde já as
minhas desculpas (net de momento só no tlm)

Aqui fica (espero) um EVP feito no ano 2000 numa investigação feita dentro de uma antiga casa de família. Nesta casa existem demasiados relatos de várias pessoas que viram/ouviram coisas durante anos e antes de se tornar numa casa era uma estalagem (Alentejo).

Para já deixo a gravação para ver se é audível e se não for... por favor apaguem! Gracias  :)

View My Video

Sinister

Alentejo uma terra linda com muitos segredos ..
Obrigado por partilhares

Leather

Olá!  :) O que é suposto se ouvir? Alguma frase em especifico?

Claudicat

Citação de: Leather em Março 12, 2017, 17:10:38
Olá!  :) O que é suposto se ouvir? Alguma frase em especifico?

Olá :)
É suposto ouvir-se várias fases de algo que acho ser residual ou seja, o EVP gravou um momento em que algo se passou e essa energia ficou impressa nesse local!
Eu infelizmente não consigo ouvir a gravação porque neste momento só tenho internet no telemovel :/ e como referi está gravação foi feita em 2000, já tendo sido abalizada por várias pessoas!
A referir também que esse EVP foi feito com a casa completamente vazia, logo não seria suposto ouvir vozes lá dentro. Também de referir que não existem comboios, rios ou festas a decorrer na aldeia, pois essas questões já foram anteriormente levantadas!
Este é apenas um exemplo clássico de um EVP residual!
Diz-me o que ouves!  :)

Leather

Citação de: Claudicat em Março 12, 2017, 20:14:44
Citação de: Leather em Março 12, 2017, 17:10:38
Olá!  :) O que é suposto se ouvir? Alguma frase em especifico?

Olá :)
É suposto ouvir-se várias fases de algo que acho ser residual ou seja, o EVP gravou um momento em que algo se passou e essa energia ficou impressa nesse local!
Eu infelizmente não consigo ouvir a gravação porque neste momento só tenho internet no telemovel :/ e como referi está gravação foi feita em 2000, já tendo sido abalizada por várias pessoas!
A referir também que esse EVP foi feito com a casa completamente vazia, logo não seria suposto ouvir vozes lá dentro. Também de referir que não existem comboios, rios ou festas a decorrer na aldeia, pois essas questões já foram anteriormente levantadas!
Este é apenas um exemplo clássico de um EVP residual!
Diz-me o que ouves!  :)
Parece que ouvi várias vozes e alguem a cantar! Já tinham dito antes?  :)

Claudicat

Ouve várias pessoas a achar que seria uma mãe a falar com seu filho/a, depois também se ouviu Ruca (?) há um intruso! Para além das batidas que se ouvem constantemente. Há pessoas que ouviram passos, ou coisas a arrastar também! :) curioso esta casa ser tão activa, nem imaginam as histórias neste local :p

Leather

Citação de: Claudicat em Março 12, 2017, 21:41:32
Ouve várias pessoas a achar que seria uma mãe a falar com seu filho/a, depois também se ouviu Ruca (?) há um intruso! Para além das batidas que se ouvem constantemente. Há pessoas que ouviram passos, ou coisas a arrastar também! :) curioso esta casa ser tão activa, nem imaginam as histórias neste local :p
Agora arrepiei-me! :) Também ouvi passos ou portas a bater muito!! Conta...conta!!!

Claudicat

Citação de: Leather em Março 13, 2017, 00:10:53
Citação de: Claudicat em Março 12, 2017, 21:41:32
Ouve várias pessoas a achar que seria uma mãe a falar com seu filho/a, depois também se ouviu Ruca (?) há um intruso! Para além das batidas que se ouvem constantemente. Há pessoas que ouviram passos, ou coisas a arrastar também! :) curioso esta casa ser tão activa, nem imaginam as histórias neste local :p
Agora arrepiei-me! :) Também ouvi passos ou portas a bater muito!! Conta...conta!!!

Como referi a casa está na família á muitas gerações. Os meus país, eu e o meu irmão costumávamos passar lá férias com os meus avós e desde sempre que aquela casa tem coisas a acontecer!
Por ex: uma noite de final de ano, já depois da meia noite todos se foram deitar. A casa em questão tem uma porta de entrada com um corredor comprido que vai dar á cozinha e ao longo dos corredores estão os quartos. Perto da porta de entrada do lado esquerdo está o quarto dos meus país (local onde foi feito este EVP) a seguir o quarto dos meus avós e depois uma escada para o andar de cima. Do lado direito está o meu quarto a seguir o do meu irmão, depois o W.C. é uma pequena sala antes da cozinha! Ora, nessa noite estávamos todos na cama quando se ouviu a porta da entrada bater pensei que fosse o meu pai a ir ao carro estacionado frente á porta, mas logo a seguir ouvi alguém a andar pelo corredor! Quem quer que fosse ia em direção á cozinha e ouvi um banco a arrastar e depois uma pausa. Achei estranho não ver luz por baixo da porta do quarto, quer quer se seja que estivesse na cozinha chegou lá, e lá estava sem luz e de seguida ouvi a gaveta dos talheres a abrir e os talheres a fazer o barulho característico deles! Levantei-me da cama para espreitar á porta e quando la cheguei o meu irmão estava a espreitar á porta Tb! Não vimos nada... não estava ninguém na cozinha.... e ouvimos passos de um lado para o outro... o meu pai entretanto sem se levantar diz alto " meninos já para a cama" e quando ele falou (gritou) os passos começaram a correr na nossa direção :/ claro, saímos os dois disparados para o quarto dos meus país e saltamos para a cama deles, mas desta vez, sempre sem ver ninguém!! Há mais histórias em que vimos uma senhora velhota em várias ocasiões (nós e as visitas hihi)  :D