O significado da coruja no mundo espiritual

Iniciado por Bruno, Março 14, 2017, 19:26:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bruno

 A coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos ela significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.
Na mitologia é associada à filosofia e a sabedoria, por ser o símbolo da mitológica deusa grega Atenas.
No xamanismo, a coruja é o símbolo da transmutação, da transformação, pois representa a morte do velho para o nascimento do novo. Esta ligada à verdadeira alquimia, que consiste em pegar o material bruto de que somos feitos e nos transformar em ouro alquímico, a pedra filosofal, a iluminação.
É uma exímia caçadora noturna pela sua aguçada visão e vôo silencioso, sendo por esse motivo também um símbolo ligado aos guardiões que procuram manter a ordem no astral inferior (umbral).
A coruja também é associada à magia antiga, sobretudo a alquimia da alma humana, transformando a pedra bruta em ouro alquímico, o símbolo da iluminação, do renascimento moral.
A coruja é vista por alguns índios americanos como a águia da noite e seu principal símbolo no céu é a Lua.

  A coruja representa o olhar além das aparências externas, o olhar que descortina a verdade por trás do véu. Aquela que adentra com a visão aguçada e enxerga a escuridão. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.   
A coruja está associada a justiça e a retidão, podendo ter sua força evocada para ajudar em questões legais, sobretudo de natureza kármica (quando os guardiões do astral são diretamente evocados pra capturar algum obsessor. É portanto um bom sinal visualizar uma coruja. 
Fonte: profeciasoapiceem
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Anormal

Citação de: Bruno em Março 14, 2017, 19:26:38A coruja é vista por alguns índios americanos como a águia da noite e seu principal símbolo no céu é a Lua.

Lilith, deusa que costuma ser associada à lua, significa coruja ou demônio feminino, na língua hebraica.

Na religião ameríndia, temos Jaci como a deusa da lua.



Jaci é a deusa da lua, dos amantes e da reprodução na mitologia tupi-guarani. Seu nome vem da palavra tupi Iacy, que significa "Mãe dos Frutos". Segundo a lenda, ela foi criada por Tupã, o grande criador e deus dos trovões e relâmpagos. Tupã criou Jaci para ser a Rainha da Noite e trazer suavidade e temor para os homens. Mais tarde, Tupã foi pego pelo seu charme, e no final acabou se apaixonando por ela. Outra lenda diz que Jaci na verdade foi criada por Guaraci, o Sol.
Monstros nascem nas trevas da ignorância, e morrem na luz do conhecimento.

Athena

A coruja é símbolo do misticismo, do que está oculto, pois vive de noite e vê o que os outros não vêem.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sinister

Gosto mais do mocho  por experiencia pessoal.

Tanto eu como conhecidos meus  , das vezes que vimos uma coruja a dirigir-se a nós , acontecem sempre azares  , e quando se ouve elas fazerem barulho há noite é morte de conhecidos .
Para mim as  informações sobre se é bom ver uma  estão erradas 

Tanto o mocho como a coruja em vários lugares do mundo e dependendo das crenças  representam coisas boas como tambem representam coisas más , o significado em vários países é sempre diferente  e há quem os confunda há noite por pouca visibilidade e não saiba distinguir , existem muitas especies .