Aborto - Existem consequências espirituais?

Iniciado por Claudicat, Março 27, 2017, 01:30:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Claudicat

Assunto polêmico a tratar mas que deve ser tratado como forma de estudar varias linhas de pensamento para que quem não tenha uma opinião ou para que quem procure saber mais tenha aqui uma base onde possa estudar/compreender e dar a sua opinião sobre se existem ou não consequências espirituais ao fazer um aborto.

Peço que neste tópico deixem a voça opinião sem julgar ou atacar/rebater a opinião dos outros.

Mestre Cruz

Aborto - Existem consequências espirituais?

Boa pergunta  ???

Consequências espirituais para o bebe que era para nascer ou para a mãe ?
Bom na minha maneira de ver é o seguinte :

Quando existe a fecundação entre o esperma e o ovulo nesse preciso momento entra a alma para dar a vida juntamente com o
espirito ---falo alma e espirito porque sao 2 coisas diferentes , uma vez que esse espirito veio ao mundo para fazer algo e foi impedido atraves do aborto , penso que se torna um espirito perdido na escuridão , na qual vai estar em sofrimento até nova oportunidade se por acaso houver , penso que esse proprio espirito , pode perfeitamente impedir a felicidade da mae , em muitos meios enquanto ela for viva , por isso para o feto há muitas consequências , no caso da mãe alem de ter matado algo com vida a sua propria alma está morta espiritualmente o que traz varios problemas , além de um dia não ter luz ,não ter novamente oportunidade de um dia reencarnar , ou se reencarnar terá a mesma sorte de ser abortada , tipo um meio de passar pelo o que fez
para purificar sua alma .

Acho que era preferivel deixar vir ao mundo a criança nem que depois se entrega se para adopção ou a um orfanato , acho que um filho não estraga a vida a ninguém  :-[

Agora suponhamos que esse aborto foi feito porque a mulher foi violada e aconteceu engravidar , penso que nesse caso não traz consequências espirituais , para a suposta mãe , acho que neste caso torna se o inverso , passa o problema para o homem violador.

Mas para o espirito que era para nascer traz sempre consequências .

maryn

não fará sentido a alma apenas "entrar" no corpo do feto na altura do nascimento? Assim quanto muito a consequencia espiritual será apenas para a mulher que aborta :)
The truth is out there

Mestre Cruz

Citação de: maryn em Abril 11, 2017, 23:07:31
não fará sentido a alma apenas "entrar" no corpo do feto na altura do nascimento? Assim quanto muito a consequencia espiritual será apenas para a mulher que aborta :)
Alma é vida , porventura não ha vida dentro da barriga da mãe ?
Como já referi acima apenas dei minha opinião em ambas as consequências.

Athena

Olá

O espírito da criança abortada vai atormentar os espíritos da mãe e do pai e impedi-los de terem uma vida próspera e bem organizada.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Nice_Man

Citação de: Athena em Abril 12, 2017, 10:27:19
Olá

O espírito da criança abortada vai atormentar os espíritos da mãe e do pai e impedi-los de terem uma vida próspera e bem organizada.

Eu acredito que sim , se o aborto for consentido pelos os 2   :-\
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

maryn

Citação de: Mestre Cruz em Abril 12, 2017, 09:42:40
Citação de: maryn em Abril 11, 2017, 23:07:31
Alma é vida , porventura não ha vida dentro da barriga da mãe ?
Como já referi acima apenas dei minha opinião em ambas as consequências.

claro que há vida, mas como não tinha "nascido" pensei que só tivesse lógica a alma só entrar no corpo na altura do nascimento
The truth is out there

arteycuerpo

Eu acredito que a alma só vá para o corpo, quando este já estiver minimamente desenvolvido e não nas primeiras semanas (de outra forma não faz sentido, já que há imensos abortos espontâneos nas primeiras semanas). Por isso as consequências devem depender da altura em que é feito o aborto.
Se abortar trouxer consequências, abandonar e/ou maltratar os filhos também trará (e isso para mim é pior).

Gens

Na maior parte dos casos acarreta sim... karma negativo para a proxima reencarnacao...

Nice_Man

Citação de: arteycuerpo em Abril 13, 2017, 03:30:06
Eu acredito que a alma só vá para o corpo, quando este já estiver minimamente desenvolvido e não nas primeiras semanas (de outra forma não faz sentido, já que há imensos abortos espontâneos nas primeiras semanas).
Se não há vida porque Alma quer dizer vida , como pode crescer o feto , alguma coisa nasce ou cresce senão tiver vida ?

Citação de: arteycuerpo em Abril 13, 2017, 03:30:06Se abortar trouxer consequências, abandonar e/ou maltratar os filhos também trará (e isso para mim é pior).

Neste caso é outro assunto , não matou ou impediu uma alma de vir ao mundo , não achas ?

Cada um tem sua opinião  :D

Athena

Para a Mãe:
- desequilíbrios psíquicos diversos
- doenças do útero
- impossibilidade de conceber e gerar filhos.

Problemas físicos imediatos tais como dificuldades numa próxima gravidez, no parto por vezes prematuro, infertilidade etc.

Para o Pai:
- captação de vibrações de angústia e desespero, e por vezes de vingança, do espírito do filho do próprio sangue,
- Problemas psicológicos
- problemas de infertilidade nesta ou na encarnação futura
- doenças nos órgãos reprodutores

(entre outros)

retirado de:
http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/3162-consequencias-do-aborto-para-os-envolvidos
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

arteycuerpo

Se formos falar em vida dentro do útero, entrariamos na questão que justifica a despenalização do aborto nas primeiras semanas. Acho que já deu para perceber qual a minha posição neste assunto.

Mestre Cruz

Citação de: arteycuerpo em Abril 13, 2017, 03:30:06
Eu acredito que a alma só vá para o corpo, quando este já estiver minimamente desenvolvido e não nas primeiras semanas (de outra forma não faz sentido, já que há imensos abortos espontâneos nas primeiras semanas). Por isso as consequências devem depender da altura em que é feito o aborto.
Se abortar trouxer consequências, abandonar e/ou maltratar os filhos também trará (e isso para mim é pior).

Não faz sentido ? Como pode crescer senão há vida ? Se há abortos nas primeiras semanas , já pensas te que pode ser por muitos motivos ? Talvez o que referi , que quem faz aborto um dia se voltar a reencarnar tem a mesma sorte , como pode ser problemas de saude da mae , esforços , etc... como essa propria alma pode querer abandonar o corpo , como todos nós tambem temos o livre arbitrio de por fim á nossa vida , ora bem cada um com sua opinião . ;)

Citação de: arteycuerpo em Abril 14, 2017, 05:46:58
Se formos falar em vida dentro do útero, entrariamos na questão que justifica a despenalização do aborto nas primeiras semanas. Acho que já deu para perceber qual a minha posição neste assunto.
Desculpa , não entendi bem  :-[ queres dizer que existir vida dentro do utero , pode se matar nas primeiras semanas ?  :-[
Mas é lógico que existe vida , desde que colocas uma semente na terra e começa a abrotar não tem vida ?

Mas prontos , apenas discutimos opiniões , nada mais  ;)

Punisher

Aborto: existem consequências Espirituais???

Respondendo sem floreados e de maneira concreta:  SIM, existem consequências e SEMPRE, em qualquer situação.

observação: Apenas nos abortos espontâneos , NADA se passará nem virá a acontecer.

arodrigues

Boa noite para todos.. ora ai esta um assunto delicado,mas interessante...eu já passei por alguns abortos..um antes de ter a minha única filha,o corpo contraia e acabou por expulsar o feto,sem eu,nem os médicos puderesmos fazer nada.outro pq o feto não tinha batimento cardíaco,e outro,q eu nem sabia,só soube,qd dei deu entrada no hospital com hemorragias e dores...nao foi causado por mim...como explicam isso então?isso trás consequências para mim,mesmo assim?

Nice_Man

No meu ponto de vista não , o assunto é trazer consequências para quem faz de livre vontade  :-[

Athena

Uma pergunta:
É possível que o espírito da criança abortada voluntariamente, venha a perseguir quem decidiu e praticou (mãe, pai, médico, enfermeiro, pessoa que influenciou, etc), para se vingar?
(Albert Einstein)