Água benta

Iniciado por darkthorn, Abril 20, 2017, 19:28:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

darkthorn

Boas, alguém sabe de alguma loja na margem sul onde se consiga comprar água benta ?

maryn

Ao tentar ajudar aqui o darkthorm encontrei isto http://pt.wikihow.com/Fazer-%C3%81gua-Benta alguem dos entendidos diz se funciona ??? ???
The truth is out there

Sinister

É raro o sitio de confiança onde se possa comprar agua benta , ser santificada não é visível para os olhos de alguém.

Penso que o melhor e mesmo ir a uma igreja e encher uma garrafa nas horas vagas , e não se paga nada.
Se a igreja não tiver , no final da missa pode-se sempre pedir a um Padre , se lhe dizeres que queres agua benta para teres em casa para rezares as tuas orações antes de dormir e te benzeres com ela , ele não vai negar .

darkthorn

Citação de: Sinister em Abril 20, 2017, 21:57:35
É raro o sitio de confiança onde se possa comprar agua benta , ser santificada não é visível para os olhos de alguém.

Penso que o melhor e mesmo ir a uma igreja e encher uma garrafa nas horas vagas , e não se paga nada.
Se a igreja não tiver , no final da missa pode-se sempre pedir a um Padre , se lhe dizeres que queres agua benta para teres em casa para rezares as tuas orações antes de dormir e te benzeres com ela , ele não vai negar .

Sim sim, por acaso hoje pedi ao padre da Igreja ao pé de casa levei um NÃO redondo na cara, disse que a água benta não pode sair da Igreja e ainda teve a lata de me perguntar quando foi a última vez que me confessei...por amor à santa.

Sinister

???

Desculpa por teres passado por uma situação dessas  , honestamente é um padre de mentalidade crua .
Tem uma certa graça , a água e para ficar na igreja , mas quando andam com o cesto das esmolas nas missas o nosso dinheiro pode ficar lá 8) Somos nós que os sustentamos e ainda assim recusam-se a ajudar com uma coisa tão simples ou ás vezes até são arrogantes.

Bem eu não desistia e iria tentar a outra igreja  ou até mesmo procurar uma que tem e encher a garrafa

darkthorn

Citação de: Sinister em Abril 20, 2017, 22:36:09
???

Desculpa por teres passado por uma situação dessas  , honestamente é um padre de mentalidade crua .
Tem uma certa graça , a água e para ficar na igreja , mas quando andam com o cesto das esmolas nas missas o nosso dinheiro pode ficar lá 8) Somos nós que os sustentamos e ainda assim recusam-se a ajudar com uma coisa tão simples ou ás vezes até são arrogantes.

Bem eu não desistia e iria tentar a outra igreja  ou até mesmo procurar uma que tem e encher a garrafa

Nesta Igreja as conchas são guardadas por dois cães de fila vulgo beatas... já fui a outras e nessas então nem água benta havia. Depois admiram-se da Igreja estar como esta :/

Anormal

Caso você tenha uma Medalha de São Bento, basta mergulhá-la na água, e esta se tornará benta.

Ou então: http://pt.wikihow.com/Fazer-%C3%81gua-Benta
Monstros nascem nas trevas da ignorância, e morrem na luz do conhecimento.

Manuel_36

Bom dia, a medalha do arcanjo Miguel tem as mesmas propriedades ou angelite?

Abraço

Sky

Sinister infelizmente a igreja está a tornar-se numa "empresa". Os fieis pagam tudo e mais um par de botas e muitas vezes não se tem a ajuda que se precisa. Por estes lados também não dão água benta, talvez pensem que possa ser utilizada para outros fins.

Anormal

Citação de: Manuel_36 em Abril 21, 2017, 09:05:38Bom dia, a medalha do arcanjo Miguel tem as mesmas propriedades ou angelite?

Penso que: "tudo" depende muito da Fé de cada um.

Eu por exemplo, tive muitas experiências positivas com a Medalha de São Bento... mas, isso não quer dizer que; vai ser assim com todo mundo.

Costumo fabricar a minha "água benta" com:

— Água Mineral (de boa qualidade)
— Folhas de Eucalipto (na falta, hortelã ou capim-cidreira)
— Luz do Sol (horário das 11h às 13h)

Colocar as folhas e a água num recipiente limpo, deixando exposto à luz solar, no horário indicado.

A aspersão e orações, devem ser feitas após o pôr do Sol (crepúsculo), lembrando de fazer uma boa faxina na residência, antes de iniciar o ritual.
Monstros nascem nas trevas da ignorância, e morrem na luz do conhecimento.

Mayya

Já à uns bons anos que a igreja não cede água benta a ninguém. Precisamente por causa de ser "mal usada".

As "bruxas" costumavam ir ás pias buscar água, então decidiram secar as pias e terminar com a doação de água benta.

Certas zonas nem na Páscoa deixam água benta em casa.