Aparições de Fátima , Verdade ou Mentira ?

Iniciado por Spiderman, Maio 04, 2017, 22:20:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Spiderman


Aparições de Fátima é a designação comum dada a um ciclo de aparições marianas que ocorreu durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal.

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

A aparição mariana repetiu-se nos cinco meses seguintes e seria portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".[1]

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenómenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV e transcritos com outras fontes neste artigo.[2]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apari%C3%A7%C3%B5es_de_F%C3%A1tima

Mayya


Athena

Há teorias controversas que defendem que a Senhora de Fátima era uma manifestação Ovni. A Senhora era pequenina, do tamanho dos 3 Pastorinhos. Daí, essa teoria.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

maryn

Acho perfeitamente credivel a historia de ser ligado ao fenómeno OVNI, vários autores portugueses falam nisso :)
The truth is out there

arteycuerpo

Não acredito nas aparições. Foi uma mentira muito bem elaborada e uma oportunidade de negócio para a Igreja Católica (que me perdoem os crentes, mas é a minha opinião). A irmã Lúcia passou anos isolada, sem falar com quase ninguém. Por algum motivo foi.
Resta saber o que é que eles viram, isto partindo do princípio que tenham visto alguma coisa.