Portais Energéticos

Iniciado por Crispy, Setembro 14, 2016, 19:45:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crispy

Quais os portais energéticos em Portugal?
Em tempos disseram-me que Sintra é um portal de energia negra e vermelha. O que significa isso, alguem me explica?

Grata

Athena

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Hera

Olá Crispy!

Do ponto de vista mais esotérico e imaginativo, muitas analogias se fizeram em relação a diversas construções situadas na Serra de Sintra e os sete planetas alquímicos. Numas podemos ver que o Palácio da Pena seria o palácio do Santo Graal, descrito na obra "Parzifal", última obra de Wagner, e a Quinta da Regaleira seria uma mansão filosofal repleta de simbologia esotérica e alquímica.
Todo este percurso esotérico pode ser experimentado por quem visitar estes monumentos, e sentir as energias destes locais em consonância com os 7 planetas alquímicos:

Sol - Castelo dos Mouros
Lua  - Santa Eufémia
Marte - Palácio da vila de Sintra
Mercúrio - Quinta da Regaleira
Júpiter - Palácio da Pena
Vénus - Lagoa Azul
Saturno - Peninha

Se pensarmos em cada uma das energias dos planetas referidos e tomarmos atenção aos pormenores de cada uma das construções, vemos que nada é por acaso.

O triângulo e Ramatis, o ser de Luz

Existe um triângulo energético que se estende até ao sul do país, nas cidades de Tomar, Sintra e Sagres.
Prana - Tomar / Filho                  Fohat - Sintra / Mãe                      Kundalini - Sagres / Filho

Estas 3 palavras, Prana, Fohat e Hundalini, aparecem na obra de Ramatis.

Os portais de momento são 22 !!

5 - Portais ativos em Portugal 

Serra da Peneda
Serra de Montesinho
Mértola
Fátima
Serra da Freita 

12 - Portais menores recetores

Sagres
Mértola
Serra da Estrela
Gerês
Dornes
Tomar
Santa Luzia (Viana do Castelo)
Nazaré
Valinhos
Praia da Ursa
Ilha da Armona
São Miguel - Açores

Espero ajudar,  isto foi o que encontrei depois de uma ´´rápida´´ pesquisa, porque de fato é um assunto que não estava por dentro!
E além de ser um tema um pouco complexo não é muito divulgado, eu achei isso.
Mas para dizer a verdade depois desta rápida pesquisa fiquei curiosa...
E vou tentar saber mais...

Com respeito a Sintra ser um portal energético, acredito que sim.
Sintra, para mim é onde está o verdadeiro MISTÉRIO! :)

Não procures fora... olha-te bem dentro e descobrirás todo o universo.

Athena

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Crispy

Obrigada a ambas pelas preciosas informações. Existem zonas em Sintra que acho sinistras  ;)