Deus

Iniciado por T. Paulino, Outubro 19, 2017, 16:43:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

T. Paulino

Queria deixar aqui o desafio de dar a vossa opinião.
Deus existe?
O que será deus?

Espirito

Estas são seguramente as grandes questões da maioria das pessoas, independentemente da sua crença, ou sem ela ,  ou mesmo raça.
Sendo que "Deus " possa representar varias" figuras" de acordo com aquele que assim pensa.

Deus Existe?
Se existe e reconhecemos algo que nos é superior e ao qual recorremos com Confiança e Fé, então temos, Deus como Inteligência Suprema.
Contudo, não a um Deus, Antropomórfico, Mau, Tendencioso ou Vingativo, Dogmático.

O que será Deus ?
Sendo nós criaturas em evolução e imperfeitos, dificilmente conseguiremos ir mais além, como imperfeitos que somos ,não se consegue compreender a perfeição, será como quem não sabe ler , quer ler um livro por mais simples que seja. 

Isto é escrito de uma forma muito simplista, por que as perguntas são bem complexas e cada um responderá de acordo com a sua "certeza" e temos que aceitar.

Espírito

Cassandra

Quem é deus? ou Deus existe?
São perguntas que quase todos nós fazemos e que provavelmente nunca terá uma resposta objectiva. Depende do entendimento de cada um e do que nos faz confortáveis pensar.
Quando penso no assunto, cada vez mais me apercebo da sua complexidade porque é algo que nos transcende. É algo tão complexo e ao mesmo tempo tão simples que nos deixa num estado de confusão ou então num estado dogmático, para os que têm uma crença inabalável no que é Deus e não estão abertos a novas teorias.
Apenas tenho a minha opinião pessoal e penso que todos nós temos razão até certo ponto no que pensamos que é Deus porque cada um de nós tem a sua verdade.
No meu caso, cresci numa família católica e participei com gosto em eventos da paróquia até à minha adolescência. Rezava muito e acreditava que nunca ficaria desamparada porque Deus e Jesus cuidariam sempre de mim. Cheguei a desejar vir a ser freira tal o meu fervor religioso. Também desejava que um dia o catolicismo viesse a ser a única religião a ser praticada no mundo inteiro porque achava ser a única religião verdadeira. Acreditava num Deus bondoso mas castigador e pertencente ao sexo masculino.
Mais para o final da minha adolescência fazia questão de que soubessem que não tinha fé e custava-me a acreditar que Deus ou o paraíso existia. Deixei de ir à missa e perdi a vontade de rezar.
A partir daí fui-me sentido um tanto perdida porque não sabia como praticar a espiritualidade. No entanto, o meu interesse pelo oculto só aumentava. Por falta de verbas não pude comprar nem livros nem outros artigos esotéricos.
Foi só aos 24 anos mais ou menos que comecei a aceitar a espiritualidade sem estar ligada a nenhuma religião e as minhas crenças tomaram uma forma mais sólida a partir da altura em que fui iniciada em Reiki.
Hoje em dia acredito que o divino é uma força extremamente forte e ao mesmo tempo subtil que tem uma polaridade feminina e masculina. Creio que existe a força da Deusa e do Deus, necessários à força da criação e que são parte de todos nós. Somos todos seres formados por uma partícula divina. Portanto, para comunicar com o divino apenas precisamos de prestar atenção ao nosso interior. Também acredito que todas as grandes religiões do mundo são apenas formas diferentes de entendimento do que é Deus. Contudo, como seres espirituais que somos, não teremos necessidade da religião quando evoluirmos, uma vez que a religião é como uma muleta e impede-nos de alcançar todo o  nosso potencial.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

xion

Cassandra,

Subscrevo a última frase do seu texto.
Apenas mudaria o tempo verbal para o presente.


A Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência considerando todos os seus veículos de manifestação, as múltiplas dimensões, as múltiplas vidas e a evolução consciencial.