Será maldade?

Iniciado por RJGV, Setembro 23, 2016, 11:24:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

RJGV

Bom dia, vou tentar expor aqui a situação na esperança que alguem me saiba ilucidar.
Então é o seguinte na semana passada quando chegava a casa de noite dei de caras com um sapo (gordito) no portão da minha propriedade, o bicho assustou-se e fugiu, como apenas estava com os farois do carro ligados acabei por o perder de vista. o meu marido achou que eu não estava boa da cabeça porque na zona da minha casa é muito improvável existirem sapos. A situação passou no entanto ontem estava eu na minha garagem á procura de umas mantas para os meus cães quando me deparo com um sapo (mais pequeno e/ou magro que o anterior) vivo mas com pouca reação. Como tinha o marido em casa e me assustei com o bicho mandei um grito de forma a ele ver o sapo e não voltar a dizer que eu estou maluquinha. Conseguiu (sim ele porque eu nao fui capaz) colocar o sapo para fora dos muros da propriedade (cerca de 2m de altura) e durante todo o processo de expulsar o dito cujo ele não reagiu embora estivesse vivo. O que me intriga é que tinha a boca colada. posteriormente a isso ainda fui ver se o via fora da propriedade e desapareceu.
Como achei a situação estranha hoje comentei com a minha avó que me refere que já se lembra da mãe comentar que isso era para fazer mal á pessoa e que não devia ter mandado o sapo fora que o devia ter queimado. Mas a propria tambem não tem bem a certeza se era assim já que tinha ouvido quando era nova a mãe a comentar.
A minha questão é se isso pode ser efectivamente o sinal que alguem não quer que as coisas me/nos corram bem em casa..... fazem mesmo feitiçarias assim? Que devia ter feito ao sapo? (não vá o bicho voltar a aparecer não sei bem como dentro da minha propriedade.
Espero que me consigam ajudar
Obrigada

Hecate

Olá RJGV

Não te posso ajudar muito... mas sei que se fazem feitiçarias com sapos.
O sapo tinha a boca colada mesmo? Era por isso que estava mole?
Seria mesmo cola que tinha na boca, ou seria a boca cozida?

Beijinhos
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

RJGV

Citação de: Hecate em Setembro 23, 2016, 12:22:56
Olá RJGV

Não te posso ajudar muito... mas sei que se fazem feitiçarias com sapos.
O sapo tinha a boca colada mesmo? Era por isso que estava mole?
Seria mesmo cola que tinha na boca, ou seria a boca cozida?

Beijinhos

Oh bolas...
Sim a boca estava colada mesmo, o meu marido ainda o apertou quando o retirava de casa e a boca nao abriu mesmo (entre apertão e trambulhões até sair).
Aparentemente cozida não era (pelo menos aos olhos do marido, porque eu não fui capaz de lhe ir mexer.)
Se era esse o motivo para estar mole não sei, mas era evidente pois á partida ele iria saltar e tentar fugir de nós tal como o primeiro sapo que vi por aqui. Ele ao tocar-lhe é que achou que o dito já não estava muito "normal".

marywhite55

A feitiços que se colocam o nome da pessoa na boca do sapo e a colam ou costuram para lhe fazer mal, ha casos também em q se colocam o nome do casal para q se separem. :-X

Xakaal

Tente encontrar o sapo, essa feitiçaria é conhecida para o mal!  ???

Mr.MorningStar

Já ouvi falar de trabalhos feitos com sapos mas com a boca cozida e nunca colada.
Poderá apenas o animal ter ingerido alguma coisa e ficado com a boca colada?

Se foi trabalho, poderá nem ter sido para si ou família, pelo que li não precisa de estar perto ou em contato com a vitima.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Borboleta rosa

As feiticarias com sapos sao muito conhecidas, normalmente coze-se a boca do sapo com um papel xom o nome da pessoa dentro como o sapo deixa de comer a pessoa tambem, acabando por levar a morte.. na minha opiniao se o voltares a ver nao o mandes embora.. boa sorte

Mayya

Pois minha amiga, isto é assim. É bom que encontre o sapo e lhe descole/descosa a boca com muito jeito sem o magoar ou fazer sangue para o bicho começar a comer e a beber. Pois a feitiçaria é assim, invoca-se a alma de fulana/a para o sapo, coloca-se a foto da pessoa na boca do sapo e cose-se/cola-se a boca do animal, o que o sapo deixar de fazer a pessoa também deixa. Neste caso é de comer e de beber. Quando o sapo morrer á fome e á sede a pessoa a quem foi feito o mal também morre do mesmo.

Mr.MorningStar

Calma pessoal, não vamos assustar ninguém. Até porque o sapo de ter ido para lá por mero acaso e não ser nada destinado a ninguém naquela casa. Ainda pode se dar ao caso do sapo estar doente ou ter comido algo com cola, ou algum adolescente ter feito uma daquelas parvoíces com animais.

Já percebemos na possiblilidade de haver trabalhos feitos dessa forma, mas, a não ser que alguém tenhas provas de que foi destinado a alguém concretamente, não vamos alimentar preocupações a ninguém.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Ricardo

Já muito antigo o que vou escrever....

" Certo dia em casa de uns lavradores bem conhecidos em Arruda dos Vinhos aconteceu algo que ninguém conseguia explicar: a filha do casal adoeceu.
Os lavradores tudo fizeram para salvar a filha, mas nada resultava. Todos os dias a rapariga morria um pouco. Foi então que resolveram irá bruxa.
Contaram a história da sua filha e mal acabaram de falar, já a vidente havia começado a rezar numa linguagem que eles não entendiam, utilizando dois pratos, um com azeite e o outro com água. Com uma mão, ora tocava no azeite, ora na água, com a outra mão segurava uma medalha, que numa face tinha a imagem de Cristo e na outra a de Nossa Senhora. Depois de algum tempo, a bruxa disse-lhes que alguém queria fazer mal à rapariga através da arte da magia negra. E continuou, dizendo-lhes que fossem para casa o mais rapidamente possível; assim que chegassem, procurassem debaixo do colchão da cama da filha um sapo com a boca cosida, o retirassem de lá e lhe descosessem a boca, pois se assim não fizessem, à medida que o sapo morria também a alma da rapariga ia deixando o corpo.
Os lavradores correram para casa e lá encontraram o barrigudo com a boca cosida. Seguiram as instruções e mal libertaram o sapo a rapariga começou a melhorar...."
" O olhar desvenda parcialmente os segredos ocultos da alma ".

Sky

RJGV desde que viu o sapo alguém de casa se sentiu diferente? É que já passou 1 mês e se realmente o sapo tivesse a vêr com alguma feitiçaria, já alguém teria sentido algo... digo eu

Mayya

Pode não ser para ninguém daquela casa. Se fosse já tinham notado. Pois segundo li a primeira vez que o viu o sapo estava gordito, da segunda vez já mal se mexia certo? Portanto se em casa ninguém estava doente é porque não era para vocês, no entanto não os impede de ajudar descolando a boca ao sapo.

RJGV

Citação de: Sky em Outubro 25, 2016, 23:08:44
RJGV desde que viu o sapo alguém de casa se sentiu diferente? É que já passou 1 mês e se realmente o sapo tivesse a vêr com alguma feitiçaria, já alguém teria sentido algo... digo eu

Não felizmente estamos todos bem :) os 3 saudáveis e a relação ok.....até ver até com o bebé (que ainda esta na barriga) esta tudo bem.
Tambem não voltei a ver sapos por cá...... e se fosse possível verem chegavam tambem á conclusão que sapos na zona da minha casa não é de todo normal.
Espero que assim se mantenha  :)

Sky

Citação de: RJGV em Novembro 02, 2016, 15:13:55
Citação de: Sky em Outubro 25, 2016, 23:08:44
RJGV desde que viu o sapo alguém de casa se sentiu diferente? É que já passou 1 mês e se realmente o sapo tivesse a vêr com alguma feitiçaria, já alguém teria sentido algo... digo eu

Não felizmente estamos todos bem :) os 3 saudáveis e a relação ok.....até ver até com o bebé (que ainda esta na barriga) esta tudo bem.
Tambem não voltei a ver sapos por cá...... e se fosse possível verem chegavam tambem á conclusão que sapos na zona da minha casa não é de todo normal.
Espero que assim se mantenha  :)


Ótimo, então está tudo bem e não há motivo para preocupações  :)

Xakaal

O melhor mesmo seria tentar encontrar o bichinho e levá -lo a um veterinário ou tentar com muito cuidado descolar a boca! Tadinhos dos bichos que têm de pagar pela ignorância humana 😠

Athena

Citação de: Xakaal em Novembro 09, 2016, 12:53:46
O melhor mesmo seria tentar encontrar o bichinho e levá -lo a um veterinário ou tentar com muito cuidado descolar a boca! Tadinhos dos bichos que têm de pagar pela ignorância humana 😠

Se o bichinho aparecer. No entanto, tens razão: a ignorância humana causa muitos estragos :(
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Mayya

A esta altura o bicho se ninguém lhe abriu a boca, sem comer e beber já morreu e a pessoa tb.