É possível ser Mãe aos 70 anos? Digo-te que sim

Iniciado por Athena, Setembro 26, 2016, 14:02:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Athena



Médicos afirmam que existe uma idade ideal para a maternidade, quando o corpo da mulher ainda está saudável e preparado para gerar um bebê. Esse período ideal seria entre os 20 e os 29 anos de idade, mas os avanços da reprodução humana assistida têm mudado um pouco estas estatísticas e garantido às mulheres a possibilidade de optar por uma gravidez tardia.

A partir do desenvolvimento dos métodos anticoncepcionais e da presença efetiva das mulheres nas universidades e no mercado de trabalho, o momento da primeira gravidez passou a ser adiado. Contudo, muitas mulheres que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional se sentem inseguras sobre ter filhos mais tarde. As prioridades da mulher mudaram, mas nem por isso ela precisa deixar de lado o sonho de ser mãe!

Atualmente, a faixa de idade de risco para a gravidez é após os 35 anos, quando a mulher tem mais probabilidade de ter um filho com síndrome de Down. Tudo está relacionado a um declínio na fertilidade das mulheres.

Mas, para provar que nada é impossível, uma mulher indiana acaba de ter um filho aos 70 anos de idade. Daljinder Kaur foi mãe pela primeira vez após um tratamento de fertilização. O marido, o indiano Mohinder Singh Gill, tem 79 anos.

A indiana deu à luz um menino depois de dois anos de tratamento de fertilização in vitro. O procedimento foi realizado em uma clínica de fertilidade no estado de Haryana, na Índia.

Daljinder Kaur é casada há 46 anos e disse que já estava perdendo a esperança de ser mãe. O bebê foi concebido com o óvulo e o esperma do casal. A criança nasceu completamente saudável.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/e-possivel-ser-mae-aos-70-anos-te-digo-sim.html
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Mr.MorningStar

A partir do momento em que o corpo da mulher permite ter filhos, a idade é bastante relativa e as estatísticas apenas representam um padrão.
Acho que o problema de se estar a priorizar outros aspectos da vida ao invés daquele para os quais fomos criados naturalmente, se deve a desumanização do ser humano. Ou seja, passamos ser escravizados pelas regras da sociedade cosmopolita e capitalista e deixamos ficar de lado o nosso lado humano.
A civilização tem, como seria de esperar, evoluído desequilibrada culturalmente, onde os valores morais, sejam religiosos ou não, têm se esquecido.
E isso, a meu ver, desumaniza também o que é ser mãe, tanto do ponto de vista fisiológico, cultural e psicológico.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Borboleta rosa

Eu so penso como mae que sou se eles vao poder criar o filho ate uma idade que ja se consiga desenvencilhar sozinho, e muito complicado ser pai numa idade de ja ser avo, os meus pais foram pais tarde e a paciencia a disponibilidade ja nao sao as mesmas..

Athena

Concordo com ambos e esse é o ponto de vista dos casais férteis.
Vamos analisar a situação do ponto de vista do casal infértil: querem muito ter um filho, fazem todos os tratamentos que surgem e podem, mas levam anos.
O desespero, o não conseguir por muitos anos, a desilusão, destroem a vida de muitos, homens e mulheres.
Quando surge uma oportunidade como o exemplo deste casal, é muito natural que tentem, é mais uma esperança, apesar das probabilidades de conseguir, serem escassas.
E este casal, conseguiu. No mundo ocidental é diferente, mas em sociedades como a Índia, a vida comunitária é importante e intensa. A comunidade ajuda, quando os Pais já não puderem.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)