Relato a precisar de Ajuda

Iniciado por amoreira, Outubro 06, 2016, 09:48:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

amoreira

Caros, bom dia a todos.
Sou mãe de um rapaz de 12 anos que sempre teve medo de andar em casa sozinho e por vezes diz que vê ''coisas'' sem nunca conseguir explicar o que vê, lembro-me que na idade dele, também eu tinha estes medos e confesso que não tenho dado muita atenção a esta situação, pensando que se trata apenas de medo do escuro, de andar sozinho no corredor, enfim que se trata apenas da fase da descoberta do medo. Contudo, 2ª feira à noite, o meu filho entrou em pânico no quarto, já eu estava deitada a dizer que viu e cito '' um homem alto, careca e vestido de preto, parado à porta do quarto a olhar para ele'' finalmente verbalizou o que via, disse que essa ''aparição'' era a que lhe causava medo e que a via muitas vezes, pensei e pensei e resolvemos mostrar-lhe algumas fotos de familiares já falecidos e ele reconheceu a imagem que vê como podendo ser o seu avó paterno, cito '' parece este homem''. Dissemos que era o avó do pai, que gostava muito do pai e se ele o via, concerteza não lhe queria mal, talvez apenas conhecê-lo. O que devemos fazer? Obrigada desde já!

marioshy

Oi Amoreira

A situação descrita, como em muitos casos sugere que o seu filho tem a sua mediunidade apurada.
Não tenha medo é perfeitamente normal (mais do que você pensa).

Aconselho a que se dirija a um Centro Espirita perto da zona onde mora (não se assuste com o nome Espírita, pois todos somos espiritos).
Não se preocupe, porque um centro espírita sera talvez a solução "menos assustadora" para quem se depara com mediunidade nos filhos sem saber ao certo o que isto é.

Exponha o seu caso aos dirigentes da casa e verá que tudo se resolvera. Não terá de pagar um único cêntimo.

Tenha em mente que ver um ente querido que já partiu não é nada de negativo, pois somos constantemente visitados, amparados e ajudados por aqueles que não mais estão conosco.

Fique tranquila e dirija-se então ao centro mais próximo da sua casa, pois existem dezenas por todo o país.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

amoreira

Obrigada, somos de Vila F Xira, onde posso encontrar um desses centros espiritas e o que significa ao certo ter mediunidade apurada? É alguma capacidade de comunicar com o além?

marioshy

Mediunidade é a capacidade de comunicar com o Além. (como você descreveu)
Todas as pessoas são capazes e fazem-no ainda que não se apercebam.
Quando dizemos mediunidade "apurada" significa que é mais acentuada, ou seja, um pouco mais forte do que a maioria das outras pessoas.
Não se assuste com os eventos que estão a suceder na sua vida com o seu filho pois são mais normais do que geralmente as pessoas pensam e se a figura é realmente o avô do seu filho e como referiu gostava muito dele, isso já deverá ser suficiente para que perceba que não é nada de mal.

Consegue ativar o CHAT do PortugalParanormal? (canto inferior direito da página)
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Scully

Boa noite. Na minha opinião é um assunto delicado e que precisa de ser tratado com cuidado. A meu ver não se deveria partir para o tema da espiritualidade assim tão precocemente. Dizer a uma criança de 12 anos que vê pessoas que já faleceram é algo complicado, principalmente sem certezas.
É um rapaz de 12 anos e com essa idade é normal ter receio de ficar em casa sozinho sobretudo quando não está habituado, juntando jogos e filmes de horror à equação penso ser mais que normal. (Recordo-me à décadas quando era mais novo e esses filmes tinham um impacto diferente devido à idade, por vezes os colegas não os conseguiam ver ou começavam a chorar). E é possível ter identificado o avô paterno por ter sido implicado a fazê-lo (que associasse a aparição a alguém) e pela similaridade (provavelmente também era careca e vestia preto).

Ps: Este é o meu ponto de vista, mais céptico. Se também acredita que é possível comunicar com espíritos e acredita que seja o caso então os comentários acima poderão ter uma maior utilidade.

Mr.MorningStar

Olá Amoreira:
Desde já obrigado por expor o seu caso, pois, poderá haver mais mães com situações idênticas.
Quando se fala de questões como estas é sempre necessário ter em conta os dois lados da moeda: saúde física espiritualidade.
O meu conselho é que seja feita uma avaliação médica para saber se há algum trauma psicológico ou dano neurológico, ou até mesmo de visão. Alguma alucinações são provocadas por problemas nas córneas. Ter esse cuidado não é demais.
Se existe de fato um dom para a mediunidade, então, os centros espíritas serão os locais mais indicados para ajudar o seu filho.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

jorgerino

Saudações Amoreira.
Pois de facto o seu relato para mim não tem muito de estranho.
Sugiro que como aqui já lhe foi dito e também eu digo que será o melhor caminho, é contactar com um centro espirita sério da sua zona -se lhe pedirem dinheiro em algum local esse não lhe serve-.
Poderá procurar na net, sou de Lisboa da sua zona não sei.
Lá com toda a certeza lhe vão explicar tudo de forma calma e cordial.
Depois dê aqui "noticias" se assim o quizer.
Tudo de bom para a sua família.

Sem caridade não á salvação.